IPTV: discussão técnica para ter mais qualidade / fluidez

Status
Fechado a novas mensagens.
Porque é que na maior parte das listas iptv quando dá jogos dos grandes, não precisa ser clássicos ou derbis, é quando dá aquelas paragens na imagem como se fosse o internet a culpada disso. É o servidor que não aguenta? Porque muitos dão a desculpa que é da Internet. Como se os iptvs fossem perfeitos. Farto-me de ver jogos de liga italiana, premir league, etc, mas ele só vai dar as paragens em Porto, Sporting, Benfica.
 
E tenho reparado agora que na TV LG com app smart IPTV, anda a falhar, a travar mais vezes!!!...será da app?
No telm não trava, e ainda a pouco na TV funciona relativamente bem.
 
Porque é que na maior parte das listas iptv quando dá jogos dos grandes, não precisa ser clássicos ou derbis, é quando dá aquelas paragens na imagem como se fosse o internet a culpada disso. É o servidor que não aguenta? Porque muitos dão a desculpa que é da Internet. Como se os iptvs fossem perfeitos. Farto-me de ver jogos de liga italiana, premir league, etc, mas ele só vai dar as paragens em Porto, Sporting, Benfica.

Basicamente, sim. As listas mais baratas, eles vendem um serviço que, em dia de jogos nacionais, não tem capacidade. Basicamente, és iludido com um serviço que dá para 100 utilizadores (por exemplo) e durante grande parte do dia, podes estar a ver o que quiseres sem problemas, porque estão 50 a usar.
Chega à hora da bola, por exemplo hoje, e já começa a ficar curto, porque se ligam 100, 110, 120...
E hoje até a coisa se aguentou bem. Porque o Benfica dava em sinal aberto e o outro "grande" era o Porto, tudo em horas mais ou menos desfazadas.

Mas, ver derby's é para esquecer, para quem quiser ver os 90 minutos sem paragens.
Claro que deve de haver listas mais caras que ofereçam um serviço como deve de ser.

Até teria curiosidade de saber quantos users eles conseguem ter numa lista e qual a capacidade que lhe reservam, só para ter a noção do quão é inviável eles garantirem uma transmissão 98 - 99% do tempo contínua.
 
Depois eles sabem que o servidor já está sobrelotado e mesmo assim continuam a chamar clientes para aderir ainda pioram mais a situação. Mas dão a desculpa que é da Internet, quem é burro vai cair nessa.
 
Depois eles sabem que o servidor já está sobrelotado e mesmo assim continuam a chamar clientes para aderir ainda pioram mais a situação. Mas dão a desculpa que é da Internet, quem é burro vai cair nessa.

"o problema é da sua internet, deve estar lenta...." tretas dos vendedores do banho da cobra :D
 
Por isso é que sempre digo as listas não são de nenhuma nos meo ou vodafone, como é que queremos listas de iptv perfeitas. Era bom demais podermos ver sempre sem uma única paragem como nas operadoras.
 
A maioria dos serviços iptv que se encontram pela net usam servidores de baixo custo com largura de banda insuficiente e pior de tudo que não é dedicada. Quando digo banda insuficiente é exactamente nos dias de jogos excedem o limite porque todos usam em simultâneo naquele período. Num bom serviço iptv usa-se servidores com largura de banda para dar e vender dedicada! Mesmo num período de máxima afluência nunca excede o limite dos servidores, naturalmente os custos não são os mesmos. Outro problema muito usual também é as operadoras fazerem "bandwidth throttling" nas horas nobres, na verdade acontece muito e reflete-se no iptv originando buffer, nem sempre os problemas são dos fornecedores.
 
A maioria dos serviços iptv que se encontram pela net usam servidores de baixo custo com largura de banda insuficiente e pior de tudo que não é dedicada. Quando digo banda insuficiente é exactamente nos dias de jogos excedem o limite porque todos usam em simultâneo naquele período. Num bom serviço iptv usa-se servidores com largura de banda para dar e vender dedicada! Mesmo num período de máxima afluência nunca excede o limite dos servidores, naturalmente os custos não são os mesmos. Outro problema muito usual também é as operadoras fazerem "bandwidth throttling" nas horas nobres, na verdade acontece muito e reflete-se no iptv originando buffer, nem sempre os problemas são dos fornecedores.

Coisa recorrente na MEO por exemplo

Exemplo, um derby em FHD na Meo tenho Buffering constante, na Vodafone é sem qualquer problema seja que jogo for ou que stream for

No entanto a minha lista é carota mas o HD é HD e o 4K é 4K


"o problema é da sua internet, deve estar lenta...." tretas dos vendedores do banho da cobra :D

Olha que por vezes nao é treta entao se usares meo é "Mato"
 
Coisa recorrente na MEO por exemplo

Exemplo, um derby em FHD na Meo tenho Buffering constante, na Vodafone é sem qualquer problema seja que jogo for ou que stream for

No entanto a minha lista é carota mas o HD é HD e o 4K é 4K

Sim a MEO nos últimos tempos tem feito mesmo muito isso. No entanto este fds passado sporting-porto foi sem stress com MEO mesmo FHD. A minha lista tal como a tua também não é das mais baratas mas é top qualidade/estabilidade.
 
Já alguém conseguiu usar o programa MAG Converter com sucesso? No fundo faz com que um serviço por MAC funcione também em m3u.
Sim funciona. Não podes e usar o mac pois cada vez que entras pelo mac a password do m3u é alterada e tens de estar sempre a converter cada vez que queres usar.

Em relação às paragens que falaram aqui anteriormente, existem as duas situações.
No meu caso falo por mim, lista de qualidade e estabilidade que por vezes momentaneos existem bufferings aqui e ali, mas sabendo que os servidores são bons dar a desculpa da culpa da sua internet não é totalmente falsa, pois como um user disse anteriormente consigo ver um sporting porto fhd sem qualquer falha e um benfica que da na rtp1 ja falha? Uma coisa é certa, quem tem vodafone nunca se queixa, e quando a meo e nos se queixam não é por falta de banda de servidor, portanto quando as operadoras maroscam as ligações não há ipotese de safar a coisa e não somos responsáveis por isso

Se assim fosse no mesmo jogo nao tinha 100 pessoas sem buffering e 10 com. Ou era tudo ou era nenhum
 
Última edição:
Há vendedores e VENDEDORES

No entanto já foi explicado acima é possivel ser mesmo por causa da "tua" internet, MEO por exemplo podes ter Fibra 1Gbps que vais ter problemas de buffer em determinadas situaçoes

sejam que vendedores forem, são serviços ilegais.
Por isso tambem não podes reclamar muito, não tens qualquer garantia de qualidade do serviço fornecido.
Claro que há uns melhores e outros piores.
 
sejam que vendedores forem, são serviços ilegais.
Por isso tambem não podes reclamar muito, não tens qualquer garantia de qualidade do serviço fornecido.
Claro que há uns melhores e outros piores.
O português gosta é de reclamar, tem os canais 1 ano pelo preço de 1 ou 2 mes de sport tv é ainda querem reclamar. É fácil juntem 150euros por mes e aluguem os premium na operadora, é capaz de chegar lol
 
Tenho Smart Tv Sony,e uso o SSIPTV,pois é a única disponível......não consigo,de forma alguma,colocar legendas nos filmes...alguém sabe de algo?

Já agora aproveito para falar da minha recente experiência iptv......tenho uma lista paga de confiança,vale perfeitamente a pena ter aderido,no entanto,nos jogos grandes portugueses e somente nesses, existem algumas paragens.É bastante irritante...
Acham que se eu investir numa box android,essa situação deixará de acontecer?
Cumps
 
Tenho Smart Tv Sony,e uso o SSIPTV,pois é a única disponível......não consigo,de forma alguma,colocar legendas nos filmes...alguém sabe de algo?

Já agora aproveito para falar da minha recente experiência iptv......tenho uma lista paga de confiança,vale perfeitamente a pena ter aderido,no entanto,nos jogos grandes portugueses e somente nesses, existem algumas paragens.É bastante irritante...
Acham que se eu investir numa box android,essa situação deixará de acontecer?
Cumps
Ou trocas de serviço ou de operadora, convem ver de onde vem o problema. Box nao te vai resolver nada. Se vale a pena teres aderido não sei mas qualquer uma sem haver jogos funciona bem, o pior é quando ha jogos, ai e que se ve as que realmente valem a pena. Nao descartando nunca o que as operadoras fazem nessas horas, ha que perceber a causa e resolver.
 
Então,nessa perspectiva,qual é a vantagem de ter box em relação à smart tv?......sem ser a rapidez na mudança de canal....
Porque se for a imagem,não faz sentido para mim,pois a minha é óptima.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo