Rede de internet

pachorao

Power Member
Boas,

Qual é a melhor solução para montar uma rede numa moradia de 3 andares com betão entre os andares,e quadros de electricidade por andar,ou seja por cada andar tem uma rede de electricidade independente.
O router da meo está no andar do meio.

Obrigado
 
Última edição:
Eu comprei routers mesh Asus Lyra AC2200, o principal fica ligado por cabo ao router da meo, e os outros 2 por wifi ao principal.

O pack de 3 custou uns 360 na ***** (acho que não é normal eles terem, acho que tive sorte).

Tenho 2 no res do chão (um em cada lado da casa) e outro no escritorio no 1o piso, e acho que ainda vou ter de largar mais uns 150 para outro para a cave.



Dito isto, eu adorava te-los ligados por cabo ethernet, mas tenho uma vivenda de 1988, e as instalações disto são 0 (tv e electrica).

Andava a ver se metia relays nos interruptores, mas meter cabo neutro nos interruptores está a ser mau demais.

Se um gajo quiser rever a instalação de cabo coaxial e pedir orçamento para instalação de ethernet pela casa, pede-se a quem, a um electricista?

Uma instalação ITED numa casa velha deve ser absurdamente caro. Alguém teve essa experiencia?
 
Ja andei a pesquisar e esse Asus Lyra até parece-me bem,mas agora estou na dúvida se o TP-LINK DECO M5 ou GOOGLE WIFI não serão melhores?

Parece que o melhor desse género é o MeshForce Whole Home Mesh wifi system mas esse acho que não vai dar para arranjar em Portugal e na Amazon.com não enviam para cá

Alguém têm experiência com estes equipamentos para deixar umas opiniões?
 
Última edição:
Back
Topo