Boa noite,
Venho aqui pedir ajuda porque estou mesmo desesperado, a vodafone tentou e não me consegue ajudar, e preciso mesmo de uma solução, ninguém percebe o que se passa com a minha internet.
Portanto, tenho o router Huawei HG8247Q, e durante cerca de um ano sempre correu tudo bem. Não fiz nenhuma alteração ao computador ou router, mas desde Outubro ou Novembro reparei que a minha internet caía em intervalos constantes de 30 minutos. Não é 31 nem 29, é sempre de 30 em 30 minutos, vejo uma luzinha amarela de erro no ícone da internet da barra em baixo (sem desconexão), e fico sem internet, as contas de jogos vão abaixo. Esta falta de acesso à internet dura cerca de 2 segundos no máximo, e volta a ficar tudo normal.
O problema é que preciso de deixar coisas ligadas que não podem perder a ligação e o que acontece é que assim não o consigo fazer mais de 30 minutos seguidos...
No início pensei que era um problema de falta de sinal wi-fi, mas mesmo com cabo o problema mantém-se. De 30 em 30 minutos. Também tenho um chromecast (que como sabem se liga por Wi-fi ao router) mas mesmo este se vai abaixo ao mesmo tempo do computador, tendo de interromper os filmes que estiver a transmitir do PC porque o dispositivo perde a conexão e tenho de voltar a ir ao PC conectar de novo. Penso que isto significa que o problema não é do computador e sim do router/ISP.
Já gastei mais de 20 euros em chamadas com a Vodafone. Primeiro trouxeram um técnico que desligou uns cabos LAN que ele pensou estarem a fazer interferência (ligação às tomadas elétricas de minha casa). Mas o problema persistiu. Depois aceitaram fazer a substituição do router. Mesmo com um novo router o problema persiste. Na última tentativa, vieram ver de facto se a internet ia mesmo abaixo e o técnico confirmou, e esperou outros 30 minutos para ver se no PC dele também via a perda de conexão. No entanto, o PC dele era super super lento, e quando o meu PC foi abaixo o dele não mostrou nenhuma luz amarela (azar, ou então o PC dele não é sensível o suficiente).
Por isso ele diz que o problema é do meu computador, mas duvido muito que seja pois em casa dos meus pais, com internet da NOS, o meu PC mantém uma conexão estável e sem problemas quer em Wi-fi quer por cabo.
Estou desesperado, a experiência que tenho é que os técnicos da Vodafone têm um conhecimento muito básico (o técnico nem percebeu como funciona o chromecast) e não me parece que me vão conseguir ajudar mais.
Neste momento estou desesperado, alguém sabe o que se passa com a minha internet ?
Nota: não tenho box de tv.
Venho aqui pedir ajuda porque estou mesmo desesperado, a vodafone tentou e não me consegue ajudar, e preciso mesmo de uma solução, ninguém percebe o que se passa com a minha internet.
Portanto, tenho o router Huawei HG8247Q, e durante cerca de um ano sempre correu tudo bem. Não fiz nenhuma alteração ao computador ou router, mas desde Outubro ou Novembro reparei que a minha internet caía em intervalos constantes de 30 minutos. Não é 31 nem 29, é sempre de 30 em 30 minutos, vejo uma luzinha amarela de erro no ícone da internet da barra em baixo (sem desconexão), e fico sem internet, as contas de jogos vão abaixo. Esta falta de acesso à internet dura cerca de 2 segundos no máximo, e volta a ficar tudo normal.
O problema é que preciso de deixar coisas ligadas que não podem perder a ligação e o que acontece é que assim não o consigo fazer mais de 30 minutos seguidos...
No início pensei que era um problema de falta de sinal wi-fi, mas mesmo com cabo o problema mantém-se. De 30 em 30 minutos. Também tenho um chromecast (que como sabem se liga por Wi-fi ao router) mas mesmo este se vai abaixo ao mesmo tempo do computador, tendo de interromper os filmes que estiver a transmitir do PC porque o dispositivo perde a conexão e tenho de voltar a ir ao PC conectar de novo. Penso que isto significa que o problema não é do computador e sim do router/ISP.
Já gastei mais de 20 euros em chamadas com a Vodafone. Primeiro trouxeram um técnico que desligou uns cabos LAN que ele pensou estarem a fazer interferência (ligação às tomadas elétricas de minha casa). Mas o problema persistiu. Depois aceitaram fazer a substituição do router. Mesmo com um novo router o problema persiste. Na última tentativa, vieram ver de facto se a internet ia mesmo abaixo e o técnico confirmou, e esperou outros 30 minutos para ver se no PC dele também via a perda de conexão. No entanto, o PC dele era super super lento, e quando o meu PC foi abaixo o dele não mostrou nenhuma luz amarela (azar, ou então o PC dele não é sensível o suficiente).
Por isso ele diz que o problema é do meu computador, mas duvido muito que seja pois em casa dos meus pais, com internet da NOS, o meu PC mantém uma conexão estável e sem problemas quer em Wi-fi quer por cabo.
Estou desesperado, a experiência que tenho é que os técnicos da Vodafone têm um conhecimento muito básico (o técnico nem percebeu como funciona o chromecast) e não me parece que me vão conseguir ajudar mais.
Neste momento estou desesperado, alguém sabe o que se passa com a minha internet ?
Nota: não tenho box de tv.