[Fibra] Internet cai cada 30 minutos (cabo)

JeagleP

Power Member
Boa noite,

Venho aqui pedir ajuda porque estou mesmo desesperado, a vodafone tentou e não me consegue ajudar, e preciso mesmo de uma solução, ninguém percebe o que se passa com a minha internet.

Portanto, tenho o router Huawei HG8247Q, e durante cerca de um ano sempre correu tudo bem. Não fiz nenhuma alteração ao computador ou router, mas desde Outubro ou Novembro reparei que a minha internet caía em intervalos constantes de 30 minutos. Não é 31 nem 29, é sempre de 30 em 30 minutos, vejo uma luzinha amarela de erro no ícone da internet da barra em baixo (sem desconexão), e fico sem internet, as contas de jogos vão abaixo. Esta falta de acesso à internet dura cerca de 2 segundos no máximo, e volta a ficar tudo normal.
O problema é que preciso de deixar coisas ligadas que não podem perder a ligação e o que acontece é que assim não o consigo fazer mais de 30 minutos seguidos...

No início pensei que era um problema de falta de sinal wi-fi, mas mesmo com cabo o problema mantém-se. De 30 em 30 minutos. Também tenho um chromecast (que como sabem se liga por Wi-fi ao router) mas mesmo este se vai abaixo ao mesmo tempo do computador, tendo de interromper os filmes que estiver a transmitir do PC porque o dispositivo perde a conexão e tenho de voltar a ir ao PC conectar de novo. Penso que isto significa que o problema não é do computador e sim do router/ISP.

Já gastei mais de 20 euros em chamadas com a Vodafone. Primeiro trouxeram um técnico que desligou uns cabos LAN que ele pensou estarem a fazer interferência (ligação às tomadas elétricas de minha casa). Mas o problema persistiu. Depois aceitaram fazer a substituição do router. Mesmo com um novo router o problema persiste. Na última tentativa, vieram ver de facto se a internet ia mesmo abaixo e o técnico confirmou, e esperou outros 30 minutos para ver se no PC dele também via a perda de conexão. No entanto, o PC dele era super super lento, e quando o meu PC foi abaixo o dele não mostrou nenhuma luz amarela (azar, ou então o PC dele não é sensível o suficiente).
Por isso ele diz que o problema é do meu computador, mas duvido muito que seja pois em casa dos meus pais, com internet da NOS, o meu PC mantém uma conexão estável e sem problemas quer em Wi-fi quer por cabo.

Estou desesperado, a experiência que tenho é que os técnicos da Vodafone têm um conhecimento muito básico (o técnico nem percebeu como funciona o chromecast) e não me parece que me vão conseguir ajudar mais.

Neste momento estou desesperado, alguém sabe o que se passa com a minha internet ?

Nota: não tenho box de tv.
 
Não podes testar outro PC nessa ligação? Por exemplo, leva o PC/Portátil dos teus pais (se tiverem) e testa na tua ligação. Assim tiras as tuas dúvidas de uma vez por todas se o problema está no teu PC ou na ligação.

Um tiro assim para o ar e diria que o teu PC por alguma virose está a fazer "ipconfig/renew" a cada 30 minutos.

O facto do problema não ter acontecido no PC do técnico não pode ser desvalorizado. Se a net fosse abaixo no PC dele o triângulo amarelo iria aparecer. Isso não funciona por "sensibilidade" é algo automático do windows.

Os meus pais estão no Porto e eu em Lisboa. Mas o próximo passo vai ser mesmo esse, vou tentar arranjar um computador de um amigo
 
Eu editei o comentário, porque depois li que tu já fizeste o processo inverso que foi testar o teu PC na casa dos teus pais. Por isso a minha teoria não deve estar certa.

Continua a insistir com o suporte da Vodafone. Pode ser que tenhas mais sorte com o próximo técnico que for aí a tua casa.
 
Boa noite,

Venho aqui pedir ajuda porque estou mesmo desesperado, a vodafone tentou e não me consegue ajudar, e preciso mesmo de uma solução, ninguém percebe o que se passa com a minha internet.

Portanto, tenho o router Huawei HG8247Q, e durante cerca de um ano sempre correu tudo bem. Não fiz nenhuma alteração ao computador ou router, mas desde Outubro ou Novembro reparei que a minha internet caía em intervalos constantes de 30 minutos. Não é 31 nem 29, é sempre de 30 em 30 minutos, vejo uma luzinha amarela de erro no ícone da internet da barra em baixo (sem desconexão), e fico sem internet, as contas de jogos vão abaixo. Esta falta de acesso à internet dura cerca de 2 segundos no máximo, e volta a ficar tudo normal.
O problema é que preciso de deixar coisas ligadas que não podem perder a ligação e o que acontece é que assim não o consigo fazer mais de 30 minutos seguidos...

No início pensei que era um problema de falta de sinal wi-fi, mas mesmo com cabo o problema mantém-se. De 30 em 30 minutos. Também tenho um chromecast (que como sabem se liga por Wi-fi ao router) mas mesmo este se vai abaixo ao mesmo tempo do computador, tendo de interromper os filmes que estiver a transmitir do PC porque o dispositivo perde a conexão e tenho de voltar a ir ao PC conectar de novo. Penso que isto significa que o problema não é do computador e sim do router/ISP.

Já gastei mais de 20 euros em chamadas com a Vodafone. Primeiro trouxeram um técnico que desligou uns cabos LAN que ele pensou estarem a fazer interferência (ligação às tomadas elétricas de minha casa). Mas o problema persistiu. Depois aceitaram fazer a substituição do router. Mesmo com um novo router o problema persiste. Na última tentativa, vieram ver de facto se a internet ia mesmo abaixo e o técnico confirmou, e esperou outros 30 minutos para ver se no PC dele também via a perda de conexão. No entanto, o PC dele era super super lento, e quando o meu PC foi abaixo o dele não mostrou nenhuma luz amarela (azar, ou então o PC dele não é sensível o suficiente).
Por isso ele diz que o problema é do meu computador, mas duvido muito que seja pois em casa dos meus pais, com internet da NOS, o meu PC mantém uma conexão estável e sem problemas quer em Wi-fi quer por cabo.

Estou desesperado, a experiência que tenho é que os técnicos da Vodafone têm um conhecimento muito básico (o técnico nem percebeu como funciona o chromecast) e não me parece que me vão conseguir ajudar mais.

Neste momento estou desesperado, alguém sabe o que se passa com a minha internet ?

Nota: não tenho box de tv.

Tenho rigorosamente o mesmo problema, seja por wifi, seja por cabo e acontece seja no portátil, no desktop ou nos telemóveis. Deixo de conseguir aceder ao router.
Tenho o SmartRouter 2.0

EDIT: Não deixo de ter TV quando isto acontece.
 
Pede sempre o crédito das chamadas, ou então liga a partir da app My Vodafone. É grátis. Não há razão nenhuma para se pagar chamadas para o SAC. Eles que substituam para o SmartRouter 2.0.
Vou fazer isso na minha próxima chamada.

Eles disseram-me que só é grátis da app se fores cliente vodafone. O meu telemóvel é NOS
 
uma nota que pode ajudar.
Depois de alguns testes, definir o DHCP lease time para 1 semana parece resolver o problema. Já lá vão pelo menos 3 horas sem qualquer quebra.

Para fazer isto:
Configuração Avançada -> LAN -> Configuração de DHCP -> Tempo de concessão: 1 semana
 
Agora aproveita e reclama com a Vodafone os créditos das chamadas e mais qualquer coisa por eles não conseguirem resolver a questão.
 
Reclama, reclama reclama, antes de ter essas atitudes, devem primeiro despistar avaria. Tens a certeza que avaria nao e do pc, ou de alguma aplicação ou ipv6?
Ve no router se no momento da queda serviço existe alguma alteração de luzes , ou entra no router ve o log do equipamento.
 
Desinstalei o Avast e passei a usar o Windows Defender.

Estou há 3 horas sem quedas !

Estranho o problema ser este, porque na rede da NOS não há problemas
 
Back
Topo