Apple mapas vs Google maps

sweetsweetrain

Suspenso
Boas.
Este fim de semana passado em Sintra fui para ir ao castelo dos mouros e usei a versão dos mapas do iPhone que me levou a uma estrada bloqueada onde tive de voltar para trás. Ao usar o Google maps levou me pelo caminho correcto. Eis as diferenças de trajeto de ambos os programas. O mapas da Apple mandou virar num local a esquerda onde o Google maps não o fez.
Qual a vossa opinião ? Pensava que por esta altura os mapas da Apple e pelo que tenho lido estavam bastante equiparados ao Google maps





 
Deixei de utilizar os mapas da Apple precisamente por esse tipo de situações. Os melhores são mesmo os da google, no carro tenho Garmin ( é integrado no infotainment do carro) e quando traço uma rota, especialmente se tentar evitar portagens, também me dá umas opções muito "esquisitas".
 
Deixei de utilizar os mapas da Apple precisamente por esse tipo de situações. Os melhores são mesmo os da google, no carro tenho Garmin ( é integrado no infotainment do carro) e quando traço uma rota, especialmente se tentar evitar portagens, também me dá umas opções muito "esquisitas".

E eu deixei de usar os da google por me levarem por caminhos que nem sempre são os mais acertados.. por isso o que faço é ter os dois.. e vou usando um e outro consoante o que vou encontrando... nenhum é 100% perfeito :)
 
A Apple supostamente está a refazer os mapas deles para melhorar muitos dos problemas que têm tido.

Mas daqui até lá os mapas da Google vão mesmo continuar a ser os melhores. É simplesmente muito grande o pool de dados que a Google tem para enterrar lá. É o único serviço da Google que ainda tenho no iPhone.

Espero que a Apple consiga algo ao mesmo nível nos proximos anos.
 
E Waze, usam? Comparado com os mapas do Google e do Apple sempre tive uma melhor experiência usando Waze.

Eu comecei a usar na semana passada e acho que os mapas são os mesmos da google maps mas as indicações por voz são melhores para mim, além que avisa das camaras de velocidade, acidentes e policia.
 
Só uso o Waze mas quando faço caminhos que conheço, nem sempre a rota que ele sugere é a melhor.
Um exemplo caricato é eu estar na A28 sentido Leça-Porto com Valongo como destino. Em vez de me dizer para entrar logo na A4 a seguir ao Porto de Leixões e depois é sempre em frente, diz para eu ir à VCI, apanhar a A3 e depois sim a A4...
E faz isto sempre, da primeira vez até pensei que fosse por questões de trânsito.
Certo é que quando entro na A4 logo quando é suposto, o tempo de chegada fica logo 5-7 minutos mais curto.
 
Só uso o Waze mas quando faço caminhos que conheço, nem sempre a rota que ele sugere é a melhor.
Um exemplo caricato é eu estar na A28 sentido Leça-Porto com Valongo como destino. Em vez de me dizer para entrar logo na A4 a seguir ao Porto de Leixões e depois é sempre em frente, diz para eu ir à VCI, apanhar a A3 e depois sim a A4...
E faz isto sempre, da primeira vez até pensei que fosse por questões de trânsito.
Certo é que quando entro na A4 logo quando é suposto, o tempo de chegada fica logo 5-7 minutos mais curto.

Será que tens alguma opção para evitar portagens ou algo do género? Andei, uma vez, com um problema semelhante e acabou por ser isso.
 
PS, o centro de Sintra, especialmente a volta do duche mudou radicalmente os trajectos, com sentidos proibidos a trocar principalmente, isto a poucos meses, pode ter sido por isso.
 
Boas

Alguém sabe no google maps colocar o shortcut da conducao no ecra principal?
Sei que se for a definições, navegação, tem lá um botão para adicionar a condução, mas o meu não tem essa função.. nem tem widgets..

Xiaomi mi9 SE
 
Apple a ultrapassar a Google nos transportes públicos em Lisboa.


ukbu53p.png



TST já tem as carreiras e horários no Apple Maps, no Google nem sequer aparece:

rpLLGUi.png



Aviso de desvios de autocarros:

bJsgKsF.png



Entradas e saídas das estações e respectiva contagem do tempo a pé até chegar à plataforma. Não sei se os tempos do metro estão em directo ou não:

I5uYrVc.png
709Ox6R.png
 
Já no Porto é o contrário, nem metro tem, enquanto o Google Maps tem metro, comboio e bus há vários anos.

Para pesquisas uso o Google Maps. Para navegação uso o Waze, que é de longe a melhor aplicação. Curiosamente quando estava no estrangeiro gostava de usar o Apple Maps para transportes, onde era particularmente bom em Londres e em NYC, por exemplo. Se bem que o Google Maps também era igualmente bom. No fundo o que sentia era que nessas cidades o Apple Maps funciona tao bem quanto o Google Maps, mas com uma UI na minha opinião melhor (só me queixava da forma estranha como apresentava as várias hipóteses do metro em algumas cidades, um pouco confuso). Em NYC até as entradas do metro (na rua) correctas ele aconselha
 
Finalmente. Ainda há umas semanas experimentei o Public Transit no Apple Maps para Lisboa e não aparecia nada.
Contudo se meto Casa para Trabalho por transportes continua a não aparecer... :/
 
Última edição:
Back
Topo