Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

Leak dos resultados no Ashes of Singularity da 1660 Ti:

qGofdhk.jpg


NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti
Turing-based GTX 1660 Ti is NVIDIA’s midrange card without raytracing features. It utilizes TU116 GPU with 1536 CUDA cores paired with 6GB of GDDR6 memory. This model is meant to be offered at a lower price than the RTX 2060 series.

The card scored 7400 points, which is 1200 points higher than GTX 1060, but as you know, AotS results are very hard to compare, so take them with a grain of salt.

From what we have heard, the GTX 1660 Ti will be unveiled next month. In fact, we also heard about a second model called GTX 1660 (non-Ti), both cards should launch simultaneously. The latter will offer GDDR5(X) memory.

https://videocardz.com/newz/nvidia-...s-of-the-singularity-benchmark-results-leaked

No texto também falam que será anunciado ao mesmo tempo uma 1660 non-Ti com GDDR5
 
Só um pequeno detalhe e confiando nos rumores da 1660 Ti. Se a 1660 Ti tiver menos 384 Cuda Cores e a arquitectura for igual à 2060 (Turing), é normal que o desempenho seja mais fraco.
A meu ver, olhando para o mercado pelos olhos da nVidia, faz todo o sentido a GTX 1660 Ti ter menos performance que a RTX 2060, para incentivar as pessoas a comprarem as RTX.
 
Leak dos resultados no Ashes of Singularity da 1660 Ti:
~19.4% melhor que a GTX1060

Se a melhoria vs gtx 1060 for realmente esta, será 8-10% melhor que a RX590.
Agora depende do preço de lançamento.

E se isto:
No texto também falam que será anunciado ao mesmo tempo uma 1660 non-Ti com GDDR5

Confirmar-se, provavelmente será para ter performance aproximada à RX 590, digo eu.
A preço mais baixo, espera-se.

A meu ver, olhando para o mercado pelos olhos da nVidia, faz todo o sentido a GTX 1660 Ti ter menos performance que a RTX 2060, para incentivar as pessoas a comprarem as RTX.
Isso é evidente, não faria sentido outra coisa.
Seria algo parvo do ponto de vista comercial lançarem algo idêntico à RTX 2060 com excepção do ray tracing a preço mais baixo.


Como agora é a transição para o rtx esta geração deve haver gtx ainda para gama média/média-baixa, na forma da GTX1660Ti.
Tanto que a nomenclatura ainda será GTX1160.

Na proxima geração toda a gama média, incluindo média-baixa (xx60) já só deve ser RTX, e só a gama baixa (xx50) é que deve ser GTX.
 
1660 deverá vir ao preço da atual 1060 para combater a rx 580, visto que esta nos últimos tempos tem-se demonstrado bastante superior na maioria dos jogos (coof coof drivers de 15 em 15 dias da nVidia é só mesmo para ultima geração) e a 1660ti deverá vir na volta dos 300 euros.
isto para gráficas lançadas 3,5 anos após a última geração é uma vergonha...
 
O que é para ti bastante superior?
É que fui ver benchmarks do último grande título AAA que saiu, o AC Odyssey, e a 1060 sai por cima.

Vergonha é a Nvidia andar no mercado quase sozinha sem competição. A Navi já devia ter saido era em 2017, estamos em 2019 e nada nas prateleiras. Mas ei, vamos ter uma Vega Vii por 700$.

Enquanto a Nvidia andar ai sozinha a puxar o mercado, vais ver muitas vergonhas. Mas a culpa não é deles, é de quem não consegue acompanhar o andamento.
 
Criticam a nvidia mas é a mesma que mete uma gama praticamnete toda na rua a brincar. Onde anda Amd? Nvidia só está a competir em vários seguimentos sem problemas, ao menos não dormiu como a intel .
Se nvidia não metia gama na rua era x se mete é y.
Pena minha ver Amd quase sem competir nas gamas existentes.
Cumps
 
Por favor, não alimentem a ideia da GTX 1060 ou RX 580 serem diferentes...
https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_RTX_2060_Founders_Edition/33.html

Elas são basicamente iguais. E agora, novidades sff.

Exatamente, até é habitual chamarem-lhes placas gêmeas. Em alguns jogos a 1060 sai por cima, noutros sai a RX 580. Até porque a 1060 deve ter um pouco mais de poder de processamento em que a RX 580 compensa tendo mais memory bandwidth(256Gb/s vs 192 Gb/s). Em jogos que sejam mais sensíveis à velocidade da memoria, a RX 580 ganha, em jogos que sejam mais sensíveis ao poder de processamento, ganha a 1060.
É mais ou menos o que vemos entre a 2060 e a 1070 Ti. A 1070 Ti tem mais poder de processamento mas a 2060 tem mais bandwidth.

Criticam a nvidia mas é a mesma que mete uma gama praticamnete toda na rua a brincar. Onde anda Amd? Nvidia só está a competir em vários seguimentos sem problemas, ao menos não dormiu como a intel .
Se nvidia não metia gama na rua era x se mete é y.
Pena minha ver Amd quase sem competir nas gamas existentes.
Cumps

Até diria mais, a Nvidia está a dar-se ao luxo de lançar gráficas para competirem com gráficas suas. Temos Turing's a competir diretamente com Pascal's. Isto é algo raramente visto, mas deve-se ao facto da Nvidia estar sem competição. Pelo menos e tal como dizes, ao contrario da intel, não estão a dormir à sombra da bananeira.
 
Sim e não. A qualcomm anda sozinha e apesar da mediatek não conseguir fazer frente, a qualcomm supera-se sucessivamente nos SOC ARM.
A Qualcomm não vende diretamente ao público e deve ter uma pressão enorme para melhorarem o seu chip para os novos flagships anuais da Samsung, Sony, etc etc.

Depois tem competição, pelo menos do chip que equipa os dispositivos da Apple. Andam sempre a medir pilas sobre qual dá mais pontos no Antutu.

A Nvidia também se supera. Já tinha uma placa mais potente que qualquer uma da concorrência, e lança uma 2080 Ti que é consideravelmente mais potente e ainda trás cores dedicados para Ray Tracing e AI. A Nvidia podia muito bem estar na sombra da bananeira e cagava no ray tracing, pois a concorrência também não tem, mas decidiram arriscar.
Quanto aos preços, já se sabe a razão.
 
Última edição:
Nao sei se ja viram as noticias mas ja se fala de que foi apanhada uma 1180 num bench qq ...nao sei se é verdade ou nao mas acredito que ha possibilidade de tentarem vender graficas a + baixo preco visto que as rtx n tao a ser nenhum fenômeno de vendas ,a grande questao aqui será os precos porque a nivel de performance é de esperar q seja a baixo ou igual das irmãs rtx's e isto por si só n sei se é suficiente ...aquilo que deveria sair era uma 1170" com a performance de uma 1080ti ou muito perto mas n acredito q va acontecer
 
Duvido que venhamos a ter GTX nas gamas altas, não estou a ver onde se iriam encaixar, sem estragarem completamente o mercado das RTX (pelo menos até à 2080).
 
Back
Topo