Tópico Oficial MEO Fibra Optica

Se passar da fibra Vodafone para a fibra do Meo, aproveitam a instalação que tenho dentro de casa? A mudança é só no prédio? Tenho a fibra ligada da porta de casa até ao router na sala, tudo dentro de uma tubagem. Ou mexem nesse bocado de fibra?
tenho ideia que so trocam os equipamentos.
 
Alguém a quem lhe tenham instalado recentemente a box Sofia, pode por favor confirmar se a box instalada permite gravações manuais em disco ou se gravações manuais já só na cloud? Obrigado.
 
Alguém a quem lhe tenham instalado recentemente a box Sofia, pode por favor confirmar se a box instalada permite gravações manuais em disco ou se gravações manuais já só na cloud? Obrigado.
Cloud + Disco

Antigamente tinha 3 sofias 4k, trocaram por uma arris por um problema de agora
em breve, espero que para a semana tenha as 3 novamente, depois reporto aqui
 
Podes mandar foto, sff? É a primeira vez que oiço falar nessa funcionalidade.
Evl0ex3.png

O que posso mostrar é isto, tal como mostrei noutro post
na box neste momento aparece tudo misturado mas não aparece o espaço em disco
 
na box neste momento aparece tudo misturado mas não aparece o espaço em disco

Obrigado, isso é o normal para toda a gente que tem gravação na Cloud. Mas se for como dizes, o cliente poder escolher na box onde quer gravar (cloud ou disco), então é algo novo e que mais nenhum operador tem.
O mais parecido que existe é quando na Vodafone se muda para Cloud e as gravações em disco aparecerem no arquivo mas sem possibilidade de efetuar novas para disco.
 
Obrigado, isso é o normal para toda a gente que tem gravação na Cloud. Mas se for como dizes, o cliente poder escolher na box onde quer gravar (cloud ou disco), então é algo novo e que mais nenhum operador tem.
O mais parecido que existe é quando na Vodafone se muda para Cloud e as gravações em disco aparecerem no arquivo mas sem possibilidade de efetuar novas para disco.
Na área de cliente tem isso como podes ver, depois tenho as gravações manuais, mas na box aparece tudo em conjunto
Hoje falei com eles e vou ficar assim:
Box arris 4k com DVR + Cloud
Box arris 4k Cloud
Box arris 4K Cloud
Disseram que esta ativação foi erro e que só estava disponível em testes mas se estava ativa e até funcionava que eles deixavam ficar

Só tenho as sofias porque as tvs sony não suportam o upscaling correto de uma definição para outra, se não levava boxs da maria cachucha
 
Não percebo o suficiente do assunto, mas vou assumir que as boxes comunicam com a rede de forma diferente, ou seja que não precisem de acesso à Internet propriamente dita, apenas aos servidores da meo.

Ainda assim continuo a achar esquisito pensarem em algo que dificilmente corresponde à realidade, se fosse essa a ideia teriam de ter cortado em mais zonas, o que não aconteceu.

Meo utiliza tecnologia Single Edge, logo o tráfego de internet é misturado com o tráfego VoIP e IPTV. No caso de problemas de internet, o que pode acontecer é que rotas para PIX nacionais e internacionais estão afetados mas as rotas para os sistemas internos da Meo não, daí o tráfego para IPTV não ser afetado mas existirem problemas de acesso à internet.

A única diferença entre o tráfego internet normal e VoIP para IPTV é que a TV recebe o sinal por multicast a partir de servidores por área especifica de rede (nos primeiros 5 a 10 segundos o sinal recebido é unicast até passar a multicast)
 
Disseram que esta ativação foi erro e que só estava disponível em testes mas se estava ativa e até funcionava que eles deixavam ficar

Então essa opção de disco + cloud só está disponível em testes, é isso?

Edit:

Tal como referi no tópico das renovações, falei com o 16209 e a informação que recebi foi que as gravações manuais em cloud ficam lá por tempo indeterminado até o cliente decidir apagar, o que não parece corresponder à verdade.

Também me disseram que neste momento só estão a instalar box sem disco com gravações manuais na cloud.
 
Última edição:
Apesar de já ter a box sofia sem disco continuo a ter as opções de gravações iguais a quando tinha a antiga box com disco. Será erro da MEO?
 
Back
Topo