Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Dos ditos difíceis faltam-me o the punisher e o megaman wily wars.. Pelo que tenho visto não os vou ter tão cedo... So para dar uma ideia, em Dezembro vi ser vendido no ebay um pirates of dark water completo por 650€... Incrível!

https://imgur.com/a/NkZsh4U
NkZsh4U

O tipo que "vendeu" esse por esse valor, ainda agora vendeu resmas de jogos "overpriced". Sinceramente nem deve ser usado como referência, mas como efeito todos os pirates of dark water no ebay agora andam nesse valor, e claro ninguém lhes pega. Antes disso andavam nos 150-200€ se tivesse completo e em excelente estado, e agora de repente aparecem todos a 500-600€...enfim

Até comentei com amigos colecionadores, e a opinião é generalizada, que são vendas com bids falsas para subir o valor de mercado ou obrigar alguém a pagar caro. É um fenomeno que já vem acontecendo há anos, e obviamente não é só nos jogos, mas em todo o que é colecionável. Esse user todos os meses lança um lote de jogos bestiais, sendo que "vendeu" um jogo neste ultimo lote por +2k €, mas regra geral os mais apeteciveis ficam geralmente 2-3 vezes acima do valor normal. A maior parte das "bids" são de membros com poucos votos.
Só um exemplo: Gunstar heroes vendido duas vezes já nos ultimos 3 meses, e as fotos apesar de serem diferentes são do mesmo jogo, pois os riscos são iguais.
 
Com preços assim nada é colecionável, não entendo realmente quem compra por esses preços. Pode ser realmente "fake news". De qualquer forma não dou mais de 4-5 anos e a geração que agora procura esses jogos já não os vai querer e os preços vão cair em flecha. A "nostalgia" é realmente algo que faz comprar/vender a esses preços completamente ridículos.
 
Com preços assim nada é colecionável, não entendo realmente quem compra por esses preços. Pode ser realmente "fake news". De qualquer forma não dou mais de 4-5 anos e a geração que agora procura esses jogos já não os vai querer e os preços vão cair em flecha. A "nostalgia" é realmente algo que faz comprar/vender a esses preços completamente ridículos.


Ja se diz isso a uns anos atras... e no entanto quem me dera que os jogos fossem "caros" como alguns anos atras...

podem baixar ligeiramente os mais caros mas em geral nao me parece que baixe.
 
Com preços assim nada é colecionável, não entendo realmente quem compra por esses preços. Pode ser realmente "fake news". De qualquer forma não dou mais de 4-5 anos e a geração que agora procura esses jogos já não os vai querer e os preços vão cair em flecha. A "nostalgia" é realmente algo que faz comprar/vender a esses preços completamente ridículos.

Para um Inglês ou um Norueguês, dar 200€ por um jogo se calhar custa menos que para nós dar 80€. O coleccionismo de jogos antigos está na moda e está caro.
Eu cá já desisti. Sou capaz de comprar um ou outro que tenha valor sentimental para mim.
 
Última edição pelo moderador:
Eu também já parei e vou até despachar alguns que não me dizem muito. Neste momento é ridículo. Tenho comprado alguns flashcarts e ao menos assim consigo jogar nas minhas consolas.
 
O factor do preço não tem que ser decisivo para o "pessoal da nostalgia" deixar de comprar jogos e/ou coleccionar, existe sim uma diferença de querer algo completo ou algo funcional só para o momento (que é o que mais se vê hoje em dia)
 
Eu também parei de comprar jogos, principalmente os retro! Há alguns que gostava de ter mas possa, dar mais de 100€ por um clássico doi muito na carteira. ainda fui a tempo de comprar o shenmue I e II a bons preços (entre 35 a 50€) e completos.
 
Brutal! Eu tenho comprado umas cenas mas pouco! Tenho de postar aqui quando tiver tempo! Saudações companheiros retro!

Adoro a capa do Klax. Faz-me lembrar a infância. Alguém se lembra daquelas pastilhas dos anos 80 que traziam cromos de jogos de computador/arcada? Quando finalizássemos a caderneta ganhávamos um computador. Se faltasse só 1 ou 2 cromos também tínhamos direito a outros prémios. Claro que toda a gente tinha a caderneta com 3 cromos em falta.

Salvo erro o Klax era um desses cromos.

Já encontrei:

https://aindasoudotempo.blogspot.com/2018/11/da-coleccao-de-cromos-capas-spectrum.html

Não era o Klax....e nem me parece que esse jogos estivesse lá.
 
Última edição pelo moderador:
As capas dos jogos são fantásticas mas infelizmente tudo isto ocupa bastante espaço. Eu não sou coleccionador mas não tenho nada contra aqueles que coleccionam jogos físicos. Realmente o que seria interessante era juntar o pessoal collecionador e abir um museu sobre Retrogaming.
 
Devem ter custado uma nota preta
Estavam esses 2 jogos no site de compra e venda que estavam a pedir 500€ cada

A coisa foi negociada… o valor desceu ainda assim alguma coisa. De qualquer maneira sim, foi um investimento avultado...o maior até agora só em 2 games :facepalm: … mas como nunca os tinha visto em versão PT desde o tempo das prateleiras das lojas (em estado tão bom!!!) e tendo um deles para revender...pensei para mim: É desta!!! :msmiley1: :victory:

Nota: tive um separation anxiety com selo Sega Portugal mas tinha cartucho e manual genesis... Vê-se muito por cá... Não é de todo uma versão genuína da Sega "ecofilmes" Portugal... Já seguiu caminho :hello:
 
Última edição pelo moderador:
De qualquer forma parabéns pela aquisição!

E aproveito a resposta para pedir se é possível arranjar uns scans/foto do Sor3 para a base de dados nacional que estou a fazer.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo