Dúvida PC Velinho

MilhasGirl

Power Member
Aproveitei peças de vários PC antigos para compor 1 pc para o meu filho jogar aos seus joguinhos tal como roblox e minecraft.
Está com o windows XP. Pentium 4 3.00, 4 gb de RAM e 1 placa grafica GeForce 8400 (Gigabyte).
Aconselham que SO? Manter o XP ou outro?
Preciso dum antivirus MUITO leve. tentei o Microsoft essential mas não faz os updates, suponho por ser xp!
 
O XP para esse sistema deve ser do melhor que há. O Windows XP deixou de receber updates há muito tempo, daí provavelmente o Essential também não dar para fazer updates.
Experimenta um Avira por exemplo.
 
Antivirus num sistema sem suporte não faz lá muito sentido. Que tal usar um dualboot com windows xp / linux ou seja usar o linux para navegação segura na net e usar o xp para os tais jogos. Não tenho a certeza, mas minecraft nao funciona em linux? e roblox nao funcionará já que é de browser
 
Eu vou montar um pentiun 4 2.8 para a minha sogra. Vou instalar-lhe o windows 7 home premiun 32 bits. A minha bord só suporta 2 gbs de ram. Já o comprei ram no olx, ddr400. Aconselho-te um disco ssd para compensar os antivírus modernos. Vou-lhe instalar o comodo antivirus free. Melhor que qualquer avast. Caso queiras um windows 7 atualizado diz aí. Eu crio isos com atualizações recentes. É a maneira que tenho de instalar depois sem perder tempo mais tarde.
 
Discos ssd são discos não mecânicos. Não tem disco magnetico mais sim chips tipo rans. Muitíssimos mais rapidos que os discos convencionais. Podes comprar um disco ssd sata para arranque e instalar o windows e esse de 500 gbs para guardar os documentos e outras coisas. O que importa é onde está instalado o sistema operativo. Já compras discos ssd por 24 euros com 120 gbs de capacidade.
 
Ssd não deve ser!
O Minecraft fica um pouco lento!
Será a gráfica? Será isso do disco?
Será por não ter o java + recente?
Já nao sei o que pensar! Tantas horas de roda desta máquina que ja tenho medo de mexer e deixar de dar! :(
Já agora, alguém sabe onde posso arranjar o Java mais recente para XP home 32bits? Tenho o 8 mas é o update 32, acho que ja vai em 202! (Instalei o Firefox mas nem com esse consigo atualizar o Java).

Obrigada
 
Na loja w o r t e n tem:
Placa Gráfica Gigabyte GeForce 210 1GB Rev 6 39.99€, presta?
E Disco Interno SSD 2.5'' BLUERAY SDM8SI120A 120GB a 24.99€, presta?
Ia ajudar?
 
Ou na PC D i g a
SSD 2.5" Kingston A400 120GB TLC SATA 19.90€
Placa Gráfica Gigabyte GeForce GT 710 1GB ou
Placa Gráfica Asus 710-1-SL ambas a 39.90€
 
Última edição:
Hoje comprei um Kingston A400 120GB por 23.49 euros na M B I T. Estava a passar por lá e comprei. Esse computador rola bem o windows 7 home premiun. Esquece o windows 10 home. Lembra-te que é um computador antigo. Serve para internet e trabalhos escolares. Podes mesmo assim instalar programas multimédia e edição de imagem. Esquece jogos recentes. Podes jogar jogos antigos e emuladores. Não invistas em gráficas. Caso queiras um xp atualizado até a data da ultima utilização eu arranjo-te. Foi criado por mim.
 
Ele por enquanto só usa para o Minecraft e Roblox e ver videos no YouTube, Nem sequer trabalhos porque ainda está na primária!!!! LoL
O Minecraft que corre em Java fica lento.
Achas que com 1 disco desses e Windows 7 ia ficar melhor?
O XP esta com o SP3 e instalou 1 monte de updates, suponho que esteja atualizado ao maximo.
O Java + atualizado é que não consigo!
 
Eu tenho o windows xp o mais atualizado que existe.
Criado por mim .
Pesquisa na internet ""Windows xp chinike".
Tenho ainda mais atualizado!
 
Back
Topo