Router thomson+ linksys

F3rnando

Power Member
Boas pessoal, queria uma ajuda por favor ja que não entendo muito de redes.

Tenho um router da Meo um Thomson TG799vn em casa do qual usso o wirless, como a distancia do mesmo é fraquito e não me chega a garagem arranjei um Linksys WRT16Nv2 que tinha ca por casa e meti no sótão.

Mandei furo para baixo para o escritorio e passei os cabos rj e para ligar o Linksys.

Configurei o linksys com um ip alto mas mais baixo do que o da Thomson(meo) desliguei a opção servidor DHCP deilhe um nome (meo2) pass.blablabla. cravei os fios do rj45 e liguei ao Thomson numa das portas e pronto.

1.
Agora o problema é que tenho mais sinal na garagem(ainda nao muito pois tenho placas de roofmate no telhado, vou ter fazer uma abertura para mais sinal) mas faço um speed test e da um pico de 50 megabits e vai logo para o 0 assim como o upload tambem.

2.
O mais estranho é que consigo ter acesso ao wirless do Linksys do sótão dentro de casa ( estranho pois o sinal tem de passar pela placa de cimento deveria ser mais fraco ou inexistente ) e consigo ter um speed test de 50/50 megabits (ipad)na boa.

Ora o que me leva a crer que o Thomson esta a fazer qualquer coisa como estender o sinal para o Linksys mas nao deixa passar data, e ao mesmo tempo deixar passar sinal e data por ele mesmo?? Sera possivel.

Desde ja as desculpas pelo testamento e que me poder ajudar fico muito agradecido.

F3nando
 
Back
Topo