Discussão Tópico da Fotografia Analógica

Já lá vão dois anos mas eu dei 110€ pela minha Olympus OM-2N e trazia uma 50mm 1.8. Só tive de mudar os vedantes mas de resto vinha como nova e honestamente adoro a máquina.
 
Também ando de olho em algumas Olympus (OM10, OM2n, OM1), basicamente neste momento só estou a tentar conseguir o melhor preço para uma Canon/Olympus/Minolta/Pentax + 50mm 1.8 que conseguir.
 
Tenho uma Minolta X300 em casa mas com a tipica 50mm f/1.7. Nao tem grande coisa que saber, meia duzia de botoes e pronto.
Comprei pelo facto dos meus pais terem tido uma ha muitos anos atras; quanto 'a lente é capaz de nao ser a melhor escolha para comecar.
 
Boas,

Até 100€ é possivel arranjar alguma DSLR razoável, com lente ou bundle?
Tenho uma D3400 mas gostava de ter uma analógica, seja pelo design retro e pela qualidade das fotos
 
Não entendo muito de fotografia analógica, mas sempre associei ao prazer de fazer as coisas de forma tradicional, da incerteza dos resultados e à utilização de equipamentos simplesmente mecânicos, nunca à qualidade face ao que hoje em dia se faz com uma máquina de entrada de gama, mais todo o tipo de pós-processamento que se pode fazer...
 
Também concordo essa parte, e como tenho algo digital, quero ter também algo mais manual, e depois de ver o que conseguimos fazer com estas câmeras, ganhei vontade em adquirir uma. Mas não foi isso que perguntei, existe até 100€ alguma DSLR razoável, se sim qual ou quais?
 
Boas!

Mudei-me para uma cidade com oferta quase infinita de câmaras e lentes em feiras de velharias, mas não faço ideia por onde começar.

Por agora, além da máquina digital, tenho andado com uma Kodak de rolo 126 mas queria algo com rolo 35mm por ser mais prático e pelas ofertas de lentes.

Há uns anos anos atrás andei com uma Ihagee que trazia uma Carl Zeiss 50mm (±?) que adorava, mas era um pesadelo de carregar e nem a trouxe comigo.

A minha pergunta é: há alguma marca que deva procurar com boa oferta de lentes? O objectivo não é a qualidade, para isso tenho a digital. É só pelo gozo de experimentar lentes baratas e ir usando uma com cada rolo. Alguém tem link com um 101 dos mounts das analógicas?
 
Essa cidade é cá, em Portugal? Tenho procurado alguns equipamentos para aprender um bocadinho sobre eles (desmontar, tentar reparar) mas acho que em feiras de velharias não vou lá.

Nope, Berlim. Em PT sei da realidade das feiras do Algarve e Porto, geralmente têm um modelo ou outro, nunca encontrei nada interessante. Aqui há bancas com caixas cheias de lentes ao preço da chuva, o difícil é mesmo escolher.
 
Eu sei que não responde à tua questão mas se é pelas lentes, porque não procuras uns adaptadores para o mount da tua digital?

Porque dou usos diferentes a cada uma. A digital é para tirar muitas fotos com várias settings e what not, além de que é uma mirrorless pela questão da portabilidade. A analógica é a que pego de vez em quando e me dá surpresas e recordações quando finalmente revelo os rolos.
É mesmo por questão psicológica. Acabo por tirar centenas de fotos em formato digital e nunca imprimir, mas tenho sempre aquela nostalgia de deixar um rolo no laboratório e vir com a expectativa do que vai sair desta vez.
 
Boa tarde, adquiri recentemente uma máquina fotográfica analógica vivitar v4000 e agora estou com um problema muito estranho. A maquina dispara normalmente , mas com a lente inserida não dispara, o que acha que pode ser? Obrigada
 
Vamos lá desenterrar isto um bocadinho. Com a quarentena decidi começar um novo hobby e virei-me para a fotografia analógica. Tenho duas questões:

Onde comprar rolos em conta?

Estou a pensar mandar revelar só o negativo e utilizar as apps de Android e iOS para sacar as fotos. Alguém utiliza as apps? Têm qualidade ou vale mais gastar um bocadinho e revelar o rolo todo?
 
As apps dão para o gasto.

A qualidade final da digitalização está sempre sujeita à qualidade da câmera do smartphone (que é fraca).

Ainda assim, tu é que sabes que resultados pretendes.
 
Back
Topo