Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Podes definir um atraso, entre o desligar o ecrã/carregar no botão off, e a necessidade de introduzir o código (ou impressão digital, padrão, reconhecimento facial, etc) ao reactivar!
já vi algo do genero mas n percebi para q servia. vou reanalisar.
Nunca foi isso que esteve em causa, até tu te meteres na conversa e achares que era uma questão de fiabilidade.
desde o 1º post q fiz sobre o assunto q foi sempre uma questão de fiabilidade.
A pressa de responder rápido é tanta que não lês com atenção o que escrevo.
ou disseste algo q eu n percebi e n sei sequer se já percebo.
QUANDO e SE esses problemas acontecerem cá estaremos para falar. Até lá não serve de nada estar a justificares problemas QUE REALMENTE ACONTECERAM em WM com desculpas de que nos outros S.O. TAMBÉM PODEM, EVENTUALMENTE, QUEM SABE, ACONTECER NO FUTURO e que quando acontecerem aí "assim e assado". Até lá vai esperando que aconteçam, mas sentado.
com os problemas q já tive com updates no android, se tivesse á espera de ouvir um alarme estava bem tramado...
É um pensamento com lógica, faz sentido. No entanto não sou dessa opinião, acho demasiado redutor e simplista. Acho que mais uma vez se trata os consumidores como acéfalos que apenas escolhem as coisas por nome e não por recomendação (de amigos e familiares por exemplo) e gosto e experiência pessoal.
claro q existem exceções, tal como te disse. mas se fores ver o atual sucesso da marca nokia q, praticamente nada tem a ver com a antiga q até o SO fazia, vais ver q só pode ser pelo nome.
a propria HMD percebe isso:
“Branding has become a critical differentiator in mobile phones, which is why our business model is centered on the unique asset of the Nokia brand, and our extensive experience in sales and marketing. We will work with world-class manufacturing and distribution providers to move quickly and deliver what customers want.”
in https://www.theguardian.com/technol...hone-market-microsoft-sells-brand-hmd-foxconn

Acho que se fosse esse o caso quando a samsung lançou WM estes deveriam ter vendido imenso já que era a número 1 no mundo na altura, incontestável, e no entanto ao que parece os consumidores, em média, conseguiam distinguir que uns eram android e outros WM fazendo as compras consoante o S.O que queriam. Quem fala disso pode falar do brutalissímo HTC M8. Não acho que os consumidores sejam tão ignorantes como os pintas.
a Samsung "n disse a ng" q tinha hw com wp. n teve nada a ver com o esforço q a nokia fez, bem para além do marketing, uma vez q tinha bom sw exclusivo.
Então lá está, tanta culpa que tinham e afinal nada. Não entendo como tantas e tantas vezes foram as más da fita e culpadas da derrocada do WM.
hum?
eu n culpo ng pela derrocada do WM, o q existiu foram 2 ou 3 razões para a coisa n correr bem. sobretudo as apps, mas os OEMs tb tiveram a sua mea-culpa.
Se na altura em que tiveram de trocar de telemóvel preferiam trocar de S.O ao invés de se manterem no S.O que supostamente gostavam e estavam habituadas por alguma coisa foi...e na altura não havia NOKIA à venda em lado nenhum para os comprarem ao invés do que já conheciam! Logo acho demasiado redutor resumir a falha à simples mudança de nome. Talvez tenha ajudado alguma coisa mas o principal factor? Nem pensar...as pessoas trocaram porque tiveram (imensos) problemas com o W10, principalmente numa fase inicial.
Não foi porque o telemóvel que iriam comprar a seguir não tinha o nome NOKIA estampado.
obviamente tiveram de comprar o q havia na altura e mudar, tal como eu fiz agora. por acaso voltei á nokia pk já havia á venda.
na minha opinião, esses "problemas" devem andar prai em oitavo ou nono nop top de razões de abandono da plataforma.
Mas isto é a minha opinião e pode ser diferente da tua sem que nenhum de nós tenha razão, ou até que ambos tenhamos razão em diferentes graus.
nisso só posso concordar.
Não...não e não, não e não e mil vez não :wscared:....a bússola aponta sempre para norte (nunca em várias direcções) e tu como sabes que ela está a apontar para norte traças o caminho que queres!
aquilo dança um bocadinho quando tiras do bolso. só se tu estabilizares é q ela estabiliza tb :)
Isso não é normal, tens aí qualquer coisa mal configurada.
Só é suposto pedir o PIN quando a impressão digital é mal detetada algumas vezes.
E isto tanto no Android como no iOS.
pois, mas ainda hoje me pediu. já comecei a contar os dias :)
Se um dia tiver porque a bateria acabou a meio da noite, quem é pouco fiável sou eu, não o equipamento. Esse funcionou conforme especificado.
mas n cumpriu o pretendido. mas tb qd avalio a fiabilidade do resultado final pouco importa de quem é a culpa da falta dela. no fim, o q conta é se cumpre ou n.
agora qd te vais deitar com 30% como eu e sabes q isso te dura até, pelo menos, ao fim da manhã seguinte MAS afinal o tlm até andava com drain e tu n sabias… tás bem tramado!
por acaso drains, tirando as primeiras builds insider do 10 no 920, nunca mais me aconteceu. no android basta (eventualmente) instalares um live wallpaper, pelo menos no meu caso mas n o tive tempo suficiente para despistar outras apps q usava na altura.
a MS anunciou em set/2013 a compra e lembro-me q na mesma altura disse por quanto tempo tinha autorização para usar a marca:
https://www.theguardian.com/technol...hone-market-microsoft-sells-brand-hmd-foxconn
em set/2013 o market share da nokia era praticamente o mesmo q o wp teve nos seus melhores anos: á volta de 3.1%
https://www.statista.com/statistics/263438/market-share-held-by-nokia-smartphones-since-2007/
 
mas n cumpriu o pretendido.

Ao equipamento apenas exijo que cumpra o que está especificado na descrição funcional, nos manuais, na informação que vai dando ao utilizador, e no marketing.

Se o especificado cumpre ou não o propósito é algo que não depende do equipamento mas de quem o escolhe.

Agora, quando o especificado cumpre o propósito, logo o utilizador o escolhe por isso, e o equipamento não cumpre o especificado, só aí tenho um problema com o equipamento.

Pelo que descreves o teu Android, não esta a funcionar conforme especificado como também não estaria o do JXulo.

É devolver e comprar outra coisa.

Agora o que me incomoda na tua forma de argumentar, é que se alguém descreve um problema num WP qualquer, a "justificação" do bug são os bug que encontras no teu Android. Não faz sentido. Como se isso resolve-se alguma coisa. Um cheque bug em branco que resolves passar ao WP, ok.

Por outro lado no caso do WP incomoda-me o facto de serem dispositivos da MS com estes problemas, pelo sendo também a MS o fornecedor do OS, creio que a expectativa de conformidade com o especificado ainda seja maior na medida que há a expectativa de maior controle sobre a variabilidade. Há, e a Google Pixel, também os tem pelo que ouvi dizer, acho isso incrível, mesmo muito mau!!!!!!!!

Por fim no Android., uma nota. Nos que usei, usei sempre de acordo com o que vinha de fábrica ao nível de UI (fiz experienciais sim, mas achei uma perca de tempo, pelo que reset para fabrica e pronto). O Android pode ser muito flexível, mas se começo a usar launchers e coisas mais para os quais o telemóvel não foi feito, estou a aumentar ainda mais a variabilidade. É ver as condições de garantia.
 
Última edição:
Pelo que descreves o teu Android, não esta a funcionar conforme especificado como também não estaria o do JXulo.

É devolver e comprar outra coisa.
n podia estar mais de acordo. passava era a vida a devolver telemóveis e n tenho tempo ou paciencia para isso.
Agora o que me incomoda na tua forma de argumentar, é que se alguém descreve um problema num WP qualquer, a "justificação" do bug são os bug que encontras no teu Android. Não faz sentido. Como se isso resolve-se alguma coisa. Um cheque bug em branco que resolves passar ao WP, ok.
eu n tou aqui a argumentar nada sobre os bugs. cada um tem os q tem. eu n os tive e pronto. o q estou a aconselhar, para quem se preocupa minimamente com isso, é q na minha opinião nenhum tlm é fiável ao ponto de confiarmos 100% a nossa pontualidade nele.
n vale é a pena andarem a dizer q n se pode confiar num WM pk falhou a alguém e vir dizer q no android n há problema pk no seu caso nunca falhou. há q ser coerente com os seus "estudos de mercado" e n afirmar q uma amostra de 1 produz os mesmos resultados de uma amostra de um milhão!
 
n podia estar mais de acordo. passava era a vida a devolver telemóveis e n tenho tempo ou paciencia para isso.

Se não tens tempo nem paciência para isso, talvez seja melhor considerares previamente as tuas compras. Comprar porque está barato nem sempre se reflecte numa boa experiência, há que ter a noção que neste mercado ninguém dá nada a ninguém e se um produto está à venda bastante abaixo do seu PVP inicial por alguma razão será. No WM muitas vezes era porque o produto não teve o escoamento esperado ou estava prestes a entrar em descontinuação ou mesmo fazer parte de um lote de devolvidos/refurbs. O mesmo acontece nos Androids e iPhones. Se não está a funcionar como especificado podes ter apanhado um limão ou um mau refurb, é trocar enquanto é tempo ou devolver. Para a próxima para reduzir as chances de problemas, comprar directamente ao fabricante(se possível) ao invés de intermediários como operadoras, optar por equipamentos com amplo reconhecimento no que toca a suporte continuado e qualidade do mesmo, e evitar equipamentos pastilha(com curta duração no mercado e fraca expressão de utilizadores).

eu n tou aqui a argumentar nada sobre os bugs. cada um tem os q tem. eu n os tive e pronto. o q estou a aconselhar, para quem se preocupa minimamente com isso, é q na minha opinião nenhum tlm é fiável ao ponto de confiarmos 100% a nossa pontualidade nele.
n vale é a pena andarem a dizer q n se pode confiar num WM pk falhou a alguém e vir dizer q no android n há problema pk no seu caso nunca falhou. há q ser coerente com os seus "estudos de mercado" e n afirmar q uma amostra de 1 produz os mesmos resultados de uma amostra de um milhão!

Nenhum equipamento tecnológico é 100% fiável mas sabes o que é 100% certo? A tua ausência de bugs no WP/WM. É que não falha.
 
n podia estar mais de acordo. passava era a vida a devolver telemóveis e n tenho tempo ou paciencia para isso.

Pois, lá está. Eu não passo a vida a devolver telemóveis e não faço favores aos meus fornecedores. Escolho é bem aquilo que compro.

n vale é a pena andarem a dizer q n se pode confiar num WM pk falhou a alguém e vir dizer q no android n há problema pk no seu caso nunca falhou. há q ser coerente com os seus "estudos de mercado" e n afirmar q uma amostra de 1 produz os mesmos resultados de uma amostra de um milhão!

Exacto. Como é errado concluir que há um problema generalizado porque no seu caso falhou, sem ter em contra uma amostra mais alargada contextualizado num universo de determinada dimensão.

E falando em estatísticas, acontece porém que nesta thread apenas duas pessoas consideram que a sua experiência no WM é equiparável à de outroas plataformas se não melhor. Que por sinal são duas pessoas, que pelo que dizem se percebe que são uns novatos em qualquer plataforma que não seja WP e Windows para não dizer inexperientes. Isto de se achar que se sabe conduzir porque se vê os outros a conduzir é algo que não funciona.. Compare-se isto com outras pessoas que seriemente usaram o WM mas por uma razão ou outra se lançarem a usar plataformas alternativas ao WP também seriamente, que dizem ter verificado que de facto são superiores e mais estáveis na generalidade.

Nada disto coloca em causa o direito á opinião ou se o WP tem coisas boas, que o tem certamente. Mas quer dizer alguma coisa não?

Se não tens tempo nem paciência para isso, talvez seja melhor considerares previamente as tuas compras. Comprar porque está barato nem sempre se reflecte numa boa experiência, há que ter a noção que neste mercado ninguém dá nada a ninguém e se um produto está à venda bastante abaixo do seu PVP inicial por alguma razão será. No WM muitas vezes era porque o produto não teve o escoamento esperado ou estava prestes a entrar em descontinuação ou mesmo fazer parte de um lote de devolvidos/refurbs.

+1

No WM devolvi 2 (Lumia 800 e Lumia 900), fiquei com outros 2. Fiquei com um porque não me dava problemas para lá das limitações do OS, o Lumia 920. Pena que esqueci-me que o tinha bolso quando me lancei para a piscina :(. E outro o 640, porque apesar dos bugs, face ao preço, era ficar com ele para experiências ou deixar a plataforma por razões na altura me pareceram logo óbvias. (Mesmo sem anúncios da MS que se vieram mais tarde a verificar em 2017)

O SP3 e SP2 ... bom não me façam falar nem do SP4 que pese embora não seja meu esteve com uma pessoa da minha equipa. Dinheiro deitado para o lixo, além de ser sistematicamente tratado de beta tester com firmwares atras de firmwares para resolver problemas que não deveria ter, alguns nem percebia que problemas resolvia, foi dinheiro em busca de um potencial nunca realizado para lá da mera curiosidade. Valiam pela pequinês e leveza dos dispositivos, fora isso, nada que justificai-se 2000 e tal euros de investimento co Dock, caso em caso isto só no SP3.

Xbox 360 e One nunca me deram problemas.

Isto ao longo de 11 anos.

No Android nunca devolvi coisa alguma, mas também, só tive 2 em 11 anos.

No iOS, deixa ver, em 13 tive 2 com problemas. Mandei um iPhone as boxes por uma questão de ecrã que começou a ficar amarelado, resolvido na hora numa Apple Store em Espanha, e um iPhone X logo primeiro dia por um problema no ecrã resolvido de um dia para o outro (vieram busca num dia, no dia seguinte vieram entregar o outro ao escritório). (1xiPhone 3G, 1xiPhone 3GS, 2xiPhone4S, 2xiPhoneSE, 1xiPhone X, 1xiPad 1, 1xPad Retina (3), 1xiPad 2018, 1xiPad Pro 2017, 1xApple TV 4, iPod Touch ... ao longo de 11 anos, agregado familiar de 4 pessoas, 2 adultos e duas crianças)

Macs, nunca devolví algum nem mandei arranjar, knock knock em 11 anos. Mas também só tive 3 (Mac mini 2009, MacBook Pro 2009, MacBook Pro 2015).

Antes de 2007 .. já não me recordo ... mas era só Windows praticamente (tanto em smartphones como em PC). Um bocado de Linux também. Mas recordo que havia bastante, muito trabalho de baby-sitter.

EDIT: Ja me esquecia, 2xApple Watch 3rd gen e uns AirPods. Os AirPods foram as boxess 2 semanas para me trocarem por novo. Pena em PT não haver Apple Store.
 
Última edição:
A comprovar aquilo que disse fica aqui um vídeo da altura de 2001. Coitado do Windows Mango e do Lumia 900. E mesmo depois disso qual Miracaat qual quê.

 
se um produto está à venda bastante abaixo do seu PVP inicial por alguma razão será
se calhar pk foi comprado por pontos. n te preocupes q bem sei q ng dá nada a ng. os pontos n foram pedidos nem implorados, mas sim pagos do meu bolso.
btw, uns dias depois já estava ao preço "normal" (+100€ na altura)
Nenhum equipamento tecnológico é 100% fiável mas sabes o que é 100% certo? A tua ausência de bugs no WP/WM. É que não falha.
eu nunca disse q nunca tive bugs. já aqui reportei alguns. no entanto posso-te garantir q no meu uso atual e desde q me lembre, quando ainda era o principal, q n sentia diariamente os bugs q sinto agora no android. e isso sim, é 10% certo, acredites ou n.
Pois, lá está. Eu não passo a vida a devolver telemóveis e não faço favores aos meus fornecedores. Escolho é bem aquilo que compro.
exato, agora afinal o q é recomendável é comprar androids sem "One", pk afinal certas OEMs devem andar a corrigir os bugs da google sem adicionar os seus próprios bugs, enfim...
Exacto. Como é errado concluir que há um problema generalizado porque no seu caso falhou, sem ter em contra uma amostra mais alargada contextualizado num universo de determinada dimensão.
a minha intenção n é afirmar q há um problema generalizado com o android pk n o consigo provar (n q eu precise de provas disso). a minha intenção é pura e simplesmente contrariar quem diz q no android n há problemas pk tal afirmação n é verdadeira.
E falando em estatísticas, acontece porém que nesta thread apenas duas pessoas consideram que a sua experiência no WM é equiparável à de outroas plataformas se não melhor. Que por sinal são duas pessoas, que pelo que dizem se percebe que são uns novatos em qualquer plataforma que não seja WP e Windows para não dizer inexperientes. Isto de se achar que se sabe conduzir porque se vê os outros a conduzir é algo que não funciona.. Compare-se isto com outras pessoas que seriemente usaram o WM mas por uma razão ou outra se lançarem a usar plataformas alternativas ao WP também seriamente, que dizem ter verificado que de facto são superiores e mais estáveis na generalidade.

Nada disto coloca em causa o direito á opinião ou se o WP tem coisas boas, que o tem certamente. Mas quer dizer alguma coisa não?
afirmar q tu é q sabes da experiência de cada utilizador neste tópico é um bocado arrogante. se me estás a incluir nesse grupo n podias estar mais errado pois sempre disse q tinha mais androids cá em casa q WPs/WMs e há anos q lido com eles quase diariamente, sendo q nos últimos 18 meses é diariamente mesmo.
btw: as pessoas normalmente n vêm ao forum queixarem-se de q está tudo bem (tirando alguns "viciados" obviamente onde me incluo). portanto se achas q isto é o sitio "exemplo" para procurares amostras, estás completamente errado.
além de ser sistematicamente tratado de beta tester com firmwares atras de firmwares para resolver problemas que não deveria ter
agora só pk recebemos updates já somos beta testers. ok. qualquer dia é só pk usamos algo da MS. fora disso somos tratados com muito respeito!
 
Última edição:
Uma coisa que tiro o chapéu aos WM era a qualidade dos ecrãs, cores e resolução nos high end (950, 950xl). Continua ser difícil a arranjar equivalentes amoled nas mesmas faixas de preços.
 
minha intenção é pura e simplesmente contrariar quem diz q no android n há problemas pk tal afirmação n é verdadeira.

Mas ninguém disse que no Android não há bugs (problemas).

O que disseram é que encontram menos problemas a usar Android que WP. Se esse não é o teu caso sugeria perguntar que equipamento usam. A Nokia parece-me ter-se lançado nisto há muito menos tempo que outros e não é quem faz o OS.

Quanto ao ser Android One ... eu já tive battery drains que pareciam nunca mais resolver com equipamentos e OS da mesma empresa, a Microsoft. E não ter com equipamentos de outra marca e mesmo OS. O que te está a acontecer é inesperado, esperavas melhor num Android “nativo” e é uma chatice, mas nem é original como já tive pior, pelo que percebo o sentimento.

Por fim eu não disse que sei. Eu disse pela prosa ...

Dizes que tens vários equipamentos mas só falas num.Não percebo. Esses problemas acontecem-te com todos? É que te apresentas como alguém que comprou um Android como que por impulso há muito pouco tempo e começaste a usar.

Bom já entramos numa outra linha ...
 
Última edição:
aqui o q se afirma é q android nunca teve, nunca tem nem nunca terá problemas q ponham em causa o tocar do seu despertador. depois de tudo, fica á interpretação de cada um.
de resto, no wm, ao q parece, no 1º ano tb haviam muitos bugs. pode ser q no final deste ano o android já esteja mais estável. entretanto vou desinstalar todas as apps q n sejam imprescindíveis e, quem sabe, eventualmente fazer um reset a isto. na tv resultou e ficou bem melhor depois da atualização para o 7. este como já veio do 8 e ainda n fiz nenhum, tlv fique bem melhor...
 
aqui o q se afirma é q android nunca teve, nunca tem nem nunca terá problemas q ponham em causa o tocar do seu despertador. depois de tudo, fica á interpretação de cada um.
de resto, no wm, ao q parece, no 1º ano tb haviam muitos bugs. pode ser q no final deste ano o android já esteja mais estável. entretanto vou desinstalar todas as apps q n sejam imprescindíveis e, quem sabe, eventualmente fazer um reset a isto. na tv resultou e ficou bem melhor depois da atualização para o 7. este como já veio do 8 e ainda n fiz nenhum, tlv fique bem melhor...


Estas a criar situações de discussão que nunca existiram. Nunca se afirmou isso desde que entrei nesta discussão.

O que aqui se afirmou é que o WP não tem problemas e se os teve na história são poucos. Para o efeito ate já se deram como actualizações oficiais para o público em geral coisas que só estão disponíveis para Insiders, beta testers. Isto para resolver problemas.

As pessoas obviamente argumentaram contra esta ideia de qualidade exemplar totalmente absurda com exemplos.

1” Ano? Epa gente maluka sem bom senso. Não admira que esta m* foi ao ar. Cya.
 
Última edição:
aqui o q se afirma é q android nunca teve, nunca tem nem nunca terá problemas q ponham em causa o tocar do seu despertador. depois de tudo, fica á interpretação de cada um.
de resto, no wm, ao q parece, no 1º ano tb haviam muitos bugs. pode ser q no final deste ano o android já esteja mais estável. entretanto vou desinstalar todas as apps q n sejam imprescindíveis e, quem sabe, eventualmente fazer um reset a isto. na tv resultou e ficou bem melhor depois da atualização para o 7. este como já veio do 8 e ainda n fiz nenhum, tlv fique bem melhor...

Os Nokia têm problemas no despertador, se estiver em poupança de bateria e não se deixar a app aberta. Tem a ver com a gestão dos recursos, muito agressiva.

Agora dizer "o Android" é estar, mais uma vez, a generalizar. Tudo depende como o fabricante configurou a ROM, por exemplo, diz-me um Samsung (com Android 8 ou 9, para ser recente) que não toque o alarme?

De resto, diz-me um problema que não seja contornável do sistema? Novamente, não falo de um dispositivo, falo do sistema! Fabricantes a produzir equipamentos maus, haverá sempre, até mesmo no ecosistema WM tiveste casos de dispositivos que saiam mal da fábrica...
 
aqui o q se afirma é q android nunca teve, nunca tem nem nunca terá problemas q ponham em causa o tocar do seu despertador. depois de tudo, fica á interpretação de cada um.
de resto, no wm, ao q parece, no 1º ano tb haviam muitos bugs. pode ser q no final deste ano o android já esteja mais estável. entretanto vou desinstalar todas as apps q n sejam imprescindíveis e, quem sabe, eventualmente fazer um reset a isto. na tv resultou e ficou bem melhor depois da atualização para o 7. este como já veio do 8 e ainda n fiz nenhum, tlv fique bem melhor...

A sério que escreves isto?
Do que percebi, que vocês escrevem que se fartam :D e não estive para ler todas as palavras, é que o WM tem o problema de não tocar o alarme quando está desligado, ao contrário do android (e já agora dos sistemas mais antigos, nomeadamente o Symbian da Nokia).
E que não é mais do que um facto verdadeiro!
Ou não é?

E isso é uma vantagem óbvia e uma funcionalidade óptima de se ter.


Quanto ao que está a negrito... epá... pérola.
:D
 
Não esperava ver em 2019 tantos WindowsPhone
Uma amostra consideravelmente superior a certas que se fazem aquando das eleições e que normalmente acertam ou erram por muito pouco

WP-2019.png


Qt ao despertador não percebo tanta celeuma. É o que uso desde que lembro de ter telemóveis e independentemente do SO, nunca me falharam!
 
nunca ninguém daqui disse que android não tem problemas. Pelo contrário, toda a gente admite que há problemas em Android ou IOS. Já em W10m tu NUNCA achas que há problemas, é a perfeição total e completa
 
Tanta exigência para com Android e tão pouca para com o W10m como de costume por aqui... :rolleyes:

---

Qual é a fonte dessa sondagem?

Alguém deve ter andado entretido a votar em vez de fazer posts a cascar no Android/iOS e o quanto o W10m é perfeito, ou então se esses 8% forem uma realidade mais uma vez demonstra o quanto burra a gestão da Microsoft consegue ser na gestão do mobile. :D
 
desde o 1º post q fiz sobre o assunto q foi sempre uma questão de fiabilidade.
Só para ti, mais ninguém estava a falar disso.

ou disseste algo q eu n percebi e n sei sequer se já percebo.
Bastante conveniente. No entanto isso não te impedia, após seres alertado desse facto, de releres de novo e tentares encaixar com o que estava a ser realmente discutido, mas não quiseste fazê-lo preferindo continuar no teu "caminho" de que o assunto era a fiabilidade.
No fundo, como usualmente, não quiseste discutir os problemas do WM e preferiste misturar outros temas à discussão fazendo criando uma amálgama confusa para que se chegue à conclusão aproximada, e já corriqueira, de que "nada é fiável portanto não interessa".

com os problemas q já tive com updates no android, se tivesse á espera de ouvir um alarme estava bem tramado...
És livre de o fazer, tal como praticamente todo o resto da população mundial usa o telemóvel todos os dias como despertador sem qualquer problema.

No entanto não vejo em que é que a tua falta de confiança em tecnologia (motivada possivelmente por muitos anos a usar WM, o que é compreensível) tenha relevância para o que estava a ser falado. Ninguém está propriamente interessado em saber que tens dificuldades em confiar/usar telemóveis android porque o que não faltam são users com anos e anos de experiência própria que sabem bem que podem confiar, mais uma vez é um assunto lateral irrelevante, vulgo palha.

claro q existem exceções, tal como te disse. mas se fores ver o atual sucesso da marca nokia q, praticamente nada tem a ver com a antiga q até o SO fazia, vais ver q só pode ser pelo nome.
a propria HMD percebe isso:
in https://www.theguardian.com/technology/2016/may/18/nokia-returns-phone-market-microsoft-sells-brand-hmd-foxconn
Nunca ninguém negou o peso da marca NOKIA, o que varia é o grau de importância que se lhe atribui.

a Samsung "n disse a ng" q tinha hw com wp. n teve nada a ver com o esforço q a nokia fez, bem para além do marketing, uma vez q tinha bom sw exclusivo.
Este teu post contradiz o teu post imediatamente acima! Pela tua lógica isso pouco interessa, a Samsung deveria vender apenas pelo nome. Pela tua teoria tão facilmente pegavam num samsung com WM como um com Android.

hum?
eu n culpo ng pela derrocada do WM, o q existiu foram 2 ou 3 razões para a coisa n correr bem. sobretudo as apps, mas os OEMs tb tiveram a sua mea-culpa.
Hum...Dois :).
A minha memória (e confio que a de outros users por aqui) é suficientemente boa para afirmar que por mais de uma vez tu disseste que as OEM's tinham muita culpa por não apostarem no sistema, não é necessário ir buscar vários exemplos de onde afirmavas isso creio eu. Por isso digo que as razões/desculpas vão mudando um bocado conforme o discurso/post que é preciso debater no momento.
A única coisa que me parece que se mantém estável todos estes anos é a quase ausência de qualquer culpa da própria MS e do W10M, todos os factores que vais juntando ao bolo/atribuíndo importância de culpa ao longo dos anos é sempre externo, vai variando conforme o discurso da altura mas é sempre fora da esfera de influência/responsabilidade da MS.

obviamente tiveram de comprar o q havia na altura e mudar, tal como eu fiz agora. por acaso voltei á nokia pk já havia á venda.
na minha opinião, esses "problemas" devem andar prai em oitavo ou nono nop top de razões de abandono da plataforma.
Tu trocaste quase em 2019, onde efetivamente já não há quase WM para comprar. Muitos fizeram-no quando ainda existiam imensos WM para comprar (2016/2017 por xemplo), nem queiras comparar as duas situações porque não existe comparação possível.
 
Última edição:
Qual é a fonte dessa sondagem?
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/sondagem-qual-e-o-seu-sistema-operativo-movel/
Alguém deve ter andado entretido a votar em vez de fazer posts a cascar no Android/iOS e o quanto o W10m é perfeito, ou então se esses 8% forem uma realidade mais uma vez demonstra o quanto burra a gestão da Microsoft consegue ser na gestão do mobile. :D
Afinal não somos apenas 5 ou 6 como gostas de apregoar. :hello:
Extrapolando e considerando que os últimos nrs. apontam para um universo de 6.5 milhões de utilizadores de Smartphones em Portugal, ainda somos cerca de meio milhão :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo