Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Esse mesmo. A versao europeia tem

LTE bands 1, 2, 3, 7, 8, 20, 38 and 40.

Yep já encontrei, https://mikrotik.com/product/sxt_lte_kit
No RouterOS tens alguma informação sobre a rede? Nível sinal etc, ou algum controlo para bloquear à banda?
Se puderes colocar ai uns prints fiquei curioso das funcionalidades disso.
Eu posso-te dizer que tive aqui um RB2011 + modem 4G ligado à USB e atingia velocidades bem acima do Huawei E5172 que cá tenho mas o custo não justifica.
 
Yep já encontrei, https://mikrotik.com/product/sxt_lte_kit
No RouterOS tens alguma informação sobre a rede? Nível sinal etc, ou algum controlo para bloquear à banda?
Se puderes colocar ai uns prints fiquei curioso das funcionalidades disso.
Eu posso-te dizer que tive aqui um RB2011 + modem 4G ligado à USB e atingia velocidades bem acima do Huawei E5172 que cá tenho mas o custo não justifica.


Sim tens. não consegui tirar print's, foi para uma instalação em um cliente onde a sua localização é remota, entre montanhas... está a funcionar com uma antena yagi... pensava que este aparelho por ser de gama e qualidade superior iria me surpreender, mas foi pela negativa!

agora é hora de meter 2x Konig com um router capaz..

vamos ver o que sai!
 
Obrigado
e quais as antenas externas que recomendam?

ja aagora, tenho atualmente um E5172, será boa aposta o B525?


Depende, se morares numa zona rural onde certamente durante muito tempo só vai existir LTE 800MHz não vale a pena porque a vantagem desse router face ao E5172 é permitir MIMO (2 antenas) e o carrier aggregation (2 portadoras simultaneas).
Se quiseres MIMO arranjas B310s ai no olx a 10-20€.
 
Depende, se morares numa zona rural onde certamente durante muito tempo só vai existir LTE 800MHz não vale a pena porque a vantagem desse router face ao E5172 é permitir MIMO (2 antenas) e o carrier aggregation (2 portadoras simultaneas).
Se quiseres MIMO arranjas B310s ai no olx a 10-20€.

comprei o b525s-23a ainda o irei testar a noite no local desejado, onde estou agora a melhoria de velocidade foi pequena

algum local para alterar o firmware? trás 11.189.61.00.1217
 
comprei o b525s-23a ainda o irei testar a noite no local desejado, onde estou agora a melhoria de velocidade foi pequena

algum local para alterar o firmware? trás 11.189.61.00.1217
Eu tenho esse router, se não tiveres várias frequências diferentes não vais notar melhoria significativa, eu alterei o firmware do meu por uma versão que fui modificada pelos russos, é preciso abrir o router, e deixa de haver garantia

ps; como dizem os russos, entre ter um firmware original cheio de bugs, e ter um firmware modificado onde tudo funciona como queremos e perder a garantia, é uma opção que temos que escolher.
 
Última edição:
Se estiver a fazer agregação de frequências nem fui muito ou seja aparecer 4G+, falando na rede Vodafone, agora se fui na Meo ou Nos sim já melhorou.
 
Se estiver a fazer agregação de frequências nem fui muito ou seja aparecer 4G+, falando na rede Vodafone, agora se fui na Meo ou Nos sim já melhorou.
Era interessante fazeres uns videos a navegar pelos menus do router para ver as funcionalidades. Tem alguma informação se está em LTE+?
 
Era interessante fazeres uns videos a navegar pelos menus do router para ver as funcionalidades. Tem alguma informação se está em LTE+?
sim tem 4G+, os menus são praticamente 90% iguais como b310 ou b593, como tenho firwmare modificado, tem mais umas funcionalidades que dão jeito.
 
Boas eu tenho um router huawei b593 e net 4g da vodafone e que apanha 2 traços, só que a horas que apanho 5mb e outros 18Mb a velocidade que tenho contratado e de 20MB!
Agora a minha dúvida é compensa por uma antena externa para manter sempre a net nos 18MB?
 
Boas eu tenho um router huawei b593 e net 4g da vodafone e que apanha 2 traços, só que a horas que apanho 5mb e outros 18Mb a velocidade que tenho contratado e de 20MB!
Agora a minha dúvida é compensa por uma antena externa para manter sempre a net nos 18MB?

Boas, uma antena externa a não ser que estejas mesmo em cima da estação compensa sempre.
 
Back
Topo