Apple Pay

O que deveria ser fácil está a tornar-se uma trabalheira dos diabos loool
O serviço funcionava em PT e pronto já estava... assim tem de se andar a abrir contas estrangeiras e cartões recarregáveis e transferir de um para outros etc... enfim.
 
Pessoal fui então hoje às compras num Continente e usei o Apple Pay com o cartão Monese (fiz uma compra em separado só para testar) e funcionou muito bem.

Nunca pensei que fosse tao rápido nem foi preciso tocar com o telemóvel no TPA, mal estava a colocar já tinha a transação como “ok” no iPhone.

Posso confirmar que quem tiver conta e cartão no Monese (cartão em EUR) pode associar no Apple Pay (eu mudei a localização para UK para poder fazer a associação).
 
Pessoal fui então hoje às compras num Continente e usei o Apple Pay com o cartão Monese (fiz uma compra em separado só para testar) e funcionou muito bem.

Nunca pensei que fosse tao rápido nem foi preciso tocar com o telemóvel no TPA, mal estava a colocar já tinha a transação como “ok” no iPhone.

Posso confirmar que quem tiver conta e cartão no Monese (cartão em EUR) pode associar no Apple Pay (eu mudei a localização para UK para poder fazer a associação).

É necessário alguma ação? Isto é, é apresentado o TPA, basta enconstar o Iphone e já está?
 
@emer007

Foi a primeira vez que usei o Apple Pay. Segui as instruções que o @Uncle Sam deu uns posts atrás.

- Abri a wallet carreguei no cartão associado e no caso (iPhone X) fiz duplo clique no botão on/off ele validou pelo FaceID depois foi só aproximar o iPhone do TPA e menos de 1 segundo estava no iPhone uma nota a dizer, salvo erro, “ok”.

- Depois disso não fiz mais nada, foi só o TPA validar a transação e está feito :)
 
Para usar o AppePay no iPhone basta fazer o que dizeram mais acima, mas há cartões em Portugal que não se conseguem adicionar (acho que o do ActivoBank é um exemplo).
Se tem um cartão que dê no ApplePay e querem usar no Watch, vão ter que mudar a região para Espanha (por exemplo) e depois vais ver que no Wallet vão poder adicionar o cartão. Se mantém a região como Portugal vão ver que essa opção nem aparece.
Fico muito sorprendido como Portugal ainda não disponibiliza está tecnologia tão básica. Sobretudo é uma vergonha para bancos tão jovens como ActivoBank.
Já sem ter em conta que este banco cobra um imposto do selo que nunca na vida vi el Catalunya por fazer compras online em outra moeda. WTF?

No meu caso tenho que usar o cartão que tenho de BBVA Espanha.
 
Para usar o AppePay no iPhone basta fazer o que dizeram mais acima, mas há cartões em Portugal que não se conseguem adicionar (acho que o do ActivoBank é um exemplo).
Se tem um cartão que dê no ApplePay e querem usar no Watch, vão ter que mudar a região para Espanha (por exemplo) e depois vais ver que no Wallet vão poder adicionar o cartão. Se mantém a região como Portugal vão ver que essa opção nem aparece.
Fico muito sorprendido como Portugal ainda não disponibiliza está tecnologia tão básica. Sobretudo é uma vergonha para bancos tão jovens como ActivoBank.
Já sem ter em conta que este banco cobra um imposto do selo que nunca na vida vi el Catalunya por fazer compras online em outra moeda. WTF?

No meu caso tenho que usar o cartão que tenho de BBVA Espanha.


A vergonha não é dos bancos em si. É da sibs, a monopolista das redes de pagamentos em Portugal, que é detida pelos bancos portugueses.

Há coisas positivas por causa disso que é poder levantar dinheiro em qualquer lado e não ter que ir à máquina do banco, ou máquinas que não cobram taxa de levantamento (como já vi no UK). E o MB Way que é uma inovação porreira que dá quase para deixar o cartão em casa e que não teria posição ameaçada nas transferências de dinheiro caso até viesse o Apple Pay Cash.

Só que neste monopólio há coisas más, como a introdução das taxas de transferência e a própria posição monopolista que quando surgiram ATM de outra rede de pagamentos surgiram notícias patrocinadas para denegrir a imagem destes concorrentes.

A EU já veio alegadamente fazer pressão para acabar com esta situação para permitir outras redes, mas até agora só se nota efeito nos TPA com a opção de escolha de pagamento, se pela rede do cartão (Visa, MasterCard) ou multibanco.

Mas é triste ver a adoção em novos países na Europa e nós até poderíamos ser dos primeiros a adotar isto.
 
Para usar o AppePay no iPhone basta fazer o que dizeram mais acima, mas há cartões em Portugal que não se conseguem adicionar (acho que o do ActivoBank é um exemplo).
Se tem um cartão que dê no ApplePay e querem usar no Watch, vão ter que mudar a região para Espanha (por exemplo) e depois vais ver que no Wallet vão poder adicionar o cartão. Se mantém a região como Portugal vão ver que essa opção nem aparece.
Fico muito sorprendido como Portugal ainda não disponibiliza está tecnologia tão básica. Sobretudo é uma vergonha para bancos tão jovens como ActivoBank.
Já sem ter em conta que este banco cobra um imposto do selo que nunca na vida vi el Catalunya por fazer compras online em outra moeda. WTF?

No meu caso tenho que usar o cartão que tenho de BBVA Espanha.
Em Portugal não há cartão nenhum seja de que banco português for que dê para adicionar.

Todos os exemplos anteriores são com cartões de bancos, instituições financeiras estrangeiras.
 
A vergonha não é dos bancos em si. É da sibs, a monopolista das redes de pagamentos em Portugal, que é detida pelos bancos portugueses.

Há coisas positivas por causa disso que é poder levantar dinheiro em qualquer lado e não ter que ir à máquina do banco, ou máquinas que não cobram taxa de levantamento (como já vi no UK). E o MB Way que é uma inovação porreira que dá quase para deixar o cartão em casa e que não teria posição ameaçada nas transferências de dinheiro caso até viesse o Apple Pay Cash.

Só que neste monopólio há coisas más, como a introdução das taxas de transferência e a própria posição monopolista que quando surgiram ATM de outra rede de pagamentos surgiram notícias patrocinadas para denegrir a imagem destes concorrentes.

A EU já veio alegadamente fazer pressão para acabar com esta situação para permitir outras redes, mas até agora só se nota efeito nos TPA com a opção de escolha de pagamento, se pela rede do cartão (Visa, MasterCard) ou multibanco.

Mas é triste ver a adoção em novos países na Europa e nós até poderíamos ser dos primeiros a adotar isto.
Não sei até que ponto o governo não tem culpa... há muito atraso e só tenho como referência o meu país, acredito que haja muito melhores!

O melhor de Portugal é poder tirar dinheiro em qualquer multibanco sem custo (em Catalunya tens que pagar se não vais usar o teu banco), mas com os novos ATM já vai começar a ser mais confuso pq acho que estes sim são pagos.

Por outro lado... a esim onde está? Nem o Apple Watch LTE se pode vender em Portugal...

O comércio online onde está? É péssimo (e já esteve pior!) nem Amazon está em Portugal e muitas coisas que compro em eBay ou ***** não podem ser enviadas a Portugal, tendo que pedir o envío em Catalunya. Tudo é muito estranho.

Acho estranho que o comércio online não esteja desenvolvido basicamente porque até acho que os custos de envio são mais baratos na CTT que com Correos Espanha. Lá e em qualquer pais desenvolvido o comércio online está a bombar.
 
Última edição:
Boas, porque não facilitar, as pessoas que costumam utilizar o Apple pay em Portugal, responderem com as lojas que costumam utilizar e que funcionam como método de pagamento!? Assim teríamos uma noção de quais as loJá que são compatíveis.. :)
 
Relativamente a quem tem o cartão Monese, eles tem uma opção de conta gratuita.
Essa conta gratuita permite pagamentos com o appe pay?
Têm algum limite máximo de montante na conta?
 
Boas, porque não facilitar, as pessoas que costumam utilizar o Apple pay em Portugal, responderem com as lojas que costumam utilizar e que funcionam como método de pagamento!? Assim teríamos uma noção de quais as loJá que são compatíveis.. :)

Basicamente em todo o lado com contactless funciona. Se for pequenos comerciantes é que pode ser mais difícil. Até hoje consegui em todo o lado usar.
 
Relativamente a quem tem o cartão Monese, eles tem uma opção de conta gratuita.
Essa conta gratuita permite pagamentos com o appe pay?
Têm algum limite máximo de montante na conta?

Sim a conta standard do Monese permite usar o Apple Pay desde que tenhas o cartão (acho que pagas o envio).

Não sei se há limite máximo, mas seguindo a estrutura do género (ex: Revolut) a partir de um determinado valor poderão pedir-te comprovativos de rendimentos etc, como em todas as “carteiras digitais”.

Tens que fazer verificação de conta (como em todos os outros) mas é bastante rápido e simples.

Nota: não é uma boa opção se fizeres top up por cartão, pois cobram-te uma taxa por esse tipo de crédito na conta (ex. top up de 10€ custa 0,04€, ficando em 10,04€). Aconselho a fazer sempre por transferência bancária (é SEPA).

EDIT: por definição só aceitam top up com cartão de débito. Não aceitam crédito, mas com uns “truques” consegues suprimir isso.
 
Boas, porque não facilitar, as pessoas que costumam utilizar o Apple pay em Portugal, responderem com as lojas que costumam utilizar e que funcionam como método de pagamento!? Assim teríamos uma noção de quais as loJá que são compatíveis.. :)

Uso em todo lado, continente aldi lido pingo doce restaurantes ***** Worten *****
 
Boas

Tenho cartão revolut e li que está para “breve” a adição do revolut ao Apple Pay na Alemanha.

Será que vai dar para fazer o truque tipo Monese (mudar região para Alemanha e adicionar o meu cartão actual do revolut ao Apple Pay, e depois voltar a mudar a região para PT, ou isto não é possível) alguém tem ideia?
 
Boas, porque não facilitar, as pessoas que costumam utilizar o Apple pay em Portugal, responderem com as lojas que costumam utilizar e que funcionam como método de pagamento!? Assim teríamos uma noção de quais as loJá que são compatíveis.. :)

Qualquer estabelecimento com TPA que aceite contactless também aceita Apple Pay, portanto acho que não é preciso fazer uma lista. É fácil de perceber no momento da compra...
 
Back
Topo