Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Não vale a pena gastares o teu dinheiro para teres um continuum só para browser. O Edge como o conheces está as portas da morte
No problem.
Caso me veja num beco sem saída, o natural sucessor disto tudo há-de ser um Samsung.
Os Note 8 e o seu DeX, embora com alguns truques, já funcionavam nesta Lapdock.
Com a chegada do Pie, não só os note, mas também os S passaram a funcionar e sem haver necessidade de recorrer a truques.
Portanto seria sp um investimento seguro.

Agora, ao contrário de ti, penso que o dia da chegada desse beco, se chegar, ainda vem longe. Muito para além da data anunciada para o fim do suporte + os 3 meses seguintes que vão ser dados para back-ups de última hora.
(Se bem que, se nada de relevante mudar para melhor, o meu back-up já esteja feito com aquela que considero ter sido a melhor das build.).

Para resumir, isto se começar a dar buraco, só lá para 2022.
 
Uii muito longe mesmo até 2030 pelo menos, mas talvez até lá a Microsoft já tenha conseguido voltar ao mobile sem ser a desenvolver apps para as plataformas dos outros ou a vender os smartphones dos outros na store. :D


EDIT:


De todos os Lumia por aqui e estando todos "aldrabados" para estar na última build do W10m, o único que curiosamente continua com a formatação errada na store é o Lumia 950 e provavelmente não há volta a dar sem um hard reset, o 1020/1520/830/930 aparece tudo OK. :-D
 
Última edição:
Não estou a ver onde, mas respeito.
Já por cá andou essa app no PC ( e tb no telemóvel), mas como estamos a falar de desktop, o que tenho a dizer é que, comparativamente ao site, nunca me convenceu. Tlv se não houvesse site eu a tivesse usado.
Ui... Estamos a falar de WhatsAppWEB num telemóvel

Como já dizia o meu avô: "Tentar transformar um burro num cavalo é uma perca de tempo".

Não é isso q procuro.

Essa molinha já nem sabe quantas andas.

A Web App funciona no telemóvel? Não, então muda para desktop. Desktop tem app? Não só web app? Mas se quiser app mudo para telemóvel certo? Não telemóvel não tem app nem web app. Então quem tem app? Nem desktop nem telemóvel. Talvez venha aí com x32. No telemóvel? Sim, talvez quem sabe, projecto MS Yamatech, mas não se sabe para quais? Quais quê? Telemóveis. Espera, espera, onde e quem precisa de apps com com o Edge no telemóvel? Boa questão, eu não, e tu? Eu também não agora que tenho desktop no telemóvel ... esperem esperem malta atenção que o Edge vai-se muda. Mudar? Mudar para onde? Chromium. Chromium? Mas vai sair do Windows? Nã, só do Windows Phone. Há sim, mas o que está fica, não fica? Não sei, depende, só para o ano é que sabemos.Mas em princípio sim. E a Windows Store no telemóvel? Não se sabe.

Ok ok passemos à frente. Levo o monitor às costas ou não levo? Se calhar um monitor na sacola com teclado acoplado é melhor, mas será que preciso de um portátil? Já sei um lapdock. Lapdock, que é isso? Um monitor pequeno com teclado acoplado. Ha, ok. Se calhar é melhor levar tudo, há apps que correm em um outras noutro.... Mas não é tudo o mesmo? É, mas dependo do tamanho do ecrã que as apps precisem usas uma forma ou outra. Há sim, intendido.

E se nada disto te servir, sempre podes instalar o Windows 10 desktop no telemóvel com o WP? E é preciso monitor e teclado ainda? Não, fazes tudo no Windows 10 no telemóvel WP. E chamadas / SMS faz? Bem isso é que ... ligas por continuam para outro WP.

Epa isso é tão complicado que deve ser inteligente. Vou comprar.

Quantos queres destes então?
 
Última edição:
Qual capacidade? Nem serve bem para burro nem para cavalo. Só mesmo para torrar dinheiro e tempo, que é a mesma coisa efectivamente.

Estás a tentar vender gato por lebre ao pessoal. O pessoal vai é se divertindo a ver-te tentar por entre os pingos da chuva que a MS tem o prazer de te enviar. É excitante, pelo menos nessa matéria não há seca.
 
Última edição:
Estás mesmo agastado pá, deixa lá isso.

Este fim de semana tenho que viajar e vou levar um portátil onde não tenho licença do Office (é da esposa-ela tem coisas instaladas das quais não prescinde e que eu recuso-me a instalar nos meus). Tás a ver?. Já estás mesmo a imaginar como vou acabar os meus trabalhos ou ainda não? :P

Assim escusamos de levar 2 PC's :bounce:
 
Este fim de semana tenho que viajar e vou levar um portátil onde não tenho licença do Office (é da esposa). Tás a ver?. Já estás mesmo a imaginar como vou acabar os meus trabalhos ou ainda não? :P

Sei lá. Este fds também vou viajar, levo telemóvel e a esposa. Estou proibido de levar mais alguma coisa.
 
Pois mas no edge do meu 950 continua a não dar :D

Como é que mudando para esse modo continuum já dá?
:confused:

A aplicação não é a mesma e a correr sobre o mesmo sistema, só é apresentado num écran maior?
Estranho.


Mas aparte disso, achas que isso é viável para quando se anda na rua ou se está fora de casa, sem poder usar o modo continuum?
 
Cheguei a mandei um e-mail ao olx (isto á uns 8 meses) sobre esta situação pois usava com bastante regularidade os serviços deles e o lumia 950 era o único smartphone que tinha na altura. Portanto quando não estava no computador e era necessário consultar algo era sempre um castigo...
Postando isto apenas a título de curiosidade a resposta deles sobre este problema foi a seguinte:

"Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a informação que dispomos da Microsoft, equipamentos que utilizem o sistema Windows Phone e RT 8.1 ou inferior, não suportam o tipo de encriptação SHA256, que é o utilizado pelo OLX.

Poderá confirmar a informação descrita, através do seguinte URL - https://support.microsoft.com/pt-pt...atures-are-not-supported-on-windows-phone-8-d.

Esta limitação poderá estender-se a versões atuais do Windows Phone / Windows 10 Mobile, não sendo possível contornar a mesma, apenas poderemos sugerir que aceda ao OLX através de outro equipamento, que disponha de um sistema operativo compatível com a nossa plataforma.

Relativamente ao desenvolvimento de uma nova App OLX para Windows Phone, não temos previsão de criação ou lançamento da mesma.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar."
 
Da mesma forma que no desktop no extranet de uma plataforma começas a ter problemas com a impressão de certas páginas no Edge e a resposta é "use o Chrome que isso já não acontece e é o browser a que damos suporte", se isto acontece no desktop então no mobile que o W10m/Edge nem existe...
 
Ou certamente que está relacionado com o browser.
Sendo o único site onda há erros deste tipo, só pode ser do site. Ainda para mais porque funciona no continuum.
Cheguei a mandei um e-mail ao olx (isto á uns 8 meses) sobre esta situação pois usava com bastante regularidade os serviços deles e o lumia 950 era o único smartphone que tinha na altura. Portanto quando não estava no computador e era necessário consultar algo era sempre um castigo...
Postando isto apenas a título de curiosidade a resposta deles sobre este problema foi a seguinte:

"Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a informação que dispomos da Microsoft, equipamentos que utilizem o sistema Windows Phone e RT 8.1 ou inferior, não suportam o tipo de encriptação SHA256, que é o utilizado pelo OLX.

Poderá confirmar a informação descrita, através do seguinte URL - https://support.microsoft.com/pt-pt...atures-are-not-supported-on-windows-phone-8-d.

Esta limitação poderá estender-se a versões atuais do Windows Phone / Windows 10 Mobile, não sendo possível contornar a mesma, apenas poderemos sugerir que aceda ao OLX através de outro equipamento, que disponha de um sistema operativo compatível com a nossa plataforma.

Relativamente ao desenvolvimento de uma nova App OLX para Windows Phone, não temos previsão de criação ou lançamento da mesma.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar."
A resposta foi um pouco ao lado, ou não? A questão não era a app, mas sim o site, não é?
 
Sendo o único site onda há erros deste tipo, só pode ser do site. Ainda para mais porque funciona no continuum.

Nao sei se é o único site com problemas no WP. Recordo pessoas terem encontrado em tempos problemas com sites da banca online. Menus que não funcionavam e coisas mais. Eu inclusive.

Tendo em conta que funciona bem em outros browsers e ecossistemas, até no edge para o iOS, e uma vez que o Edge WP é excepção. Não sei se é assim tao certamente que o problema esteja no Site e não no Edge WP.


Agora o developer pode não estar para implementar um workaround específico para o edge do WP. Sim porque isso de arranjar workarounds para coisas que era suposto funcionar de determinada forma ... pode ser aceitável para uns, mas não para todos e depende muito do contexto.

OLX no Edge for iOS


EDIT: Recordo que em tempos teres elaborado a tese que o search e maps da Google estava mais há frente apenas porque tinha mais utilizadores. Se calhar aqui passa-se um pouco o mesmo.
 
Última edição:
Cheguei a mandei um e-mail ao olx (isto á uns 8 meses) sobre esta situação pois usava com bastante regularidade os serviços deles e o lumia 950 era o único smartphone que tinha na altura. Portanto quando não estava no computador e era necessário consultar algo era sempre um castigo...
Postando isto apenas a título de curiosidade a resposta deles sobre este problema foi a seguinte:

"Agradecemos a sua mensagem.

De acordo com a informação que dispomos da Microsoft, equipamentos que utilizem o sistema Windows Phone e RT 8.1 ou inferior, não suportam o tipo de encriptação SHA256, que é o utilizado pelo OLX.

Poderá confirmar a informação descrita, através do seguinte URL - https://support.microsoft.com/pt-pt...atures-are-not-supported-on-windows-phone-8-d.

Esta limitação poderá estender-se a versões atuais do Windows Phone / Windows 10 Mobile, não sendo possível contornar a mesma, apenas poderemos sugerir que aceda ao OLX através de outro equipamento, que disponha de um sistema operativo compatível com a nossa plataforma.

Relativamente ao desenvolvimento de uma nova App OLX para Windows Phone, não temos previsão de criação ou lançamento da mesma.

Qualquer questão adicional, não hesite em contactar."
obviamente q o problema é do engine edgeHTML. duvido muito q a questão seja sequer a encriptação pk funciona bem em modo desktop e p.ex. o site do OLX na india (salvo erro) n tem esses problemas.
só tenho pena q nunca venham a meter o novo engine no WM, caso contrário teríamos as PWAs a funcionar em condições, para além de um ou outro site onde os standards foram ditados pelo engine mais popular.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo