iPhone X em 2ª mão ou Xr?

O X novo por pouco mais de 800€, numa loja cá em Braga. Não posso mencionar o nome. Pelo que vejo o ecrã do Xr difere em muito do X, e lá esta a questão do design, mesmo as cameras… Acho que compensa mais o X, que dizem?
 
@JODESIGN, a questão do 3D touch é enganadora... experimentei uma vez e não fiquei muito fã... e não sou o único. Lê as reviews e se conseguires testa.

Relativamente à escolha entre o X ou o XR... é de facto difícil... ambos têm vantagens e desvantagens, mas, para mim, escolheria o XR por 2 razões - a bateria e o facto de ser mais recente. O ecrã é TOP para aquilo que dizem e para o tipo de ecrã que é. Uma vez vi uma pessoa à minha frente a teclar num iPhone e adorei o ecrã. Pensei que fosse o XS mas quando reparo na parte de trás vejo que é o XR por ter só 1 câmara!
 
Cada vez que mexo num XR fico mais feliz de ter um X.

O feeling muito mais premium, o zoom muito maior e com melhor qualidade, a maior resolução e o ecrã... em termos de desempenho palpável são ambos exatamente iguais. Já testei tanta vez lado-a-lado que me cansei, pois alguém que seja verdadeiramente honesto consigo mesmo admite logo que não existem diferenças em 99% das apps. Aliás, o iOS 12 está de tal maneira optimizado que nas apps do dia-a-dia nem sequer noto diferenças do 6S para o X, quanto mais.

Quanto a diferenças visíveis, isto diz tudo, mais que quaisquer palavras:

https://www.reddit.com/r/iphone/comments/aprg7y/why_oled_is_king/?st=JS2JVMF4&sh=a7b19a5b

Mas o dinheiro é de cada um e que cada um faça a escolha que bem entender. Eu nunca escolheria um XR face a um X. 3D Touch, OLED, resolução, feeling premium, mais fino, bezels mais pequenos, dupla câmara...

Fiquem bem.
 
Última edição:
Mas o dinheiro é de cada um e que cada um faça a escolha que bem entender. Eu nunca escolheria um XR face a um X. 3D Touch, OLED, resolução, feeling premium, mais fino, bezels mais pequenos, dupla câmara...

Tenho o XS, não uso 3D Touch e acho que qualquer iPhone dá para perceber que é premium. Opiniões...
OLED/resolução... o XR está num patamar muito elevado, logo quem compra e usa no dia a dia nem nota grande diferença.
No tamanho sim, nota-se diferença... e peso.
A dupla câmera traz algumas vantagens.
O X não é dual sim.

Acho que é uma questão de preferências, ambos são excelentes.
 
Tenho o XS, não uso 3D Touch e acho que qualquer iPhone dá para perceber que é premium. Opiniões...
OLED/resolução... o XR está num patamar muito elevado, logo quem compra e usa no dia a dia nem nota grande diferença.
No tamanho sim, nota-se diferença... e peso.
A dupla câmera traz algumas vantagens.
O X não é dual sim.

Acho que é uma questão de preferências, ambos são excelentes.

Nota-se grande diferença, sim. Principalmente durante a noite. E isto não é uma opinião, é um facto derivado das características de cada tecnologia. O vídeo comparativo é indesmentível e não há que refutar algo tão óbvio e que está à vista de todos.

O XR tem as suas vantagens, sim, como o dual sim ou o processador mais actual, mas face às vantagens do X e ao preço a que se pode comprar actualmente, não me parece de todo uma escolha justificada. Mas reitero que cada um é livre de fazer o que bem entender ao seu dinheiro.
 
Última edição:
Nota-se grande diferença, sim. Principalmente durante a noite. E isto não é uma opinião, é um facto derivado das características de cada tecnologia. O vídeo comparativo é indesmentível e não há que refutar algo tão óbvio e que está à vista de todos.

Não estou a dizer que o ecrã do X/XS não é superior em relação ao do XR, sei que a tecnologia é diferente e para melhor (OLED) mas para mim não é só isso que pesa na escolha. Dei o salto do 6S para o XS, a nível de ecrã noto diferença claro, mas sem dúvida que o ecrã não foi o factor chave na minha escolha. Se o XR fosse mais pequeno, provavelmente teria sido esse que comprava, não o XS, e só adquiri um novo para ter dual sim, pois o 6S ainda está para as curvas.
 
Não estou a dizer que o ecrã do X/XS não é superior em relação ao do XR, sei que a tecnologia é diferente e para melhor (OLED) mas para mim não é só isso que pesa na escolha. Dei o salto do 6S para o XS, a nível de ecrã noto diferença claro, mas sem dúvida que o ecrã não foi o factor chave na minha escolha. Se o XR fosse mais pequeno, provavelmente teria sido esse que comprava, não o XS, e só adquiri um novo para ter dual sim, pois o 6S ainda está para as curvas.

Ah, sim, entendo agora o que quiseste dizer.
:beerchug:
 
Também ando na mesma dúvida, mas não é para mim, é para a minha namorada.
Será para durar uns 5 anos, pois Android não vejo nenhum durar tanto tempo atualizado.
Tenho de ver se testo ambos lado a lado e depois procurar um bom negócio nos usados ou apanhar uma promoção numa loja.
 
Um dos meus receios na compra de um iPhone (nunca tendo tido nenhum) é fartar-me dele. Tenho um Macbook e só de olhar para ele há 5 anos me dá vontade de comprar outra coisa, apesar de nunca, mas mesmo nunca, me ter desiludido... Depois tenho receio de não me adaptar ao sistema. Apps novas, sistema completamente diferente... sem botões, apenas gestos (se for para modelos do X para cima)... algo que não me agradou muito quando experimentei. E seria uma aposta que me custaria bom dinheiro, pois não são nada baratos...
 
Eu á custa disso, troco todos os anos de telemóvel, ao fim de 3/4 meses já estou farto de ter o mesmo...
Mas ando sempre com flagships de anos anteriores, portanto agora devo de ir trocar o meu Pixel pelo Pixel 2 XL, Xiaomi Mi 8 Pro ou OnePlus 6T, dependendo do negócio que apanhar.
Para a minha namorada, que só troca de telemóvel quando se estraga (ela é muito cuidadosa), acho que o melhor será migrar para iPhone, visto estes terem melhor suporte a longo prazo, então ver se arranjo um X ou XR a bom valor.
 
Nao sei se ainda ajuda na decisão, mas posso dizer vos que estava com o msm problema é acabei por ir para o Xr. Sei que a maior parte do pessoal pensa que este ecrã e mau e como tal o X e o melhor... contudo vou falar vos da minha experiência:
Câmara: simplesmente incrível, tenho fotos no Pc que o pessoal que vê acha que se trata de uma câmara prof dedicada, sendo que testei ambos na loja e em boas condições de luz a diferença pode nem ser grande, mas reduzam um bcd a luz e percebem o quão superior a câmara do Xr e...já par não falar que tirando o portrait de objetos que não existe no Xr, o portrait e bastante melhor no Xr (mas isso é só a minha opinião ne XD)

Performance: acho que a partir do 8 não se nota diferenca pelo que qualquer um será incrível (exceto se colocarmos nos jogos, em que o Xr será superior)

Bateria: ando 2 dias desde as 7 da manhã de um dia até as 11h30 do outro e ainda tenho 5/6% , o que ainda da uns minutos caso não tenham carregador a mão :p

Ecrã: o do X e superior e mt, mas a vdd e que a diferença é notória apenas quando tens os 2...testei isso com amigos e o pessoal pensava que o meu era o Xs até perceber que o gajo só tinha uma câmara e nao podia ser...dito isto, a menos que estejam atentos ao pormenor mais ínfimo e a procura de falhas, o ecrã não vai desiludir de todo (isto vindo de alguém que teve um samsung e um lg com ecrã 2k e que acha este ecrã mt bom) :D
 
Lol.

Eu andei com um XR e um X e te garanto que a câmara do XR não é nada assim tão superior como dizes. A câmara do X tem muito mais zoom, o facto de ter 2 câmaras e consequentemente duplo OIS ajuda IMENSO na estabilização a filmar e o zoom óptico dá uma abada em termos de macroblocking em relação ao zoom digital do XR. A única coisa que a câmara do XR tem melhor que as duplas câmaras do X é o sensor ligeiramente melhor, e tens de andar com a lupa à procura das diferenças. Em relação ao Portrait, explica-me como é que o portrait é melhor no XR se é simulado e no X é verdadeiro? Mas andamos a brincar? Tens de pesquisar melhor o que é o Portrait Mode e como deve ser aplicado. O X/XS aplica o efeito portrait a qualquer objecto e aplica-o correctamente, o XR limita-se a desfocar tudo de forma homogénea à volta das pessoas. Não brinquemos. E antes que se comece com a conversa da profundidade manual existente de forma nativa apenas para o XR/XS, isso é passível de ser ultrapassado recorrendo à aplicação FOCOS (ou até mesmo na aplicação nativa da câmara, mas de outras formas que não são para aqui chamadas). Quanto ao ecrã, sim, o do X é muito superior.

O XR tem as suas vantagens, como a autonomia, melhor desempenho em jogos e eSim, mas face ao cômputo geral, o X acaba por ser uma escolha muito mais justificada e adequada. Dupla câmara com OIS, ecrã OLED, muito mais resolução, stainless steel, mais fino, bezels mais finos que resultam num look mais premium e, acima de tudo, o preço a que se consegue em 2ª mão face ao XR. O XR é um telemóvel que está condenado a desvalorizar IMENSO por ser a gama mais baixa dos iPhones "X". Como vi no youtube ontem, o XR está para a gama X como o C estava para a gama S.

Para finalizar, também não percebo a necessidade de tentarem sempre desvalorizar o X porque compraram o XR. Acredito que não haja ninguém que no seu perfeito juízo troque o X pelo XR, por isso se há algo que nunca irei entender é a forma como tentam justificar a compra que fizeram. Faz lembrar as pessoas que compram TVs LCD e vão para o tópico das TVs OLED falar que o LCD que compraram não fica nada atrás dos OLEDs.
 
Última edição:
O XR tem um desenho gasto, basicamente é uma copia do 6/7/8 mas maior e largo.

A escolher, sempre o X ou XS, ou o mais barato que será o X.
 
Back
Topo