NOWO - Preços, Contratos e Renegociações

Boa noite.
Tenho a minha mãe com tarifário NOS 3P a pagar 29,93€ + 1 telemóvel com 100 minutos por 6,29€.
O 3P está sem fidelização e o telemóvel termina fidelização em Maio do presente ano.
Iniciei processo de desligamento do 3P e automaticamente fui contactado pelo linha de retenção, mas sem sucesso: o que tinham para oferecer de 4P era 40€. A mãe só vê alguns canais de TV do pacote base (embora use a opção andar para trás), usa a internet fixa para ir ao Facebook e o telefone para chamadas nacionais e internacionais. O telemóvel, por enquanto, só para chamadas pontuais, embora haja meses que os 100 minutos não chegam.
Analisei todas as ofertas da concorrência e de facto a Nowo é a mais barata: fiz simulação de 3P (pois fica mais barato do que aderir em loja) com box e sem telemóvel (pelo menos para já) e fica tudo por 22,49€. Curiosamente será mais vantajoso aderir posteriormente ao plano pós-pago de telemóvel com 500Minutos/500Mb por 5€ pois se pedisse já em 4P só teria direito a 250Mb e a adesão será gratuita (isento dos 9€ por entretanto já ser cliente).
Para quem aderiu recentemente apercebeu-se disto?
Esta é a opção mais barata? Estão satisfeitos com o serviço?
A instalação será na zona de Almada.
Obrigado desde já pela ajuda!
 
Boa noite.
Tenho a minha mãe com tarifário NOS 3P a pagar 29,93€ + 1 telemóvel com 100 minutos por 6,29€.
O 3P está sem fidelização e o telemóvel termina fidelização em Maio do presente ano.
Iniciei processo de desligamento do 3P e automaticamente fui contactado pelo linha de retenção, mas sem sucesso: o que tinham para oferecer de 4P era 40€. A mãe só vê alguns canais de TV do pacote base (embora use a opção andar para trás), usa a internet fixa para ir ao Facebook e o telefone para chamadas nacionais e internacionais. O telemóvel, por enquanto, só para chamadas pontuais, embora haja meses que os 100 minutos não chegam.
Analisei todas as ofertas da concorrência e de facto a Nowo é a mais barata: fiz simulação de 3P (pois fica mais barato do que aderir em loja) com box e sem telemóvel (pelo menos para já) e fica tudo por 22,49€. Curiosamente será mais vantajoso aderir posteriormente ao plano pós-pago de telemóvel com 500Minutos/500Mb por 5€ pois se pedisse já em 4P só teria direito a 250Mb e a adesão será gratuita (isento dos 9€ por entretanto já ser cliente).
Para quem aderiu recentemente apercebeu-se disto?
Esta é a opção mais barata? Estão satisfeitos com o serviço?
A instalação será na zona de Almada.
Obrigado desde já pela ajuda!

Há quem tenha serviço para os lados de Almada aqui no fórum e não relata problemas. A margem sul por norma safasse bem, tirando a PUR que pode ser aplicada a partir dos 700Gb (+/-).
 
Vou largar a NOS e tenho uma boa proposta da MEO, mas fiz uma simulação na Nowo e o preço é bastante menor comparado com as outras operadoras.

A box da Nowo é alguma coisa de jeito? A nível de velocidade, funcionalidades? Vale a pena pelo preço ou é preferível pagar um bocado mais e apostar noutra coisa?
 
Vou largar a NOS e tenho uma boa proposta da MEO, mas fiz uma simulação na Nowo e o preço é bastante menor comparado com as outras operadoras.

A box da Nowo é alguma coisa de jeito? A nível de velocidade, funcionalidades? Vale a pena pelo preço ou é preferível pagar um bocado mais e apostar noutra coisa?

Depende sempre do uso que dás à TV, mas a nível de software para mim é bastante competente. O calcanhar de Aquiles é a definição da imagem que a NOWO tem, eu como a grande maioria dos portugueses necessita de recorrer a uma lista m3u para ver a liga NOS, acaba por não fazer assim tanta diferença e já estive para devolver a box por não ver assim tanta televisão por ai, mas depois como sempre dou uso às gravações automáticas e à app online, enquanto tiver os descontos de já ser cliente, vou mantendo-a.

Porque se não seres grande uso à TV, tens o RF digital quase todo descodificado, por isso podes só optar por um serviço de Internet.
 
Última edição:
Depende sempre do uso que dás à TV, mas a nível de software para mim é bastante competente. O calcanhar de Aquiles é a definição da imagem que a NOWO tem, eu como a grande maioria dos portugueses necessita de recorrer a uma lista m3u para ver a liga NOS, acaba por não fazer assim tanta diferença e já estive para devolver a box, mas depois como sempre dou uso às gravações automáticas e à app online, enquanto tiver os descontos de já ser cliente, vou mantendo-a.

Porque se não seres grande uso à TV, tens o RF digital quase todo descodificado, por isso podes só optar por um serviço de Internet.

A box da NOS (Iris) é uma treta. Bloqueios constantes, tenho que a desligar da corrente montes de vezes... enfim, não estou nada satisfeito.

Mas costumo gravar ou andar para trás um ou outro programa, por isso, há funcionalidades que dão jeito.

Pelo simulador, sinto-me tentado...

Internet 120 MB
TV 140 canais + Box
Telefone fixo
Cartão telemóvel 3GB

32,39€
 
A box da NOS (Iris) é uma treta. Bloqueios constantes, tenho que a desligar da corrente montes de vezes... enfim, não estou nada satisfeito.

Mas costumo gravar ou andar para trás um ou outro programa, por isso, há funcionalidades que dão jeito.

Pelo simulador, sinto-me tentado...

Internet 120 MB
TV 140 canais + Box
Telefone fixo
Cartão telemóvel 3GB

32,39€

Em relação à Iris, a box da NOWO é melhor, podes ficar descansado. Editei o post anterior.
 
Alguém teve sucesso a rescindir contrato com a Nowo por eles terem perdido os canais SportTv? Lembro-me que a Deco aconselhava os clientes a reclamar e dizia que isto dava direito a rescisão de contrato, mas não sei na prática se eles têm aceitado isto.
Pergunto porque um amigo que é dono de um café aceitou na altura a fidelização por 24 meses e agora está a pagar a duas operadoras para poder ter SportTv. Ligou para o apoio ao cliente mas disseram-lhe que se rescindir tem que pagar todo o período de fidelização. Alguém sabe se é mesmo assim?
 
Boas, tenho contrato com a MEO a expirar agora e estou a ponderar colocar Nowo devido aos preços que têm. No entanto tenho duvidas em relação á qualidade do serviço, especialmente nas velocidades de internet (a velocidade de upload parece-me ser muito baixa comparada com os concorrentes). Em que é que a velocidade de upload interfere? normalmente jogo online na ps4 e tenho uma box android para ver filmes em streaming, será que o facto de ter baixa velociade de upload causa muito transtorno nestas actividades? P.s: moro na margem sul, pelo que sei aqui até são fortes no serviço de internet, mas estou com receio dos apenas 12mbps de upload...
 
Já meti esta mensagem 2 vezes e foi apagada, talvez por estar no quadro errado? Vamos ver se é desta :)
Sou cliente Nowo há 1 ano, fidelização de 2 anos. Ao fim deste 1º ano deixaram de me dar desconto de 5 EUR pela app NowoTV. Mas o meu pacote é 140 canais e supostamente a NowoTV era oferta. Alguém mais teve este problema?
 
Boas, tenho contrato com a MEO a expirar agora e estou a ponderar colocar Nowo devido aos preços que têm. No entanto tenho duvidas em relação á qualidade do serviço, especialmente nas velocidades de internet (a velocidade de upload parece-me ser muito baixa comparada com os concorrentes). Em que é que a velocidade de upload interfere? normalmente jogo online na ps4 e tenho uma box android para ver filmes em streaming, será que o facto de ter baixa velociade de upload causa muito transtorno nestas actividades? P.s: moro na margem sul, pelo que sei aqui até são fortes no serviço de internet, mas estou com receio dos apenas 12mbps de upload...

Em relação ao upload, não tens problema em termos de gaming ou streaming, o que afecta essas actividades são as rotas e, respectivamente, as latencias que obtens aos servidores.

Claro que se possível testares o servico, nomeadamente contratando à distância e marcando a instalação que seja feita dentro do período de arrependimento (14 dias), é o ideal.
 
Para quem quer saber o estado do serviço , qualidade do serviço, vao dar uma olhadela ao topico "estado do servico"

Estado do Serviço

Se alguém esta com Fibra da MEO ou Vodafone e pensa mudar HFC da NOWO, e como mudar de cavalo a burro e para um burro bem coxo.
NOWO só mesmo em ultima instância, analisem bem reclamações do forum . O barato sai caro
Relativamente pouco tempo consegui finalmente com que um familiar meu consegui-se largar a NOWO, depois de 16 reclamações , de varias idas dos técnicos a casa, por velocidades baixas, a partir das 20h máximo de Down era 3 Mbps. Na zona Parque das Nações , supostamente célula não congestionada
 
Engraçado que passei de MEO fibra para NOWO e não tive problemas, mas pronto o drama à "Artur Manuel de Oliveira Rodrigues Albarran" a cada 10 posts não pára.

Ninguém aqui vende o serviço como sendo melhor, tendo sim as zonas cancro, e zonas com mais ou menos PUR, tópico que foi criado por minha iniciativa. Mas eu tendo as 4 operadoras disponíveis só mudo se tiver uma oferta atrativa e não para dizer que fico ligado por fibra óptica.

A app de TV online para mim funciona impecavelmente (com a excepção de não ter ChromeCast que agora a NOS e Vodafone adicionaram). A Internet debita sempre dentro do contratado. O IPTV que arranjei parece que seja MEO ou NOS também leva com TS por isso não é por aí que me convencem a mudar... Estou no estrangeiro e por milagre as listas funcionam a 100% ;)

O maior calcanhar de Aquiles é a qualidade dos canais de TV mas pelo que vejo, quem muda para a NOWO leva isso tanto em conta como eu, ou seja, tenho Netflix, Amazon Prime e agora HBO para me entreter, mais a lista IPTV, por isso se os descontos da box acabarem, mando-a de volta (e não é por não gostar da mesma, porque acho-a funcional no que é essencial, não tira cafés como as outras, mas para isso é que há smartTV, AndroidTV...)
 
Eu também sou NOWO e neste momento não mudava para outra, tenho 240 mbps permanente dos 250 contratados, pago 54.99 com tudo incluindo seis telemóveis, 1000/2000 2G
 
Ola a todos,
Sou cliente VDF e estou prestes a perder a fidelização (2 meses +/-) tendo hoje as seguintes condições:

3p 180canais + Net 100/100 + box + smart router (HG8247Q) = 34,39€
2x Reds 3gb = 2x 11,89€
58.18€
Na altura quando “negociei” este pacote queria os 180 canais devido aos canais infantis (já n preciso) e queria um router com AC.


Requisitos hoje:
- n preciso dos 180 canais
- ter mais velocidade de internet, 200/100 ou 400/100
- 3gb nos reds é suficiente, talvez mudar um deles para 5gb
- baixar o preço :-)


Devia pensar em mudar para a NOWO? o Serviço é melhor que o da VDF? contas feitas pagarei menos?
Os já clientes estão satisfeitos com o serviço?
Obrigado
 
Ola a todos,
Sou cliente VDF e estou prestes a perder a fidelização (2 meses +/-) tendo hoje as seguintes condições:

3p 180canais + Net 100/100 + box + smart router (HG8247Q) = 34,39€
2x Reds 3gb = 2x 11,89€
58.18€
Na altura quando “negociei” este pacote queria os 180 canais devido aos canais infantis (já n preciso) e queria um router com AC.


Requisitos hoje:
- n preciso dos 180 canais
- ter mais velocidade de internet, 200/100 ou 400/100
- 3gb nos reds é suficiente, talvez mudar um deles para 5gb
- baixar o preço :-)


Devia pensar em mudar para a NOWO? o Serviço é melhor que o da VDF? contas feitas pagarei menos?
Os já clientes estão satisfeitos com o serviço?
Obrigado
Fica onde estas
 
Tenho Nowo desde sábado e ainda não posso dar grande feedback.

No entanto, a box é muito mais rápida que a porcaria da Iris que eu tinha. Nas pesquisas, no começo dos programas que estão gravados, nos menus... Estava com a Iris pelos cabelos, tantas foram as vezes em que as soluções era desligar da corrente ou repor os parâmetros originais. Para a televisão que eu vejo chega-me bem.

A internet está igual ao que eu tinha na NOS, normalmente só uso wifi.

O que é facto é que vou pagar bem menos por um serviço muito parecido.
 
Tenho Nowo desde sábado e ainda não posso dar grande feedback.

No entanto, a box é muito mais rápida que a porcaria da Iris que eu tinha. Nas pesquisas, no começo dos programas que estão gravados, nos menus... Estava com a Iris pelos cabelos, tantas foram as vezes em que as soluções era desligar da corrente ou repor os parâmetros originais. Para a televisão que eu vejo chega-me bem.

A internet está igual ao que eu tinha na NOS, normalmente só uso wifi.

O que é facto é que vou pagar bem menos por um serviço muito parecido.

Ainda bem. É que aqui neste fórum só se pode mandar a NOWO para baixo de Braga...
 
Tenho Nowo desde sábado e ainda não posso dar grande feedback.

No entanto, a box é muito mais rápida que a porcaria da Iris que eu tinha. Nas pesquisas, no começo dos programas que estão gravados, nos menus... Estava com a Iris pelos cabelos, tantas foram as vezes em que as soluções era desligar da corrente ou repor os parâmetros originais. Para a televisão que eu vejo chega-me bem.

A internet está igual ao que eu tinha na NOS, normalmente só uso wifi.

O que é facto é que vou pagar bem menos por um serviço muito parecido.

Também vão instalar NOWO na casa da minha mãe na próxima sexta-feira. Como correu a instalação? O técnico aproveitou os cabos da NOS? No caso de ter feito portabilidade do telefone fixo, levou muito tempo? Obrigado pelo feedback.
 
Back
Topo