[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Gostos, Miguel, gostos. :)

A nivel de jogos, para mim é uma mais valia enorme, o ambilight dinâmico.

Pelas opções, apresentadas pelo user, eu continuaria a escolher a Phillips. O painel VA para visualização de filmes em ambiente escuro, é uma mais valia fenomenal..

Farto de ver filmes de ficção científica, com sets no espaço, que parecem ter "nuvens"a torto e a direito (em painéis IPS e algum azar no mesmo painel).
 
Boa tarde,
Só puderei escolher dentro das 43", sendo assim qual Philips recomendam para ver filmes séries canais fibra e tb blu-ray em ambiente sala sempre com alguma luz difusa ou normal? Edge ou direct led?
 
Boa tarde.
Alguém poderia ajudar na escolha de duas tv's para casa em que basicamente a "melhor" será utilizada para ver tv e assistir filmes com qualidade 4k em que nao importa tanto a questão do som visto que vai ter um sistema de som a acompanhar. A outra tem de ser 65'' e ai ja importa que tenha um som melhor mas será apenas para ver tv.
Cumprimentos

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ ] 65" [x] Maior que 65" [x]
Orçamento: 3500€ para as duas
1080P [ ]
4K [x]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ ]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [x]
 
Eu, pessoalmente, considero o Ambilight uma parvoíce, parece que a TV está com "light bleed", mas para trás xD
Já vi ao vivo e só me distrai do conteúdo do ecrã. É mesmo uma questão de gosto, mas jamais consideraria o Ambilight como uma mais-valia na compra de uma nova TV.
 
O problema é que tendo azar não há painel VA ou Ambilight que vos valha...

3X9izSIl.jpg


... e isto (embora nem seja dos piores) é um painel VA Direct LED ainda de dia e é uma realidade que infelizmente não se resume a TVs de marca branca de 200€, é por essas e por outras que cada vez mais aprecio aquilo que tanto OLED como os projectores (por mais baratos que sejam) entregam.
 
Última edição:
opá ambilight resolvem com uma fita de led por menos de 10€ (isto para mim, que só gosto de ambilight estático - irrita-me quando a cor e iluminação do ambilight não param quietos)

Tens noção que o Ambilight da Philips é regulavel certo? Dá para acompanhar a imagem, som, cor estatica que quiseres ou então desligado. Antes de ter também não ligava nenhuma, bastou ver um filme e fiquei fã...
 
O problema é que tendo azar não há painel VA ou Ambilight que vos valha...

3X9izSIl.jpg


... e isto (embora nem seja dos piores) é um painel VA Direct LED ainda de dia e é uma realidade que infelizmente não se resume a TVs de marca branca de 200€, é por essas e por outras que cada vez mais aprecio aquilo que tanto OLED como os projectores (por mais baratos que sejam) entregam.
Que marca é essa?
 
As duas Sony são ambos IPS (melhores ângulos de visão) com paineis 8bits+frc. A XF7596 é direct led enquanto que a XF8096 é apenas edge led mas esta já tem tecnologia Triluminos. As da Sony têm um pouco melhor processamento de upscale (ideal para canais SD).
A Philips 55PUS7503 tem painel VA (muitos melhores pretos e contrastes), é edge led e 10bits nativos. Tem também ambilight que dá um efeito espetacular à noite.
Todas as 3 tvs tem s.o. Android.

Olá, existe algum modelo da Phillips igual aos specs da 55PUS7503 (VA, 10bit, 400nits) mas em 49" ou 50"?
Aproveito para perguntar também, entre a SK8500 da LG vs uma Phillips com specs idênticos à PUS7503, qual a melhor?
 
Bom dia, pretendo comprar duas televisões com alguma urgência devido a uma remodelação que estou a fazer em casa e após várias leituras e investigação, estou inclinado para a AF9 da Sony contudo aquela inclinação deixa-me de pé atrás.....

Verifiquei ainda que o painel da AF9 é semelhante ou mesmo igual ao C8 da LG !!!!! ou seja em termos de valores é uma discrepância brutal.....

Estou igualmente a ler sobre a AF8 da Sony............mas estou um pouco confuso queria algo bom para uma sala nomeadamente ver filmes 4k etc etc.....(jogar será esporádico)

A segunda televisão quer pretendia seria uma de 32 Polegadas (já vi que não existe em 4K........essa sim seria par meter num escritório e ligar a PS4.....o que aconselham algo já com HDR).


1.ª Televisão

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ X] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: Máximo até 2.500,00 €
1080P [ ]
4K [X ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ X]
Dolby Vision [ X]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ X]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [X ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]



2.ª Televisão

Tamanho: 32" [ X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 500,00 € máxima
1080P [X ]
4K [ ] ----------------> Já que não existe televisões 4K de 32 polegadas
HDR (painel 8 bit) [X ]
HDR10 (painel 10 bit) [ X]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]


Obrigado pelas vossas dicas (já há muitos anos que não postava aqui no forum.....devo ser um dos mais antigos membros :) ainda do tempo da Unreal :D lolo)

Abraço a todos
 
Bom dia, pretendo comprar duas televisões com alguma urgência devido a uma remodelação que estou a fazer em casa e após várias leituras e investigação, estou inclinado para a AF9 da Sony contudo aquela inclinação deixa-me de pé atrás.....

Verifiquei ainda que o painel da AF9 é semelhante ou mesmo igual ao C8 da LG !!!!! ou seja em termos de valores é uma discrepância brutal.....

Estou igualmente a ler sobre a AF8 da Sony............mas estou um pouco confuso queria algo bom para uma sala nomeadamente ver filmes 4k etc etc.....(jogar será esporádico)

A segunda televisão quer pretendia seria uma de 32 Polegadas (já vi que não existe em 4K........essa sim seria par meter num escritório e ligar a PS4.....o que aconselham algo já com HDR).


1.ª Televisão

Tamanho: 40-49" [ ] 50" [ ] 55" [ X] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: Máximo até 2.500,00 €
1080P [ ]
4K [X ]
HDR (painel 8 bit) [ ]
HDR10 (painel 10 bit) [ X]
Dolby Vision [ X]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ X]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [X ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [ ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ x]



2.ª Televisão

Tamanho: 32" [ X] 50" [ ] 55" [ ] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 500,00 € máxima
1080P [X ]
4K [ ] ----------------> Já que não existe televisões 4K de 32 polegadas
HDR (painel 8 bit) [X ]
HDR10 (painel 10 bit) [ X]
Dolby Vision [ ]
HLG (HDR com metadata dinâmica em canais/streaming em directo) [ ]
HFR (4K @ 120hz) [ ]
Dolby Atmos [ ]
Android TV [ ]
Tecnologia: LCD LED [ ] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, regra geral menor input lag) [ ]
FALD (local dimming com maior precisão) [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [ ] 4 [ ]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [ ]
Curva [ ]
Plana [ ]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ ]


Obrigado pelas vossas dicas (já há muitos anos que não postava aqui no forum.....devo ser um dos mais antigos membros :) ainda do tempo da Unreal :D lolo)

Abraço a todos
Com orçamento máximo de 2500€ para a 1ª tv, eu optaria sem pensar 2x na LG 65C8 que consegues por 2250€ e assim ficas com uma tv de 65" para a sala em vez de 55". Vai por mim que as tvs depois de uma semana "encolhem" e vais depois ficar arrependido de não teres optado por 65" ainda por cima que tens orçamento que chega e sobra por uma oled de topo de 65".
Quanto à 2ª tv, não existe tvs 4k em 32", acho que o mínimo é 40" e sinceramente mesmo neste tamanho só vais tirar proveito do 4k se tiveres quase colado ao ecrã. E outra, se o hdr for importante para ti então só vais encontrar tvs com hdr minimamente decente a partir de 49". No entanto posso-te sugerir a Samsung UE43NU7405 que é de 43" onde já vais poder apreciar um pouco os 4k e é uma boa tv em geral com uma óptima relação qualidade / preço e que consegues por 424€.
 
Boa tarde.
Alguém poderia ajudar na escolha de duas tv's para casa em que basicamente a "melhor" será utilizada para ver tv e assistir filmes com qualidade 4k em que nao importa tanto a questão do som visto que vai ter um sistema de som a acompanhar. A outra tem de ser 65'' e ai ja importa que tenha um som melhor mas será apenas para ver tv. Orçamento 3500€ para as duas.
Cumprimentos
 
Boa tarde.
Alguém poderia ajudar na escolha de duas tv's para casa em que basicamente a "melhor" será utilizada para ver tv e assistir filmes com qualidade 4k em que nao importa tanto a questão do som visto que vai ter um sistema de som a acompanhar. A outra tem de ser 65'' e ai ja importa que tenha um som melhor mas será apenas para ver tv. Orçamento 3500€ para as duas.
Cumprimentos
Como tv melhor posso sugerir-te a LG OLED 55C8 que consegues por volta de 1500€. Depois a de 65" com bom som sugeria-te talvez a LG 65SK8500PLA que consegues por 1350€.
 
Tens noção que o Ambilight da Philips é regulavel certo? Dá para acompanhar a imagem, som, cor estatica que quiseres ou então desligado. Antes de ter também não ligava nenhuma, bastou ver um filme e fiquei fã...

Claro que tenho noção... sempre que vou a casa de amigos com isso, "vomito" a ver o arco irirs a mexer - ... mas são gostos, claro. Eu gosto de ter algum backlight neutro para melhorar contraste e ao mesmo tempo não cansar tanto a vista. E isso resolve-se de uma maneira barata. EU nunca optaria por uma televisão só porque tem ambilight. Assim como nunca escolheria por ter funções smart XPTO... primeiro de tudo escolho a qualidade de imagem. Tudo o resto é secundário.
 
Back
Topo