Tablet Microsoft Surface Go

há reviews para todos os gostos.
podes ver esta, se n viste já:

Vi essas. Tenho a WC em boa consideração.

Com 3 janelas recheadas de tabs abertas...

youtube.com/watch?v=zbX1uiPatFM

Acabei de vir da Worten e num Go "virgem" laggou-se a passar de modo cinema para fullscreen. E sim, usei o Edge. Pode ser preciosismo da minha parte mas os pequenos stutters estão lá e vão aparecendo "aqui e ali". No entanto não é um deal breaker. Se apanhar uma promo em que isso venha por uns 500€ irei avançar. Senão vou esperar pelo refresh que virá para o ano.
 
Acabei de vir da Worten e num Go "virgem" laggou-se a passar de modo cinema para fullscreen. E sim, usei o Edge. Pode ser preciosismo da minha parte mas os pequenos stutters estão lá e vão aparecendo "aqui e ali". No entanto não é um deal breaker. Se apanhar uma promo em que isso venha por uns 500€ irei avançar. Senão vou esperar pelo refresh que virá para o ano.

Para quem unicamente baseia as suas opiniões através da visualização de vídeos de reviews e equipamentos de exposição(no modo S, onde portanto não pudeste correr o Chrome), tens um discurso pejado de certezas e nem te incumbes de desdizer o feedback de quem ao contrário de ti tem o equipamento.

O meu vídeo(www.youtube.com/watch?v=zbX1uiPatFM) com o Chrome foi em resposta a:

Para usares com o Chrome esquece. É pesadissimo e o pequeno Pentium irá borrar-se todo. Isto pelos vídeos que estive a seguir na net quando andava no "compra não compra".

Há tantos devices por ai à venda que têm um lag brutal a correr chrome, especialmente com multiplas tabs. O GO tem lag até a abrir um vídeo do youtube, é pequeno mas o stutter está lá.
 
Uma curiosidade ... alguém tentou correr um Emulador Android no Go? Se sim, como se porta?

Pessoalmente não uso, mas creio que o user @Escamudo. corre BlueStacks 4 no Go dele:

Outra vantagem, do Go é que se consegue correr aplicações de android com o bluestacks 4. Alem de ter um sistema operativo completo, que me permite ainda ter Kali instalado via store do windows para uns scripts e alguma analise de rede, aliado portabilidade do Go fazem dele um excelente dispositivo que consegue justificar o investimento face a um tablet/ipad. Tenho ainda o Kindle para windows para ler ebooks e alguns pdfs.

Relativamente a undervolting no Surface Go, deixei de usar o IntelXTU/ThrottleStop e passei a alterar os registos do CPU directamente através da utility RWEverything(http://rweverything.com/) via batch file. Vou tentar nos próximos dias fazer um mini tutorial.
 
Para quem unicamente baseia as suas opiniões através da visualização de vídeos de reviews e equipamentos de exposição(no modo S, onde portanto não pudeste correr o Chrome), tens um discurso pejado de certezas e nem te incumbes de desdizer o feedback de quem ao contrário de ti tem o equipamento.

O meu vídeo(www.youtube.com/watch?v=zbX1uiPatFM) com o Chrome foi em resposta a:

O teu vídeo realmente está bom, e o equipamento em que mexi (ver o post) não aparentava a fluídez do teu.
Adicionalmente, o SP2017 M3 que tive também se lagava um bom bocado no youtube, especialmente a passar para o modo fullscreen.
 
Aqui fica o meu método de undervolting no Surface Go, através da manipulação directa dos MSR registers do CPU.
O undervolting aplicado foi extensivamente testado no meu Surface Go. No entanto como mesmo 2 dies provenientes da mesma wafer podem apresentar uma performance e overhead diferentes, não é de descurar que o que funciona no meu poderá não funcionar no vosso. Não é de todo um processo irreversível felizmente, em caso de instabilidade basta desligar o tablet e voltar a ligar para proceder ao reset dos registers e voltar às voltagens padrão.

1 Fazer download a aplicação RWEverything e extrair(não precisa de ser instalada):
http://rweverything.com/downloads/RwPortableX64V1.7.zip

2 Fazer download dos ficheiros "4415Y.rw" e "run_undervolting.bat". Coloca-los na pasta da aplicação. Correr o .bat file.
https://audigymaster.github.io/4415Y.rw
https://audigymaster.github.io/run_undervolting.bat

3(opcional) Para automatizar o processo durante o boot do SO, colocar um atalho do .bat file dentro da seguinte pasta(atenção! só e depois só de testarem durante vários dias e perante vários loads que o undervolting aplicado não origina instabilidade nos vossos Surface Go):
Código:
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp

4 Usar a aplicação HWMonitor(https://www.cpuid.com/downloads/hwmonitor/hwmonitor_1.38.zip) para confirmar a aplicação do undervolting. Deverá indicar:

sgoundervolting.png
 
Estive ontem numa loja a brincar com o surface go novamente e gostei.
Com a Promoção da versão de 8gb estou a pensar em trocar o meu iPad por um.
Tenho um velhinho iPad Air 2 que estava a pensar trocar por um iPad Pro.
Mas a questão é que uso o iPad maioritariamente para web browsing, YouTube e uma ou outra app que também tenho no iPhone.
Basicamente uso o iPad como um iPhone de ecrã grande.

Por isso ando a pensar que mais vale ir buscar um surface go que posso fazer essas coisas de web e consumo de conteúdo no sofá como faço com o iPad e ainda ter um sistema operativo completo com acesso a sistema de ficheiros e armazenamento externo para quando precisar de fazer algo mais.

Para este cenário, recomendam o go?
 
Estive ontem numa loja a brincar com o surface go novamente e gostei.
Com a Promoção da versão de 8gb estou a pensar em trocar o meu iPad por um.
Tenho um velhinho iPad Air 2 que estava a pensar trocar por um iPad Pro.
Mas a questão é que uso o iPad maioritariamente para web browsing, YouTube e uma ou outra app que também tenho no iPhone.
Basicamente uso o iPad como um iPhone de ecrã grande.

Por isso ando a pensar que mais vale ir buscar um surface go que posso fazer essas coisas de web e consumo de conteúdo no sofá como faço com o iPad e ainda ter um sistema operativo completo com acesso a sistema de ficheiros e armazenamento externo para quando precisar de fazer algo mais.

Para este cenário, recomendam o go?

Que promo estás a falar? Não tenho encontrado promos no pequeno Go. Desde aquela da MS por 570€ parece que desapareceram :D
 
Mais um pequeno tweak, neste caso relativo às ligações de rede.

Resumidamente, o packet coalescing é um método de caching que impede que todo e qualquer packet interrompa o hardware. Não só este método reduz o processing overhead como também se traduz em melhorias no consumo de energia em ambientes com tráfego de rede constante e regular(ex: streaming).

Por predefinição o packet coalescing vem desactivado, em parte porque tecnicamente este pode gerar um aumento da latência final da ligação. Na realidade essas oscilações são mínimas e praticamente imperceptíveis num ambiente normal, e exceptuando unicamente casos muito específicos como por exemplo network gaming(onde o Surface Go dificilmente se insere), faz todo o sentido proceder à sua activação.

Para activar, basta ir ao Gestor de Dispositivos > Placas de rede > Qualcomm Atheros QCA61X4A (...) > Propriedades > Separador avançadas > D0 Packetcoalescing > Enable:

HvQFvma.png
 
Alguém teve um surface pro 3 e agora um go?
Pergunto pois gostava de saber se existe muita diferença a nível de performance de processador entre o i7 4650u do pro 3 e o Pentium 4415y do go.
Isto porque o pro 3 já é tecnologia de 2014, pelo que apesar de ser um i7, não sei se será muito mais performante.
 
Alguém teve um surface pro 3 e agora um go?
Pergunto pois gostava de saber se existe muita diferença a nível de performance de processador entre o i7 4650u do pro 3 e o Pentium 4415y do go.
Isto porque o pro 3 já é tecnologia de 2014, pelo que apesar de ser um i7, não sei se será muito mais performante.

Esse i7 será mais ágil que o 4415Y essencialmente devido à possibilidade de atingir 2.9/3.3Ghz via Turbo Boost. O 4415Y(14nm) está locked a 1.6Ghz. No reverso da moeda, esse i7 terá tendência a aquecer significativamente mais(22nm) e como tal sofrer de thermal throttling com mais regularidade, podendo parte da sua hipotética performance em Turbo Boost não ser atingida.

Em termos de capacidades gráficas, o iGPU(615) do 4415Y é indiscutivelmente superior.
 
Nope, já agendei substituição.

Ontem estava a trabalhar no VS Code do nada desligou-se e o ecrã nunca mais deu sinais de vida. Liga a preto mas nunca aparece o símbolo do Surface ou outra qualquer imagem. Tentei Windows + Ctrl + Shift + B, botões de volume, factory reset, wipe ao SSD, enfim um bocado desiludido
 
Que coisa esquisita, por aqui o meu está impecável e é utilizado diariamente. Estava ligado ao carregador nesse momento?
Sim, nem foi updates nem nada, nem overheating porra... Fiquei mesmo desiludido/triste porque estava tão satisfeito com ele e tem sido o meu companheiro de todas as viagens

A assistência costuma ser rápida?
 
Back
Topo