Router Asus - Meo

fivemen

Suspenso
Estou a ponderar adquirir um novo router (asus) e sou cliente MEO.

Reparei que o router da MEO (Thompson Branco) tem uma porta para o telefone fixo, e o novo router que quero comprar não tem. Como faço?
Tenho de manter ambos os routers ligados?
 
Se queres manter o telefone precisas do router da MEO...
Para a box talvez o Asus possa funcionar, há relatos de quem funciona e quem não funciona... Mas poderia. Para o telefone aí não há nada que possas fazer com o Asus.
 
Se queres manter o telefone precisas do router da MEO...
Para a box talvez o Asus possa funcionar, há relatos de quem funciona e quem não funciona... Mas poderia. Para o telefone aí não há nada que possas fazer com o Asus.

E qual será o meu router principal?

O da Asus ou da Meo? Ou é indiferente?
 
Depende das configurações implementadas, dos objetivos e das necessidades.
Eu por exemplo tenho toda a rede pendurada no Asus.
E tenho depois o Thomson da MEO com a box para a televisão.
 
Depende das configurações implementadas, dos objetivos e das necessidades.
Eu por exemplo tenho toda a rede pendurada no Asus.
E tenho depois o Thomson da MEO com a box para a televisão.

É o que eu quero praticamente. Só vou precisar do Thompson da MEO para ligar o telefone fixo, e para eventualmente funcionar como switch.

Pelo que estive a ver no site da ASUS consigo ligar diretamente a BOX no router da ASUS
 
É o que eu quero praticamente. Só vou precisar do Thompson da MEO para ligar o telefone fixo, e para eventualmente funcionar como switch.

Pelo que estive a ver no site da ASUS consigo ligar diretamente a BOX no router da ASUS
A box funcionar ou não no router Asus não depende das configurações que estão no site. Com elas há pessoas a quem funciona e a quem não funciona...
Para o router da MEO ficar como switch da rede normal a box tem de funcionar no Router Asus... Isto porque caso contrário o router base tem de ser o MEO...
Para utilizar o MEO como switch isso já te obriga a umas configurações muito manhosas...
 
O Asus tem de ficar com configurações próprias para a MEO, utilizando VLANs.
Se compraste um router Asus com compatibilidade MEO podes selecionar o perfil MEO no setup inicial.
O Asus liga ao ONT e o Thomson liga à porta 4 do Asus
 
O Asus tem de ficar com configurações próprias para a MEO, utilizando VLANs.
Se compraste um router Asus com compatibilidade MEO podes selecionar o perfil MEO no setup inicial.
O Asus liga ao ONT e o Thomson liga à porta 4 do Asus

O problema é esse, o router que comprei não tem compatibilidade MEO. Sem isso, não dá?
 
Back
Topo