Nowo Móvel para qualquer cliente

Pedi portabilidade para um nr da Vodafone que deveria ter segundo as mensagens sido efetuada às 15h da passada sexta (dia 1). O cartão da Vodafone deixou de funcionar na hora e data prevista, o cartão da nowo não funcionou quando introduzido em equipamentos comprados fora da distribuição de operadores. Contactada a nowo disse para aguardar 3h, passados 3 dias sem o problema resolvido a nowo diz que vai enviar um novo cartão em 5 dias úteis. A loja mais próxima que fica a 30kms do Porto não tinha cartões. Outros 3 cartões da nowo que comprei e tencionava portar de Vodafone para nowo não servem segundo dizem para ativar este nr que falhou a portabilidade. Sony bem que não fiz a portabilidade de todos, seria um pesadelo, ainda assim isto está a ser um problema com impacto muito negativo. Por isso ainda que corra bem para muitos, talvez eu tenha tido azar. Mas desejo-vos sorte, eu não quero mais nada com outros números na nowo.
Não oferecem o cartão grátis? Tem-se de obrigatoriamente pagar os 9€? Cumprimentos
 
Boas, estava a pensar mudar para a NOWO mas estou com uma dúvida.

No pré-pago significa que a cada mês terei de pagar os 5€, sendo que os dados que não utilizar passam para o próximo.

Mas no caso do pós-pago como funciona? Ou seja imaginemos que hoje dia 5 de Fevereiro pago os 5€, quando é que terei de pagar novamente? Quando esgotar as chamadas/mensagens/dados moveis? E se durar sei lá...6 meses até esgotar isso, significa que só ao fim de 6 meses pago o segundo mês? Digo isto porque estava a pensar mudar o tarifario para os meus avós, e se o pós-pago fosse desta maneira seria perfeito para eles terem chamadas gratuitas.

Cumprimentos.
 
Boas, estava a pensar mudar para a NOWO mas estou com uma dúvida.

No pré-pago significa que a cada mês terei de pagar os 5€, sendo que os dados que não utilizar passam para o próximo.

Mas no caso do pós-pago como funciona? Ou seja imaginemos que hoje dia 5 de Fevereiro pago os 5€, quando é que terei de pagar novamente? Quando esgotar as chamadas/mensagens/dados moveis? E se durar sei lá...6 meses até esgotar isso, significa que só ao fim de 6 meses pago o segundo mês? Digo isto porque estava a pensar mudar o tarifario para os meus avós, e se o pós-pago fosse desta maneira seria perfeito para eles terem chamadas gratuitas.

Cumprimentos.

Ambos têm pagamentos mensais, a diferença é que um tem 250 mb e o outro 500 mb e que um é por carregamentos e o outro por fatura.
 
Ambos têm pagamentos mensais, a diferença é que um tem 250 mb e o outro 500 mb e que um é por carregamentos e o outro por fatura.

Podes ilucidar o que é o pagamento por fatura? O que estou habituado é o pagamento mensal ao dia X, assumo que esse seja o pré-pago.
 
Podes ilucidar o que é o pagamento por fatura? O que estou habituado é o pagamento mensal ao dia X, assumo que esse seja o pré-pago.

Enviam a fatura por correio ou e-mail, como a do serviço fixo (tv+net+voz) e depois o cliente tem até ao dia x para pagar. Primeiro usa-se e depois paga-se.
 
Epah estes gajos em termos de enviar as faturas andam todos mamados...
As facturas de janeiro (do mes completo), enviaram-me todas a 21 de janeiro (!?). Entretanto esta madrugada ja me enviaram umas quantas, nao todas, deste mês!!! Mas como é q é possivel?? Tanto num mes como noutro, cobram a factura relativa ao periodo do mês todo, mas sem saberem o q realmente a pessoa gastou nesse mês?!? especialmente as facturas de fevereiro.. mau...
 
Fiz a portabilidade e recebi sms que será feita amanhã entre as 18h e as 21h.
2 questoes:
-Nessa altura o cartao actual deixa de funcionar e tenho de inserir o novo, certo?
-Como é escolhido o tarifário? Pretendia o pós pago, mas não sei quando se escolhe ou como.

Obrigado
 
Fiz a portabilidade e recebi sms que será feita amanhã entre as 18h e as 21h.
2 questoes:
-Nessa altura o cartao actual deixa de funcionar e tenho de inserir o novo, certo?
-Como é escolhido o tarifário? Pretendia o pós pago, mas não sei quando se escolhe ou como.

Obrigado
Recebes uma sms ainda no cartão atual a dizer que o tarifário já está ativo, e que já podes fazer a troca do cartão!
Se escolheste o tarifário pos-pago através do site, então vai estar esse tarifário ativo! Depois só te tens de registar no site com número de cliente e NIF, mas como não sabes qual o número de cliente, ligas para o apoio ao cliente que eles dizem o número. E aí podes ativar a factura eletrónica para depois não teres custos, e ver entre outras coisas!
 
Experimentei agora o cartão que me enviaram há uns tempos e nem sequer encontra rede. Terá sido por no processo de adesão eu ter dito que queria fazer portabilidade? É que segundo o site deles:

É necessário ativar o cartão SIM da NOWO?
Não, após a adesão ao serviço móvel da NOWO o cliente não necessitará de proceder a nenhum processo de ativação do cartão SIM.
Caso tenha escolhido um número NOWO (números nativos), o cartão SIM já se encontra pré-ativo.
Caso tenha escolhido número portado, o cartão SIM só ficará ativo após a conclusão da portabilidade.
 
Experimentei agora o cartão que me enviaram há uns tempos e nem sequer encontra rede. Terá sido por no processo de adesão eu ter dito que queria fazer portabilidade? É que segundo o site deles:

É necessário ativar o cartão SIM da NOWO?
Não, após a adesão ao serviço móvel da NOWO o cliente não necessitará de proceder a nenhum processo de ativação do cartão SIM.
Caso tenha escolhido um número NOWO (números nativos), o cartão SIM já se encontra pré-ativo.
Caso tenha escolhido número portado, o cartão SIM só ficará ativo após a conclusão da portabilidade.
Se na adesão escolheste “portabilidade” então esse cartão só vai funcionar quando a portabilidade ficar concluída.
 
Peço ajuda aos mais antigos ou mais experientes...

Procurando saber quando é que devo carregar os pré-pagos, e (ou) se é apenas no 30º dia, conforme dá a entender no site

"Para garantir a acumulação da Internet e Minutos/SMS não consumidos basta carregar a cada 30 dias, para utilizar durante 60 dias após cada carregamento. Se o carregamento não for efetuado, deixa de poder realizar comunicações e perde os plafonds não consumidos." ,

... telefonei para a nowo e (contrariando o citado no site) fui informado que:

1- O carregamento é válido para 60 dias, sem restrição de chamadas desde que haja plafond. (ou seja, não é obrigatório cada 30 dias)
2- Caso faça novo carregamento antes dos 60 dias o saldo não consumido transita para o mês seguinte.

Vi ler o tópico todo:cool: e descubro dois testemunhos que parecem confirmar o que me foi dito:

Do @tiagomonteiro76 aqui https://forum.zwame.pt/threads/nowo-movel-para-qualquer-cliente.1014669/page-17#post-15504469
Cito
"Nada.....fiquei sempre à espera que me enviassem esse aviso. Nunca o fizeram, e só carreguei quando não era permitido fazer/receber chamadas.
Foi mais 1 mês a utilizar o saldo "de borla" que o cartão comprado por 9€ trazia, além do mês de oferta."


E do @Tag351 aqui https://forum.zwame.pt/threads/nowo-movel-para-qualquer-cliente.1014669/page-19#post-15559450

Cito
"Igual e estou adorar , não quero outra coisa . Ainda ha pouco tempo ajudei uma pessoa a ativar um cartão vodafone assim que liguei o smartphone foram logo debitados 37 ct e mais 1.99e por 100 mb de net e sem sequer ter feito nenhuma chamada ou uso de net . A rede Vodafone e excelente mas metem a mão ao bolso que não é brincadeira ."

Há ainda outra citação do zeroping "
Boas,
Tenho um número NOWO portado vai fazer 2 meses e ainda não recebi nenhuma mensagem para carregar o cartão.
Tenho outro cartão à 1 mes e está igual...
Alguém nesta situação?"
que indicia um caso semelhante.


Alguém pode esclarecer esta situação?

1- O carregamento é mesmo válido para 60 dias, sem restrição de chamadas desde que haja plafond (ou seja, não é obrigatório cada 30 dias)?

2- Caso se faça novo carregamento antes dos 60 dias o saldo não consumido transita para o mês seguinte?

Obrigado.


 
Eu vou te falar da minha experiencia. Tenho um cartao, normalmente carro antes do tempo pra acumular o plafond da net/voz. Mas houve um mes q me esqueci de carregar antes do tempo e ja nao me deixava fazer chamadas, so receber.
 
Em tempos precisei desta informação e até presumo que a deixei aqui mas não a encontro e até os valores podem ter sido já alterados, portanto aqui fica.

Aditivos de Internet para além do plafond:

500Mb: 4€
1Gb: 6€
2Gb: 8€
 
Tenho o tarifário pré pago de 1Gb. Alguém sabe se;
- eu num mês optar pelo tarifário de 3Gb, e no mês seguinte voltar ao tarifário de 1Gb, ficarei com a net e minutos q sobrarem do tarifário de 3Gb?
 
Imaginem que a portabilidade ocorre no último dia do mês. Como fica a questão de a primeira mensalidade oferecida? Os 30 dias após a data de portabilidade, certo?

(Refiro-me ao pré-pago)
 
Imaginem que a portabilidade ocorre no último dia do mês. Como fica a questão de a primeira mensalidade oferecida? Os 30 dias após a data de portabilidade, certo?

(Refiro-me ao pré-pago)
Sim, porque o tarifário só começa a contar quando a portabilidade está concluída, porque antes o cartão não funciona!
 
Anteontem deixei aqui os valores dos aditivos adicionais de Internet móvel (para 4P), mas esqueci-me de questionar um pormenor durante a chamada.

Alguém sabe qual é a validade dos aditivos? Tem x dias para se usar ou é até ao fim do mês? Suponhamos que quero subscrever o aditivo de 1Gb por 6€ no último dia do mês. Passando para o mês seguinte, o que não usei desse tráfego vai ao ar ou acumula ao tráfego normal do mês seguinte por determinado período de tempo?
 
Back
Topo