Engenharia Informática

Alguém tem feedback da Seedstars como empresa e sobre o seu processo de recrutamento? Tenho um primeiro exercicio para fazer para Python/React ( super interessante ) mas as opiniões que tenho visto na Internet são meh.

Tenho também entrevista técnica com a Primavera que usa o mesmo stack que eu uso agora (c# e Angular) que já me afasta um bocado ainda assim vou à entrevista.
 
Boas.
Venho aqui à procura de um "feedback" para acalmar o meu estado de espírito :paranoid:
Até que ponto é importante a média final de licenciatura? Pergunto isto visto estar agora a entrar no último semestre da licenciatura em EI e não me ter preocupado minimamente com a média... Anda perto dos 14 valores.
Ainda tenciono tirar mestrado em Engenharia de Software.
Já li em vários locais que a média foi maior parte das vezes descartada no mercado de trabalho, e que se focam maior parte das vezes na experiência, mas entrando no mercado do trabalho a história há-de ser outra.

Uma outra dúvida que também tenho e não sei se é um bom sítio para perguntar.
Estou a ponderar ir de Erasmus no 1º semestre do mestrado. No entanto, os locais para os quais me candidatei são mais do tipo boémio, como por exemplo Brno e Praga.
A minha pergunta é: será que vale a pena ir para estes locais? Não me estarei a prejudicar por serem demasiado festivos, apesar de gostar de o fazer?

Peço desculpa se me estiver a desviar do tópico

Obrigado desde já
 
Boas.
Venho aqui à procura de um "feedback" para acalmar o meu estado de espírito :paranoid:
Até que ponto é importante a média final de licenciatura? Pergunto isto visto estar agora a entrar no último semestre da licenciatura em EI e não me ter preocupado minimamente com a média... Anda perto dos 14 valores.
Ainda tenciono tirar mestrado em Engenharia de Software.
Já li em vários locais que a média foi maior parte das vezes descartada no mercado de trabalho, e que se focam maior parte das vezes na experiência, mas entrando no mercado do trabalho a história há-de ser outra.

Uma outra dúvida que também tenho e não sei se é um bom sítio para perguntar.
Estou a ponderar ir de Erasmus no 1º semestre do mestrado. No entanto, os locais para os quais me candidatei são mais do tipo boémio, como por exemplo Brno e Praga.
A minha pergunta é: será que vale a pena ir para estes locais? Não me estarei a prejudicar por serem demasiado festivos, apesar de gostar de o fazer?

Peço desculpa se me estiver a desviar do tópico

Obrigado desde já

Se tens 14 não te preocupes. Mesmo as poucas empresas que se preocupam com isso consideram uma média de 14 perfeitamente aceitável.

E, honestamente, 14 é acima da média, que deve rondar os 12/13 valores.
 
Boas.
Venho aqui à procura de um "feedback" para acalmar o meu estado de espírito :paranoid:
Até que ponto é importante a média final de licenciatura? Pergunto isto visto estar agora a entrar no último semestre da licenciatura em EI e não me ter preocupado minimamente com a média... Anda perto dos 14 valores.
Ainda tenciono tirar mestrado em Engenharia de Software.
Já li em vários locais que a média foi maior parte das vezes descartada no mercado de trabalho, e que se focam maior parte das vezes na experiência, mas entrando no mercado do trabalho a história há-de ser outra.

Uma outra dúvida que também tenho e não sei se é um bom sítio para perguntar.
Estou a ponderar ir de Erasmus no 1º semestre do mestrado. No entanto, os locais para os quais me candidatei são mais do tipo boémio, como por exemplo Brno e Praga.
A minha pergunta é: será que vale a pena ir para estes locais? Não me estarei a prejudicar por serem demasiado festivos, apesar de gostar de o fazer?

Peço desculpa se me estiver a desviar do tópico

Obrigado desde já

É praticamente zero, mas algumas empresas vão usar a média como filtro para escolher os recém licenciados que vão contratar. A partir do primeiro emprego ninguém quer saber a média que tiveste.
 
1) Creio que é realista entrares, sim. Conheço bastantes casos que conseguem.
2) Não faço ideia, deves entrar em contacto com a secretaria da FEUP.
3) Como o Mestrado é Integrado com a Licenciatura, as aulas funcionam de igual forma. Começam no início de um ano letivo normal.
4) É possível que sim, mas não custa tentares. Não estou mesmo a par do assunto.
5) Noções mais teóricas de engenharia que podem faltar-te porque são mais exploradas na nossa licenciatura e, talvez, uma maior capacidade de adaptação a novas e diferentes ferramentas (mas isso também depende muito de ti).

Thks, abraço!
 
Boas pessoal, sou um aluno do 3º ano de Engenharia Eletrotécnica e estava a pensar em mudar de curso para informática. Gostaria de saber se acham que é preferivel ingressar no mestrado de informática ou começar pela licenciatura.
 
Boas pessoal, sou um aluno do 3º ano de Engenharia Eletrotécnica e estava a pensar em mudar de curso para informática. Gostaria de saber se acham que é preferivel ingressar no mestrado de informática ou começar pela licenciatura.

Depende do plano de estudos que tens em Electro, mas em principio o ideal seria ires para a Licenciatura EI (basicamente só terias que fazer as cadeiras de Informática).
 
Boas, procurei no site da ISCTE para saber qual foi a ultima media na colocação para Mestrado em Engenharia Informática mas não encontrei nada. Alguém sabe de alguma coisa ?
 
Boas pessoal, sou um aluno do 3º ano de Engenharia Eletrotécnica e estava a pensar em mudar de curso para informática. Gostaria de saber se acham que é preferivel ingressar no mestrado de informática ou começar pela licenciatura.
A parte mais importante que tive na minha licenciatura em informática, e que não tens um acesso tão óbvio na net, foram os conceitos de algoritmia e otimização, entre outras pequenas coisas. No entanto, se queres ter trabalhos bem feitos, acho que é bagagem importante e que a licenciatura te poderia dar. Por isso, recomendava fazer as cadeiras de informática, tendo equivalência às outras.
 
Boas pessoal, neste momento tenho média de +- 16 e gostava de tirar o mestrado no IST, o problema é que ando num politécnico, existe algum problema nisso? Aceitam alunos do politécnico no mestrado?
 
Boas pessoal, neste momento tenho média de +- 16 e gostava de tirar o mestrado no IST, o problema é que ando num politécnico, existe algum problema nisso? Aceitam alunos do politécnico no mestrado?
Não existe esse tipo de distinção. Não te esqueças dos prazos de candidatura.
Boa sorte.
 
Não é bem assim, eu fiz a licenciatura num politécnico e acabei com média superior à tua mas não foi suficiente para entrar no IST devido a um parâmetro de cálculo da nota de candidatura chamado “Natureza”, o qual se refere ao local onde fizeste a licenciatura.
Aconselho-te a ires aos resultados das candidaturas do ano passado e veres se o teu politécnico está lá para poderes fazer o cálculo e veres qual será a tua nota de candidatura.
 
Não é bem assim, eu fiz a licenciatura num politécnico e acabei com média superior à tua mas não foi suficiente para entrar no IST devido a um parâmetro de cálculo da nota de candidatura chamado “Natureza”, o qual se refere ao local onde fizeste a licenciatura.
Aconselho-te a ires aos resultados das candidaturas do ano passado e veres se o teu politécnico está lá para poderes fazer o cálculo e veres qual será a tua nota de candidatura.

Consegues colocar aqui o link? Não encontro.
 
Back
Topo