Xiaomi Mi 9 / Xiaomi Mi 9 SE

Ainda se tem de mandar vir dos típicos sites chineses ou fica logo disponível em lojas europeias/portugal?

É apresentado p/ a Europa dia 24 e tudo indica que vai ser a primeira vez que a Xiaomi vai tentar antecipar-se às Gearbests e afins na distribuição por cá... pessoalmente até o ver à venda, mantenho as minhas duvidas.

De resto parece-me mais um telemóvel perto de imbatível na relação preço/qualidade, sendo que este sai muito mais cedo o que acaba por ser uma vantagem extra e para quem estiver à procura de um flagship neste momento, fica difícil não recomendar.

Por outro lado, a Xiaomi também volta a não surpreender muito. Continua a não haver IP rating, não há stereo speakers, desta vez jogaram pelo seguro com o notch e como tem sido habito parece que as inovações ficam guardadas para o MiMix. Fiquei contente por ver a wide-angle no entanto, é a primeira vez num telemóvel Xiaomi ou não?

Review da gsm: https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_9-review-1891.php
 
O telefone é lindo que doi.. Só é pena não ter justificação nem utilização, para gastar os +- 500€ que deve custar..
Devo ficar pelo note 7 (pro) para substituir o meu redmi 4 prime.
 
Parece-me uma boa proposta por parte da xiaomi, resta ver o preço. Também gostei do facto de não terem tentado inventar e mantiveram-se no que é comprovado que importa e funciona, até ir blaster tem o que dá sempre jeito. Pena terem tirado o jack senão não faltava mesmo nada para ser um aparelho super completo.

Também não me importava que fosse um pouco mais grosso e tivessem colocado uma bateria um pouco maior mesmo que isso significasse um peso maior.
 
Acho que seria melhor separar o topico do Mi 9 e do Mi 9 SE sendo 2 smartphones diferentes senão vai gerar confusão como no tópico do Mi 8.

Em relação à falta de jack 3.5, nada que não fosse esperado, seguindo a tendência dos recentes topos de gama.

Em relação ao Mi 9, estou muito satisfeito com esta apresentação. Não tendo nenhuma surpresa nem nenhuma inovação, está um smartphone practicamente perfeito, sem nenhuma falha grave, até o IR blaster e wireless charging incluiram pecando apenas pela bateria que poderia ser maior, mas não é grave e compensado pelo carregamento (ainda mais) rápido.

Vai ser compre certa.
 
Eles foram lançados já para venda hoje? Quanto tempo até aparecerem na *****? (ou normalmente quanto tempo leva até aparecerem na ***** após serem lançados)
 
Se a camara do mi9se for com o mesmo sensor , está escolhido o meu ...

Tenho a impressão que não são o mesmo sensor, apesar de semelhantes. O mi9 tem um setup de 3 cameras de 48, 16 e 13 mpx , o SE tem de 48, 13 e 8, logo não serão iguais. Mas deve ter muita qualidade de qualquer forma :)
 
Última edição:
A MiUI tão abonecada é que não me convence nem por nada.
Depois, alguém me explica para que são as três câmaras? Há algum modo de fotografia em que funcionem duas ou três em conjunto? Ou é "uma para cada tipo"? Uma faz zoom, outra é normal, outra é wide? Se for a última opção... acho tão dispensável...
 
A MiUI tão abonecada é que não me convence nem por nada.
Depois, alguém me explica para que são as três câmaras? Há algum modo de fotografia em que funcionem duas ou três em conjunto? Ou é "uma para cada tipo"? Uma faz zoom, outra é normal, outra é wide? Se for a última opção... acho tão dispensável...

é a última opção apesar de que em alguma situações poderá usar 2 camaras (por exemplo para efeito bouquet).

Quem anda com uma SLR também tem de trocar de lentes para obter melhores resultados e conseguir determinadas fotos, aqui o principio é o mesmo. Em vez de ter uma lente que faz tudo e o resto é processamento, estando limitado pelas capacidades da própria lente como os Pixel, aqui tens lentes para todos os tipos de uso.
 
A MiUI tão abonecada é que não me convence nem por nada.
Depois, alguém me explica para que são as três câmaras? Há algum modo de fotografia em que funcionem duas ou três em conjunto? Ou é "uma para cada tipo"? Uma faz zoom, outra é normal, outra é wide? Se for a última opção... acho tão dispensável...

Pior é como no OP5T por exemplo, onde há duas mas parece que a segunda não serve para nada. Neste caso a do zoom também dispensava, mas a wide-angle é sem duvida uma mais valia.
 
Presumo que já tinhas visto as skins da concorrência, é que ainda são piores que a da MIUI. Diria que a versão 10 é das mais cleans que existem.

Mais limpo e consistente diria que só Sony ou Android puro / One.

Das mais clean? Olha que essa não é a opinião geral nem o que vejo. Miui anda muito longe de ser clean, é na minha opinião o maior problema da Xiaomi.
 
Back
Topo