Apple WWDC 2019 @ 3 to 7 June

IceE_90

Suspenso
30140-49260-000-3x2-WWDC-invitation-l.jpg
Esperado nesta conferência:
  • iOS 13
  • MacOS 10.15
  • New Features
  • AirPower
wwdc_2019_what_to_expect_thumb800.jpg
 
Última edição:
Que o iOS 13 venha com um melhor file system para levar o iPad Pro a outro nível.
E que o Mojave venha mais estável e com correcções para os vários bugs que apresenta (T2, etc...).

De valor era um macbook pro novo, com re-design completo... Ecrã liquid-retina, 120Hz, FaceId, frame do ecrã reduzida, TouchBar melhorada com aumento de resolução, etc.
 
Eu comprei o meu pelo site da Apple no dia que foi anunciado, ou seja, no dia 0.
Neste momento estamos mais ou menos a meio do campeonato e isso vai sempre acontecer.
Podem ser só rumores (já aconteceu antes) mas eu esperava.

Para quem quer o maior ecrã possível, sim vale a pena se vier a acontecer.
O MacBook de 13 (a minha preferência) em 32 GB RAM é o que gostaria de ter tido já em 2018 no entanto vejo que os 16 GB RAM chegam e sobram.
A única preocupação dos 32 GB RAM (que neste momento seriam mais de 16 ali sem fazer nada) é por uma questão de garantia de futuro pois a aquisição de uma máquina destas é para ser a máquina de utilização da próxima década (no mínimo 5 anos) !
 
Que acham da teoria dele? Terá razão? Eu diria que se a Apple está a pensar colocar os novos octacore da intel ele não deve estar muito errado não...

 
Eu acho que tem razão.
Este youtuber é famoso e foi quem expos a questão do thermal throttle da versão de 15 polegadas deste ano.

Pessoalmente isto para mim é irrelevante pois tenho de 13 polegadas pela portabilidade mas para os designers é mais um "bocadinho de ecrã".

O que achei interessante foi os 32 GB RAM no de 13 polegadas.
Parece-me possível pois para mim é um passo lógico.

32 GB RAM não são issenciais neste momento mas como sabem, esta máquina não permite upgrades. É apenas uma questão de garantir eventuais necessidades de futuro.
 
Faz sentido que queiram introduzir um novo chassis para resolver problemas de dissipação de calor e tornar a máquina mais capaz de suportar futuros componentes.

Não acredito que optem por um design mais espesso, a meu ver deverá rondar a mesma espessura do atual MBP 15".
Contudo, a minha aposta é que passem a introduzir grelhas de ventilação também na lateral, ao estilo do novo Asus Zenbook.

Os anteriores macbook pro tinham umas grelhas de ventilação laterais, embora situadas um pouco na parte inferior do device que creio que não eram assim tão eficientes, contudo, melhor do que a solução de as terem eliminado por completo na última iteração.
 
Deviam era resolver o problema principal que é o teclado.

Quanto ao novo design para acomodar os i9 sem problemas de calor não sei se vão conseguir. A concorrência parece estar com os mesmos problemas com o Zenbook ou o Dell.
 
Provavelmente é do modelo sem touchbar então. Tenho um de 2017 e não tem essas saídas de ventilação.

Não. A versão de 2018 é só touchbar.

Deviam era resolver o problema principal que é o teclado.

Em relação ao problema de teclas presas das versões 2016 e 2017 (sobretudo 2016), não posso ainda comentar (apesar da versão ser 2018) porque a máquina ainda tem apenas meio ano no entanto em relação ao barulho, efetivamente é ligeiramente menor que as versões anteriores (sei disto porque testei lado a lado com outras máquinas) mas nada de silencioso. Comparando com a minha máquina de 2011 é claramente notorio o barulho do teclado (a mim pessoalmente não incomoda mas não é silencioso).

Quanto ao novo design para acomodar os i9 sem problemas de calor não sei se vão conseguir. A concorrência parece estar com os mesmos problemas com o Zenbook ou o Dell.

Pois, mas parece ser mais divertido bater em certas marcas.

Para mim a comparação é com versões anteriores a 2016 e a remoção do MagSafe é um passo atrás (contornei com um acessório) e não ter a indicação do nível da bateria no chassi, igualmente.

O Siri não faz falta, o touch-id, dá imenso jeito e a touchbar (para mim) é apenas um nice to have (vivia bem sem aquilo mas uma vez que a tenha dou-lhe uso).
 
Provavelmente é do modelo sem touchbar então. Tenho um de 2017 e não tem essas saídas de ventilação.

Exato. Só o 13'' non touch bar é que não tem essas entradas. O 13 touch bar e o 15'' têm.

Analogamente, o 13'' non touch bar é o unico com 1 ventoinha, os outros modelos têm duas, daí essas entradas laterais. Porque nos touchbar o ar é sugado pelas entradas laterais e cuspido pelas 2 traseiras, enquanto no non touch bar uma das entradas traseiras suga ar a outra têm a ventoinha a cuspi-lo (a ejetar ar quente vá).

Quanto ao novo MBP 16'' aquilo ou é igualmente grosso ou vai engrossar ums mm de nada. Tipicamente Apple, quando metem um device mais fino falam disso, quando a grossura se mantém ou aumenta simplesmente não tocam no assunto. Os iPhones do 6 para cá têm engrossado com os anos (o meu XS Max é grosso que nem, mais que o S8+ que tinha antes por exemplo) para satisfazer as necessidades do mercado de melhor bateria e/ou ventilação.

Pá, que resolvam a cena. O MBP 15'' sofre muito pela ventilação. Com o novo chassis do 2016 as ventoinhas são melhores mas como o device ficou mais fino essa melhoria foi anulada. Tivessem mantido a grossura, com umas ventilações deste spec e a coisa teria sido fantástica. Enfim.

Vamos ver o que acontece.
 
Última edição:
Back
Topo