[HDTV] Quero comprar uma nova TV (coloca aqui a tua dúvida)

Compra de TV para PS3/PS4 e visualização de filmes e séries por PEN e por cabo HDMI ligado a um portátil

TLC 43DP606
LG 43UK6500
Samsung 43NU7125

Qual aconselham?

P.S. A maior aprte da visualização será feita em horário noturno
 
Última edição:
Para essa distância, aconselho o mínimo dos mínimos 49". Estou mais ou menos a essa distância e comprei uma de 49" e já estou arrependido de não ter optado por uma de 55". Se quiseres apreciar bem os detalhes de um vídeo 4k de qualidade a essa distância, o ideal é 55" ou então no mínimo 49". Com 43" acaba-se por não tirar proveito dos 4k.

Boas @Night-Wolf, existe algum modelo de 49" ou 50" da Phillips com os mesmos specs da 55PUS7503? (VA, 10Bit, etc)
 
@Night-Wolf e @stifler.pt , também no quarto? Como a envolvência é diferente de uma sala tenho receio que fique muito grande e me perca pelo ecre. Acho que vou arriscar.

Até 400-450€ o que acham da TCL que referi?
Sim também tenho no quarto.

@Fred_79, 55" já é muito grande e o preco já sai fora do orçamento, não me compensa gastar tanto...
Eu também estava com esse pensamento e por isso optei por 49" pois tinha visto a tv do meu irmão e cunhada na casa deles é já tinha achado bastante grande. Mas depois de ter comprado a minha passado uns dias já estava arrependido, pois para apreciar bem a nitidez e detalhes dos 4k a esta distância (2,25m) 55" era o ideal e olha que não é nada exagerado. Exagerado seria talvez 65" e acredita que há quem tenha a esta distância. Por isso se tiveres espaço e orçamento, vai para 55" ou então mínimo dos mínimos 49" (mas neste tamanho arriscas de te arrependeres mais tarde pois eu me arrependi).

Boa tarde pessoal. Recentemente a 55NU8005 teve uma descida de preço e agora fiquei confuso...

Entre a 55NU8005 e a 55PUS7503 ? Qual recomendariam ?

Obrigado
A 55NU8005 é uma tv de gama superior e seria uma melhor compra, o problema é que esta tv tem o famoso defeito (ou feitio) do local dimming desastroso em que em cenas escuras basta aparecer alguma coisa clara na imagem (por ex. as legendas ou um objecto branco) que toda a imagem clarea e depois volta a escurecer quando essa coisa clara desaparece. Com legendas a experiência é horrível pois em cenas escuras a imagem fica sempre a cintilar.

Boas @Night-Wolf, existe algum modelo de 49" ou 50" da Phillips com os mesmos specs da 55PUS7503? (VA, 10Bit, etc)
Infelizmente nem a própria 49PUS7503 tem as mesmas specs que 55PUS7503 pois a de 55" tem 10bits nativos enquanto que a de 49" é de apenas 8bits+frc. Acontece o mesmo em muitas tvs Samsung. Na Hisense U7A por ex, a de 55" é de 120hz enquanto que a de 50" é de apenas 60hz. Só algumas tvs de gama acima da média é que tem em 49" as mesmas specs que a de 55" (por ex LG SK8500, Sony XF 9005).

então é melhor a 7503?
não existe á venda a 7503 em 65"

e a TLC que te parece?
Não existe a 7503 em 65", só em 49" e 55".
Entre essas duas, ambos são de 60hz e 8bits+frc, tem o mesmo processador, a mesma ram e a mesma memória interna, têm ambos s.o. Android. No entanto, a TCL tem ligeiramente melhor motion e brilho, tem melhor som e tem tecnologia Quantum Dots (QLED), mas é edge led enquanto que a da Philips é direct led o que pode ser uma vantagem. No papel a TCL é de facto superior, mas como nunca vi nenhuma em funcionamento ao vivo nem tenho feedback dela não posso garantir que será melhor compra.

Pessoal tb estou com algumas dúvidas sobre as TV da Philips gostaria de uma opinião de qual destas duas tvs deva comprar, o preço é quase idêntico. Um dos factores preferenciais é a qualidade de imagem

Philips 4K 55PUS7503
PHILIPS 4K 55PUS6753

Obrigado
Apesar da 7503 ser apenas edge led e a 6753 direct led, em geral a 7503 é superior.
 
Apesar da 7503 ser apenas edge led e a 6753 direct led, em geral a 7503 é superior.[/QUOTE]

Desculpa a ignorância, mas qual a diferença entre os dois? Existe diferença substancial entra a quantidade de imagem?

Obrigado
 
Em relação à "lotaria dos paineis", não será aconselhado comprar as TVs numa loja que permita a troca ou mesmo devolução do dinheiro, tipo Amazon?! Para mim é mais prático comprar numa worten ou ***** mas duvido que aceitem uma devolução só porque não gosto da uniformidade do ecrã.
Qual a vossa opinião?
 
Bom dia

Qual seriam as melhores escolhas perto dos 600€ para TV 4K entre 49" a 55", maioritariamente para ver Netflix, filmes, PS4 Pro.
Seria para uma sala onde vemos a cerca de 2metros e meio 3metros da TV e de frente à mesma, e não será um ambiente muito iluminado.

Tamanho: 40-49" [X] 50" [X] 55" [X] 65" [ ] Maior que 65" [ ]
Orçamento: 500€-600€ consigo esticar secalhar mais 100-150 mas preferia não o fazer
1080P [ ]
4K [X]
HDR10 [ ]
Dolby Vision [ ]
Smartshare (reprodutor conteúdos multimédia) [ ]
Tecnologia: LCD LED [ X] Oled [ ]
Painel VA (20-30º ângulo visão sem perda de cor ou contraste, melhor contraste quando centrado com o ecrã, melhores pretos) [ ]
Painel IPS (menor contraste, maior ângulo de visão, menor input lag) [ ]
FALD [ ]
Edge Led [ ] Full Backlight Led [ ]
Input Lag: 8-12ms [ ] 12-30 [ ] 30-50 [ ] Indiferente [X ]
Entradas HDMI 2 [ ] 3 [X] 4 [X]
3D [ ]
Refresh Rate Nativo: 50hz [ ] 60hz [ ] 100hz [ ] 120hz [ ] Indiferente [X ]
Curva [ ]
Plana [ X]
Marca: Sony [ ] LG [ ] Samsung [ ] Philips [ ] Panasonic [ ] Sharp [ ] Hisense [ ] Indiferente [ X]

Obrigado!
 
Back
Topo