Gráfica NVIDIA Turing (GTX 1600 series, RTX 2000 (Super) series, Quadro RTX)

https://www.overclock3d.net/news/gp...ove_temporal_anti-aliasing_with_ray_tracing/1

Nvidia Plans to Improve Temporal Anti-aliasing with Ray Tracing

Can Ray Tracing remove TAA's blurring and ghosting artefacts?

Se conseguirem fazer isto de maneira a que qualquer jogo que use TAA, o gpu com o ray tracing vai retirar o blurring, era um grande ponto a favor. É o que mais detesto no TAA, mas é a única solução que consegue retirar o aliasing e ter baixo impacto na performance.

PS: isto não é para substituir o DLSS, pois a nvidia começou a desenvolver esta solução mais ou menos na mesma altura. A diferença é que no caso do DLSS o jogo tem de suportar a tecnologia, neste caso supostamente não.
 
Última edição:
Eu continuo a dizer que a solução para o AA é monitores com elevados PPI. Eu, por exemplo, só consigo suportar o tradicional msaa, todos os outros blur based AA não dá para mim, prefiro serradilho a borratado...
 
Eu continuo a dizer que a solução para o AA é monitores com elevados PPI.

O que consideras um elevado PPI? É que 4k num monitor de 27" tem cerca de ~160 PPI. Por exemplo, muito longe dos retina display dos telemóveis.

Seja como for, em 27" já não é facil de ver todo o detalhe adicional do 4k em comparação com 1440p, imagina resoluções de 8k ou 16k. Ias ter um impacto na performance abismal apenas para não teres de usar uma técnica de AA.

Esta nova técnica se funcionar bem, até pode ser o futuro. Se não funcionar bem, também é uma questão de tempo até alguém inventar uma que elimina o aliasing com baixo custo de performance e sem blur.
 
Nem precisas de um monitor com PPI elevado, podes fazer downsampling e vai dar (quase) ao mesmo. Mas concordo com o Ansatsu, é tipo matar baratas com uma bazuca :biglaugh:
 
6idguy9gbhh21.jpg





https://www.reddit.com/r/nvidia/comments/as7vuy/galax_gtx_1660_ti_my_friend_got_it_early_475aud/
 
O que consideras um elevado PPI? É que 4k num monitor de 27" tem cerca de ~160 PPI. Por exemplo, muito longe dos retina display dos telemóveis.

Seja como for, em 27" já não é facil de ver todo o detalhe adicional do 4k em comparação com 1440p, imagina resoluções de 8k ou 16k. Ias ter um impacto na performance abismal apenas para não teres de usar uma técnica de AA.

Esta nova técnica se funcionar bem, até pode ser o futuro. Se não funcionar bem, também é uma questão de tempo até alguém inventar uma que elimina o aliasing com baixo custo de performance e sem blur.

160 PPI em algo que estas a 1 metro ou mais e como um telemovel com retina com 300-500 a 30 cm...

Se calhar lá está, 27" em 4K provavelmente dispensava usar AA
 
160 PPI em algo que estas a 1 metro ou mais e como um telemovel com retina com 300-500 a 30 cm...

Se calhar lá está, 27" em 4K provavelmente dispensava usar AA

Não dispensa, em imagems em movimento há muito shimering mesmo a 4k@27 e por isso que a tecnicas de temporal AA foram na minha opinião bastante revolucionarias na qualidade de jogo sacrificando alguma qualidade de imagem
 
Há um modelo chamado VGA ASUS RTX2060 PHOENIX. Alguém sabe se há uma grande diferença de performance para, por exemplo, a MSI RTX2060 Ventus? É que a pheonix tem só uma ventoinha, o que me faz duvidar um bocado da sua capacidade.
 
Há um modelo chamado VGA ASUS RTX2060 PHOENIX. Alguém sabe se há uma grande diferença de performance para, por exemplo, a MSI RTX2060 Ventus? É que a pheonix tem só uma ventoinha, o que me faz duvidar um bocado da sua capacidade.

Se é o mesmo chip nunca tem grande diferença

@Scantraxzu tens visto mais notícias sobre o assunto aqui ou lá fora sobre o assunto?
 
Tudo indica que a 1660Ti vai ter a performance de uma 1070 por 279$, o que se deve traduzir nuns 300€ em PT, nada de bom para o mercado das placas de gama média. Por esse preço preferia uma Vega 56 por 326€...

Já vi que a única esperança é sonhar com um abanão dado pelas Navi.
 
Tudo indica que a 1660Ti vai ter a performance de uma 1070 por 279$, o que se deve traduzir nuns 300€ em PT, nada de bom para o mercado das placas de gama média. Por esse preço preferia uma Vega 56 por 326€...

Já vi que a única esperança é sonhar com um abanão dado pelas Navi.

Vega 56 por 326€ ... qual e onde?
 
Uma Sapphire Pulse, em loja Nacional, não sei se posso dizer o nome da loja, mas é fácil de achar.

Não é garantido mas do que tenho visto as pulse têm vindo com memórias Samsung.

Alguém sabe quando começam a vender as 1660Ti?
 
Back
Topo