Problemas Técnicos Video do Youtube não disponível na Vodafone

Cafunfa

Membro
Olá a todos,
Nos últimos dois dias aconteceu-me uma coisa que não consigo explicar e que gostava de compreender.

Estava a ver um video no Youtube em casa dos meus pais (rede MEO) que deixei a meio para continuar a ver assim que chegasse a minha casa (rede Vodafone).

Quando cheguei a casa verifiquei que o video não estava disponível: https://prnt.sc/mnuyz1
Deduzi que quem o meteu o retirou entretanto.

Por lapso, deixei o separador do browser aberto, e no dia seguinte, novamente em casa dos meus pais, a página fez refresh e o vídeo dava novamente... achei esquisito e decidi guardar o link do vídeo.

Chegando a casa, tentei abrir o video novamente e para surpresa minha, não dava!! Pedi a um amigo que confirmasse se conseguia ver o video e ele confirmou que sim! Como é que o video dá num lado e não noutro?

Não é um caso urgente, nem de grande importância, mas não consigo explicar esta situação e pode ser sintoma de algo maior. Então comecei a ver o que se poderia estar a passar:
- Reiniciei o router, nada;
- Experimentei noutro browser (Firefox, Edge, IE, Chrome incógnito), nada;
- Experimentei no telemóvel (browser e aplicação), nada;
- Experimentei na box tv android, nada;
- Experimentei com a VPN ligada, NADA;

A minha internet é vodafone que usa a chamada fibra rural. O meu router é um Technicolor TG784n v3 e a rede Wifi é aberta (vivo numa aldeia, não precisamos cá de passwords).

Alguém me sabe explicar o que é que se passa?!

PS. O video é
 
Mas como é possível, vi uma vez -> deixei de ver -> vi outra vez -> deixei de ver.... se fosse cache desde que deixei de ver uma vez deixava de ver as restantes. Para não falar que ontem à noite quando não conseguia ver, um amigo me confirmou que conseguia em casa dele!

Durante o dia de hoje coloquei a questão no fórum da vodafone e eles disseram que não tinham problemas em ver o vídeo: https://forum.vodafone.pt/t5/Outros-Serviços/Video-do-youtube-bloqueado/td-p/340277

PS. Mas já é uma melhoria, não sou o único a não conseguir ver, já estava a ficar maluco!
 
Parece que sim, que foi removido! Já não o consigo ver!
O vídeo era o gameplay de um jogo...
Será que o dono do video tinha o mesmo disponível durante o dia e depois o bloqueava à noite que era quando eu estava por casa?

Acho que nunca se saberá... O mistério do video fantasma!!
Desculpem tê-los feito perder tempo e obrigado pelas respostas... serviu para descobrir este fórum com muita informação útil!
 
Back
Topo