Thread feedback & overclocking AMD Vega

Pois, deves ter restrição de cooling para teres isso com tal RPM e temps... 69ºC está OK, nada de alarmante, mas considerando que deves ter 15 graus ambiente dá o que pensar :D

Por isso que eu desisti de fazer build ITX pro futuro. Não tenho problema de espaço e microATX já poupa algum espaço. E tenho 5 fans na caixa, 3 120 OUT e 2 140 In, logo é um bom airflow.

Ahh e não uses furmark, isso é um power vírus... Usa o superposition ou outro benchmark realista.

ve se não consegues baixar a voltagem, eu tenho P6 1562 @ 925mv

posta uma imagem de todos os P states para ver.

O power limit eu deixei em 20%, quando vier a outra fonte logo vejo melhor.
 
Última edição:
Sim, por favor, coloquem os P states, porque dá jeito para poder ser usado como base para o resto da malta.

O Furmark foi mesmo para testar ao limite aqueles valores que coloquei. Se sobrevive ao Furmark, sobrevive a tudo.
Um ponto interessante, é que eu podia ir afinando o perfil e testando novos valores enquanto o Furmark andava, e a gráfica reagia logo às alterações. É uma ferramenta útil para testar pequenas afinações, e ver onde isso me leva.
 
O problema do furmark que a AMD costuma dar downclock neste programa. Tem sido histórico o consumo com furmark chega ser menor que jogos e outros benchs.
 
já os tinha deixado...

os outros P são pouco relevantes (nos drivers antigos nem dava para alterar)
Mem 925MHz @ 950mv
+50%
P6 1562MHz@925mv
p7 1612MHz@1025mv

Superposition-Benchmark-v1-0-4553-1544725714.png


Untitled.png


Untitled.png
 
Bem, consegui realmente usar 1552/950 e 1602/1000 e o core conseguiu subir aos 1500-1510, portanto mais um pedaço de performance que se consegue extrair em 185w, o que não me parece nada nada mau! E reparei que nos primeiros minutos, ele estava a estabilizar ali perto dos 64ºC, mas depois começa uma subida lenta, o que deve implicar que deve escalar até aos 68ºC, antes de estabilizar. Não me espantaria que fosse o tal limite imposto pela falta de cooling.

Eu só tenho 1x 80mm in na frente, e 1x 120mm out na lateral para o AiO, portanto tenho claramente necessidade de mais movimento de ar. O defeito maior desta caixa é mesmo arranjar espaço para meter o ar, portanto é possível que vá colocar uma entrada atrás, e uma saída no topo mais, ver se isso traz algo de bom. Até agora, o que tenho visto diz-me que as fans em baixo da gráfica a puxar para dentro não têm impacto nos valores reais, portanto... Não sei se justifica.

EDIT:
http://prntscr.com/ml6yed
5782 pontos em 4K optimized. O core consegue agora andar nos 1500 de forma estável. Honestamente, sinto-me já contente com o que consigo fazer com ela, tendo em conta o power limit. Reparei que em certa fase do bench, a HBM2 andava a alternar bastante entre 700 e 950MHz. Acham que isto é falta de energia?
 
Última edição:
Bom, ontem tive uns crash em jogos e então fiz um teste com o Furmark. Com undervolt e power limit tem clocks maiores que em default e o consumo claro tb sobe!!! E claro já puxa a sério, quase 200w no HWMonitor e 430w na UPS!

Fui a descobri que os crash eram da pagefile limitada a 4 GB, nunca tinha ocorrido tal :neutral:

Se meter um prime95 junto acho que dá corte na fonte :002:

Por isso que o furmark nas reviews as AMD consome menos que em jogos, dado que a placa da throtle.
 
Bom, ontem tive uns crash em jogos e então fiz um teste com o Furmark. Com undervolt e power limit tem clocks maiores que em default e o consumo claro tb sobe!!! E claro já puxa a sério, quase 200w no HWMonitor e 430w na UPS!

Fui a descobri que os crash eram da pagefile limitada a 4 GB, nunca tinha ocorrido tal :neutral:

Se meter um prime95 junto acho que dá corte na fonte :002:

Por isso que o furmark nas reviews as AMD consome menos que em jogos, dado que a placa da throtle.
Boas. Não usar furmark mas placas and é um bom começo :) elas têm proteção e não correm aos máximos clocks :). Não usar msi afterburner, utiliza o hwinfo liga o osd e usa o rtss para dar o overlay. Para fazer oc ou os drivers da AMD ou o overdriveNtool que encontras no guro3d forum. Tens lá Malta desta maneira a fazer quase 29k no firestrike com a bios da LC clocks acima de 1700 e hbm a 1140.

Não sei se ajuda mas como não tenho uma e o que posso dar.
 
1700/1140? isso era para queimar em 2 tempos não? Tb vi uma review que puxam uma V56 de tal forma que encara uma RTX 2080 e 1080 ti, tirando o facto que consome 500w :002:

o OC/undervolt é feito pelo wattman.
 
1700/1140? isso era para queimar em 2 tempos não? Tb vi uma review que puxam uma V56 de tal forma que encara uma RTX 2080 e 1080 ti, tirando o facto que consome 500w :002:

o OC/undervolt é feito pelo wattman.
Muito do pessoal que corre acima de 1700 MHz tem blocos, a LC corre acima dos 1750, o único propósito de mudar a bios para a LC e para permitir voltagem mais alta. Eu ando a procura de uma v56 com Samsung hbm para mudar a bios para a 64, não devido ao core clock mas devido ao hbm clock. O soft mod para permitir 150% power e uma loucura mas aquelas vrm aguentam e com um bloco mesmo a gastar 500W :lol: a temperatura não deve ir muito alta.
 
Acabei por alterar para uma Sapphire que não é Nano mas funciona muito melhor a nível de ruído.

P6: 1552mhz 975mv
P7: 1652mhz 1025mv
HBM: 1100mhz 1025mv (a voltagem do HBM é fixa a 1350mv mas o valor no Wattman tem que ser o do P7)

Battlefield V em 4K com clock "fixo" nos 1575mhz e consumo ~200w.

Substitui a BIOS power saver por esta: https://www.techpowerup.com/vgabios/197472/sapphire-rxvega64-8176-171205

A minha tem um coilwhine demasiado acentuado. Mas ainda não percebi bem se e a fonte se a gráfica. (Cooler master master watt 550w)

Notas-te alguma diferenca neste sentido, ou a tua não pia?
 
Mas o HBM pode operar nestas frequencias maradas?

E é seguro trocar a bios para outra placa??

E como sei se a memória é Samsung?
 
A minha tem um coilwhine demasiado acentuado. Mas ainda não percebi bem se e a fonte se a gráfica. (Cooler master master watt 550w)

Notas-te alguma diferenca neste sentido, ou a tua não pia?

A minha sempre "piou", mesmo trocando de fonte. :'(

Mas o HBM pode operar nestas frequencias maradas?

E é seguro trocar a bios para outra placa??

Tens "n" casos a trabalhar com estas frequências, mais altas até :D é só uma questão de estar de olho nas temperaturas.

As Vega penso que venham todas com 2 BIOS. Caso seja flashada outra e corra mal, existe sempre uma salvaguarda.
 
Sim, a minha tem 2 BIOS tb.

De qualquer forma está quente demais para estas brincadeiras...

Alguem já conseguiu abaixar o vGPU em IDLE?
 
Hhm, deve estar desatualizado que não apareceu

mais logo vejo...

Agora é seguro usar a 1000+? Tenho a 900 o que é um bom boost face ao default.
 
Back
Topo