Windows 10 não funciona estranho!!!

Jedi_Master

Power Member
Boas,

Hoje aconteceu aqui uma coisa no windows do meu desktop que nunca tinha visto.

Não consigo aceder a nada. Estou no ambiente de trabalho e se carregar no icone de iniciar do windows não abre nada, ao aceder ao explorador do windows e outras pastas aparece sempre esta mensagem:

"O windows não conssegue aceder ao dispositivo, caminho ou ficheiro especificado. O utilizador poderá não ter permissões adequadas para aceder ao item."

Já tentei reparar, não repara nada. Já tentei restaurar, mas dá sempre erro. Tenho aqui um backup do registo, mas ao importar no final dá erro também.

Já não sei o que fazer. Não queria formatar isto.

Se alguém poder dar uma ajuda agradecia.
 
Já agora, e para que ajudes outros a resolver problemas similares, seria bom, na minha modesta opinião, reportares com resolveste o caso..
Da minha parte, obrigado
 
Já agora, e para que ajudes outros a resolver problemas similares, seria bom, na minha modesta opinião, reportares com resolveste o caso..
Da minha parte, obrigado

Peço desculpa. Era para colocara depois esqueci-me...

Se alguma vez tiverem o erro que descrevi no tópico, no meu caso tinha feito um backup do registo, mas não funcionou depois ao importar pois dava erro no final. Depois experimentei a recuperação do sistema. Também dava erro. Dizia sempre no final que não tinha sido possível restaurar (fiz a partir do windows e pelo arranque com a pen do windows). Depois de muito código no cmd, powershell etc. nada resultou.

Decidi formatar. Foi então que criei uma nova pen com a última versão do windows. Quando reiniciei através da pen para executar a linha de comandos dava erros na mesma.

Lembrei-me, antes de formatar, de fazer restauro do sistema através da pen com o windows novo. E funcionou!

Conclusão, pode ter sido coincidência? Pode, mas as vezes que tentei a mesma coisa com a pen do windows desactualizado nunca funcionou. Até a pen que criei com a última versão do windows tinha umas opções diferentes.

O registo deve ter sido danificado por isso é que estava no windows mas quase nada funcionava (dava sempre o tal erro).

Nunca me tinha acontecido uma coisa assim.

Podem procurar também pelo tal erro na Internet que há mais de mil e uma maneiras para corrigir, mas que infelizmente não funcionaram comigo.

Espero ter ajudado ;)

PS. O windows também não actualizava para a versão mais recente, dava erro também...
 
Back
Topo