Problema overclock i5 4690k

H1T

Membro
Recentemente devido a problemas de performance pesquisei e fiquei a saber que a minha motherboard (H81-Gamer) apesar de não ser a mais indicada para fazer overclock tem uma pequena tool chamada ''ez tuning wizard'' que dá para fazer um pequeno overclock de acordo os padrões definidos pela tal tool.
O problema é que apesar de efectivamente eu ganhar performace, o meu pc quando estou a jogar, de vez em quando reinicia aparecendo ecra azul com a mensagem ''ocorreu um erro no PC e é necessário reinicia-lo...'', isto acontece tanto nos primeiros 30 minutos a jogar como só depois de 2 horas.
Não sei o que possa ser porque eu tenho water cooler e a temperatura no máximo chega aos 50 e poucos graus.
Já agora a minha configuração completa é:

Processador i5 4690K

·Board H81 Gamer

·Ram 4GB 1600Mhz Hyperx x2

·HDD WD 1TB

·GTX 970

·Fonte Nox 650W

·Caixa Nox Hummer ZX

Se alguém me conseguir ajudar era top!!
Obrigado
 
Talvez a fonte não esteja a conseguir entregar de forma estável a energia necessária para o sistema?

Está com quanto de OC?
 
Recentemente devido a problemas de performance pesquisei e fiquei a saber que a minha motherboard (H81-Gamer) apesar de não ser a mais indicada para fazer overclock tem uma pequena tool chamada ''ez tuning wizard'' que dá para fazer um pequeno overclock de acordo os padrões definidos pela tal tool.
O problema é que apesar de efectivamente eu ganhar performace, o meu pc quando estou a jogar, de vez em quando reinicia aparecendo ecra azul com a mensagem ''ocorreu um erro no PC e é necessário reinicia-lo...'', isto acontece tanto nos primeiros 30 minutos a jogar como só depois de 2 horas.
Não sei o que possa ser porque eu tenho water cooler e a temperatura no máximo chega aos 50 e poucos graus.
Já agora a minha configuração completa é:

Processador i5 4690K

·Board H81 Gamer

·Ram 4GB 1600Mhz Hyperx x2

·HDD WD 1TB

·GTX 970

·Fonte Nox 650W

·Caixa Nox Hummer ZX

Se alguém me conseguir ajudar era top!!
Obrigado

A board deve estar a alterar o bclk , que não é recomendável . A minha segestao é: comprar uma board Z compativel ou deixar como estava
 
Back
Topo