Carreira Web developer

Não tem nada a haver.

Não percebi por que citaste negativamente a minha resposta para dizer tudo isto. Não contradizes em nada o que escrevi.

É mais fácil um designer tornar-se um bom developer, do que o contrário.

É possível, mas citation needed. É a tua opinião, baseia-se na tua experiência pessoal, em números e estudos científicos?

Design = Criatividade
Development = Lógica

Claro que há mais "coisas" à mistura, mas basicamente é isso. Todos podemos ter os mesmos conhecimentos mas só os que fazem de maneira diferente, se conseguem destacar.

Em relação ao resto que escreves, é difícil comentar porque é vago e algo contraditório. Dizes que há mais "coisas", mas que "basicamente é isso". Fico sem saber que importância relativa dás à lógica e criatividade no design e desenvolvimento, especialmente quando a seguir dizes que só os que fazem de maneira diferente se conseguem destacar. Isso aplica-se só ao design ou também à programação? Se se aplica à programação, dás mais importância à criatividade do que parecia na frase anterior.

Independentemente disso, parece-me que simplificas demasiado com essa generalização. Recomendo, por exemplo, a leitura deste texto do Paul Graham:

http://www.paulgraham.com/knuth.html

Sobre design não sei assim tanto, mas suspeito que haja uma boa quantidade de conhecimento específico do domínio que se tem de saber (teoria de cores, composição, princípios como o least astonishment), mesmo que se aprenda por vias menos convencionais.
 
Obrigado desde já pelos esclarecimentos! Agora sim estou esclarecido !

Espero poder ter-te ajudado. Eu recomendo a escola FLAG, mas também oiço falar bem da EDIT. Se queres opções mais em conta, tens imensos tutoriais (os melhores, são os pagos, ou então... torrentzpowaaa! :003:) e tens até cursos que tiras na HarvardX (Da famosa universidade americana, Harvard), que no fim do curso, pagas pela certificação e tens uma :3

Escolhe com calma, não te precipites para não te arrependeres.

Boa sorte
 
Não percebi por que citaste negativamente a minha resposta para dizer tudo isto. Não contradizes em nada o que escrevi.



É possível, mas citation needed. É a tua opinião, baseia-se na tua experiência pessoal, em números e estudos científicos?



Em relação ao resto que escreves, é difícil comentar porque é vago e algo contraditório. Dizes que há mais "coisas", mas que "basicamente é isso". Fico sem saber que importância relativa dás à lógica e criatividade no design e desenvolvimento, especialmente quando a seguir dizes que só os que fazem de maneira diferente se conseguem destacar. Isso aplica-se só ao design ou também à programação? Se se aplica à programação, dás mais importância à criatividade do que parecia na frase anterior.

Independentemente disso, parece-me que simplificas demasiado com essa generalização. Recomendo, por exemplo, a leitura deste texto do Paul Graham:

http://www.paulgraham.com/knuth.html

Sobre design não sei assim tanto, mas suspeito que haja uma boa quantidade de conhecimento específico do domínio que se tem de saber (teoria de cores, composição, princípios como o least astonishment), mesmo que se aprenda por vias menos convencionais.

Como já disse, existe uma enorme diferença, da criatividade e talento, da facilidade de aprendizagem e lógica. Acho que isto resume tudo o que disseste erradamente lolz :joker:

Eu quando digo "basicamente é isso", refiro-me à parte: Design = Criatividade
Development = Lógica

Mas depende da compreensão de cada um, que infelizmente não é igual para todos
:002: Se não percebeste o que disse, não refiras o que já li, revi, resumi e ainda fiz tese (refiro-me à arte da programação...)
 
Ola a todos,

Depois de muito ter pesquisado e procurado informacao, consegui chegar a umas conclusoes interessantes.Antes de mais, este e o tipo de trabalho que imagino a desempemhar a curto prazo -http://www.indeed.com/m/viewjob?jk=2162f3d070fe0f9f&from=serp
Como podem ver, o titulo do trabalho - web designer inclui front end development. O que nao falta sao foruns a discutir a linha entre web designer e front end developer. O que quer que chamem a esse trabalho, e algo que me imagino a fazer com gosto. Dos cursos que vi, realmente o web developer da flag parece interessante, juntamente com o de programacao para webdesign na estal. A unica coisa q nao me agrada na estal e a qt de horas despendidas em flash e o pouco tempo ou nenhum de phonegap. Tambem encontrei academias com tutor personalizado online - bloc e thinkful. Apesar de caras, creio que tem uma abordagem totalmemte diferente dos simples tutoriais e temos a possiblidade de criar bastantes projectos. Os programas tambem sao mais focados em html css jquery angular e mais num ou outro asperso e de certo modo nao estao tao dispersos como o da flag em c . No entanto, caso nao consiga a bolsa para a bloc, creio q poderei seguir para a thinkful como front end developer. Apos terminar o curso, poderei comecar,na flag e dedicar mais tempo a aprofundar o conhecimento em aplicacoes para movel. Ja agora, pmpv, na flag tens alguma lista de livros recomendada que possas dizer?
Obrigado!
 
Ola a todos,

Depois de muito ter pesquisado e procurado informacao, consegui chegar a umas conclusoes interessantes.Antes de mais, este e o tipo de trabalho que imagino a desempemhar a curto prazo -http://www.indeed.com/m/viewjob?jk=2162f3d070fe0f9f&from=serp
Como podem ver, o titulo do trabalho - web designer inclui front end development. O que nao falta sao foruns a discutir a linha entre web designer e front end developer. O que quer que chamem a esse trabalho, e algo que me imagino a fazer com gosto. Dos cursos que vi, realmente o web developer da flag parece interessante, juntamente com o de programacao para webdesign na estal. A unica coisa q nao me agrada na estal e a qt de horas despendidas em flash e o pouco tempo ou nenhum de phonegap. Tambem encontrei academias com tutor personalizado online - bloc e thinkful. Apesar de caras, creio que tem uma abordagem totalmemte diferente dos simples tutoriais e temos a possiblidade de criar bastantes projectos. Os programas tambem sao mais focados em html css jquery angular e mais num ou outro asperso e de certo modo nao estao tao dispersos como o da flag em c . No entanto, caso nao consiga a bolsa para a bloc, creio q poderei seguir para a thinkful como front end developer. Apos terminar o curso, poderei comecar,na flag e dedicar mais tempo a aprofundar o conhecimento em aplicacoes para movel. Ja agora, pmpv, na flag tens alguma lista de livros recomendada que possas dizer?
Obrigado!

Disseram-me alguns, apontem num caderno mas primeiro tenho que descobrir aonde ele foi parar xD Na internet, há imensos exemplos, tanto digitais como físicos (amazon, 2ª mão ou OLX).

Cada formador ou colega tem a sua opinião, de qual sejam os melhores livros, por isso, a melhor recomendação que te posso dar sobre isso, é pesquisar mesmo na internet :3
 
Eu ja mandei vir: html and css build and design websites (vou na parte de html e ate agora foi excelente) e comprei outro: javascript&jquery the missing manual. Ja passei uma vista de olhas e parece bem estruturado. Ambos na amazon tem excelentes pontuacoes. No entanto, o de html e css e muito elementar. Fala muito em table, td, tr,th e nao aborda div, que segunda ja li, poupa muitas linhas de codigo .
 
Eu ja mandei vir: html and css build and design websites (vou na parte de html e ate agora foi excelente) e comprei outro: javascript&jquery the missing manual. Ja passei uma vista de olhas e parece bem estruturado. Ambos na amazon tem excelentes pontuacoes. No entanto, o de html e css e muito elementar. Fala muito em table, td, tr,th e nao aborda div, que segunda ja li, poupa muitas linhas de codigo .

Tens que procurar um livro HTML5/CSS3, é mais útil, visto que HTML e CSS são coisas que podes aprender com tutoriais, www.codeacademy.com por exemplo
 
Alguém já frequentou curso Flag que possa dar a sua opinião ?
Bons conhecimentos e todas as bases necessárias para Web.Development?

Agradecia opiniões diversas. Obg :Winkani:
 
Alguém já frequentou curso Flag que possa dar a sua opinião ?
Bons conhecimentos e todas as bases necessárias para Web.Development?

Agradecia opiniões diversas. Obg :Winkani:

Não tenho queixas (só apenas uma observação, um dos professores dava as aulas muito rápido e matéria nada fácil de php).

Aprendi no curso e uso quase tudo o que me ensinaram quase todos os dias (web e mobile)
 
Alguém já frequentou curso Flag que possa dar a sua opinião ?
Bons conhecimentos e todas as bases necessárias para Web.Development?

Agradecia opiniões diversas. Obg :Winkani:

Como referi acima, depende de cada professor mas regra geral o curso é bom, ensinam te o essencial e o restante, aprendes através da Internet ou fazer alguns trabalhos.

Se tiveres algumas bases, facilmente apanhas a matéria e aplicas.

Cumprimentos
 
Só um aparte de quem não está a seguir o tópico: Tudo bem que a duração é completamente diferente, mas não te esqueças 3000€ é o que te custa tirar uma licenciatura.
 
Olá
Já tirei alguns cursos, e posso dizer que os cursos presenciais são sem dúvida os mais rentáveis. Ando á procura de um curso virado par ao PHP avançado (porque já sei o básico) e também tenho tido dificuldades. Vi o da Flag, mas tem coisas que não me interessa e parece-me que 30 horas de PHP não seja o suficiente, parece-me mais PHP para principiantes.

Se alguém souber de alguma curso ou academia com PHP mais avançado agradecia que me indicassem!
 
Alguem chegou a terminar o curso? Arranjou emprego? estou a pensar inscrever-me num, neste momento estou a fazer um trabalho que não gosto, e estou a pensar claramente em apostar numa area que gosto, web design e web devolp é uma area que me interessou sempre.
 
Alguem chegou a terminar o curso? Arranjou emprego? estou a pensar inscrever-me num, neste momento estou a fazer um trabalho que não gosto, e estou a pensar claramente em apostar numa area que gosto, web design e web devolp é uma area que me interessou sempre.

Tenho exactamente a mesma dúvida, alguém pode dar algum tipo de feedback? Como foi a inserção no mercado após o curso? Valem mesmo a pena estes cursos? Desde já, agradecido
 
Back
Topo