Scooter/Trotinete Elétrica M365 da Xiaomi

Saiu hoje uma notícia sobre o incentivo fiscal em 2019 por parte do estado nas bicicletas elétricas onde também mencionam o termo "velocípedes elétricos". Esta trotinete será abrangida pelo mesmo? Estou a pensar adquirir uma Xiaomi M365 e com este incentivo seria bastante mais fácil, até porque é vendida em grandes superfícies em Portugal, onde se pode pedir a papelada necessária para o Estado português dar o incentivo.
 
Saiu hoje uma notícia sobre o incentivo fiscal em 2019 por parte do estado nas bicicletas elétricas onde também mencionam o termo "velocípedes elétricos". Esta trotinete será abrangida pelo mesmo? Estou a pensar adquirir uma Xiaomi M365 e com este incentivo seria bastante mais fácil, até porque é vendida em grandes superfícies em Portugal, onde se pode pedir a papelada necessária para o Estado português dar o incentivo.
Normalmente tem valores minimos, de gasto para obter o "desconto". Convém pesquisar isso.
 
Normalmente tem valores minimos, de gasto para obter o "desconto". Convém pesquisar isso.
Não há valores mínimos para compras. Há sim um limite total de 1000 unidades. E como a entrega do incentivo é feito por ordem de candidatura na próxima segunda feira, quem comprou desde 1 de Janeiro pode submeter. Ou seja, quem for comprar agora já está em desvantagem e 1000 lugares desaparecem num instante.
 
Estou a pensar comprar uma trotinete elétrica para as minhas deslocações, alguém me pode dar alguns conselhos? Do que vi esta e a ninebot es2 serão as melhores opções, sendo que pelo que li a m365 será mais fiável.
Sabem também dizer-me se estará prestes a sair algum novo modelo pelo qual valha a pena esperar?

A questão do incentivo fiscal é também importante mas está a ser noticiado como desconto na compra de "bicicletas", alguém faz ideia se se aplicará também às trotinetes?

Não há valores mínimos para compras. Há sim um limite total de 1000 unidades. E como a entrega do incentivo é feito por ordem de candidatura na próxima segunda feira, quem comprou desde 1 de Janeiro pode submeter. Ou seja, quem for comprar agora já está em desvantagem e 1000 lugares desaparecem num instante.

E onde, concretamente, se submete a candidatura?
 
Última edição pelo moderador:
o mais simples é simplesmente prender a roda
Portable-Electric-Skateboard-Lock-Disc-Brakes-Wheels-Lock-for-Xiaomi-Mijia-M365-Scooter-Skate-Board-Anti.jpg

Por acaso hoje vi uma presa exatamente assim, pela roda de trás.

Mas o cadeado era um deste género:


Para deixar na rua acho que mais vale comprar uma bicicleta elétrica. Passa um pouco mais despercebida e é mais fácil de prender. Sem falar da vantagem do maior conforto e estabilidade.
 
Sabem também dizer-me se estará prestes a sair algum novo modelo pelo qual valha a pena esperar?

A questão do incentivo fiscal é também importante mas está a ser noticiado como desconto na compra de "bicicletas", alguém faz ideia se se aplicará também às trotinetes?

Sim, a M365 Pro. Tem +50% de autonomia (anunciam 45 km em vez de 30 km) e a potência anunciada é de 300 W (em vez de 250 W - mas na prática os 250 W são um bloqueio de firmware porque o motor dá mais). De resto é igual, pelo que não vale a pena esperar a não ser que a autonomia extra seja importante para ti.

O incentivo de 250€ não se aplica a trotinetes.
 
Sim, a M365 Pro. Tem +50% de autonomia (anunciam 45 km em vez de 30 km) e a potência anunciada é de 300 W (em vez de 250 W - mas na prática os 250 W são um bloqueio de firmware porque o motor dá mais). De resto é igual, pelo que não vale a pena esperar a não ser que a autonomia extra seja importante para ti.

O incentivo de 250€ não se aplica a trotinetes.

Sim, é assim com os motores elétricos, quanto mais corrente lhe derem, mais potência ele dá.

Claro que não se pode abusar porque depois vai aquecer e quanto mais pequeno é o motor mais difícil é dissipar o calor.
 
A minha m365 trazia já mais duas rodas extra, encontras rodas em Espanha etc etc, eu hoje fui de casa À faculdade, foram os melhores 6km ever, que sensação boa e relaxante, pena as pessoas andarem nas ciclovias e ainda refilarem quando pedes para se desviarem :D
E onde deixas a trotinete? Levas para a sala?

Sempre é a minha dúvida, quem usa as próprias trotinetes e vai a um local público onde é que a deixa? (ex a um café ou a um supermercado)
 
Estou a pensar comprar uma trotinete elétrica para as minhas deslocações, alguém me pode dar alguns conselhos? Do que vi esta e a ninebot es2 serão as melhores opções, sendo que pelo que li a m365 será mais fiável.
Sabem também dizer-me se estará prestes a sair algum novo modelo pelo qual valha a pena esperar?

A questão do incentivo fiscal é também importante mas está a ser noticiado como desconto na compra de "bicicletas", alguém faz ideia se se aplicará também às trotinetes?



E onde, concretamente, se submete a candidatura?
É feito online em https://www.fundoambiental.pt
 
A bateria tem 7800 mAh de capacidade. A andar 7-8% por dia, deves ter de recarregar à volta de 35% por dia, pelo que deve ser equivalente a carregar o teu telemóvel uma vez por dia.

É quase isso.... só que não. As baterias do tlm são de 3.6 ou 3.7V, as da xiaomi sao de 36V (2P10S, 2 paralelos de 10 em série). Basicamente se tiveres um telemovel com 3400mah, e para fazer a equivalencia, significa que a bateria da scooter tem 20 vezes a capacidade do telemovel. Portanto uma carga de 35% deve ser mais ou menos equivalente a carregar 7 telemoveis.
Mas não te preocupes com isto. São valores insignificantes. A bateria são 280wh. O preço do kwh costuma ser entre 9 e 20 centimos. Se for bi-horaria costuma ser 9cent durante a noite. Uma carga de 100% mesmo com a tarifa mais alta, e já fazendo os calculos por cima, nunca chega a 10 centimos.
 
É quase isso.... só que não. As baterias do tlm são de 3.6 ou 3.7V, as da xiaomi sao de 36V (2P10S, 2 paralelos de 10 em série). Basicamente se tiveres um telemovel com 3400mah, e para fazer a equivalencia, significa que a bateria da scooter tem 20 vezes a capacidade do telemovel. Portanto uma carga de 35% deve ser mais ou menos equivalente a carregar 7 telemoveis.
Mas não te preocupes com isto. São valores insignificantes. A bateria são 280wh. O preço do kwh costuma ser entre 9 e 20 centimos. Se for bi-horaria costuma ser 9cent durante a noite. Uma carga de 100% mesmo com a tarifa mais alta, e já fazendo os calculos por cima, nunca chega a 10 centimos.

Sim, eu pouco depois reparei que fiz as contas de forma ridícula quando me tentaram carregar a scooter com uma powerbank. Obrigado pela correção
 
Por algum motivo gostam de dizer a capacidade das baterias em Ah, mas Wh é muito mais útil pois permite a comparação direta entre baterias de diferentes voltagens. Até porque Wh é que é realmente a quantidade de energia. É o produto dos V com os Ah.
 
Boas, estou a pensar em comprar uma m365.
Alguém me sabe dizer se neste momento ainda é a melhor opção de scooter eléctrica (preço/qualidade)?
Em que loja física em Lisboa é que recomendam comprar (melhor preço/garantia)?

Obrigado por todas as opiniões partilhadas até agora. Estão a ser muito úteis para a minha decisão.

Cumprimentos
 
Back
Topo