[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

Boas ppl, recentemente adquiri esta tv (49) e gostaria de vos perguntar:

1 - É possivel configurar a qualidade para os videos no youtube, no geral ou por vídeo?
Não encontro esses settings, parece-me que a tv tenta a máxima resolução disponível pois em vídeos que tenham versão 8k ela empanca.

2 - É possível desfrutar de conteúdo hdr no youtube (a opção para configurar o hdr na tv aparece sempre a cinzento, desactivada)?

3 - Têm alguns settings que aconselham?
Na imagem, desliguei tudo o que são pós-processamentos, só deixei uma espécie de "motion smoother" configurado no mínimo.
No som incrementei os graves e diminui os agudos.

No geral, para os 475e que custou, gostei bastante da tv, som decente, imagem com uma boa presença e o ambilight, não dava nada pela feature, mas foi uma agradável surpresa. :D
 
1 - É possivel configurar a qualidade para os videos no youtube, no geral ou por vídeo?
Não encontro esses settings, parece-me que a tv tenta a máxima resolução disponível pois em vídeos que tenham versão 8k ela empanca.

Quando tens o vídeo a reproduzir, carregas em OK para fazer aparecer o Menu de reprodução. Depois clicas no icon mais a esquerda (...) para fazer aparecer mais opções, uma delas a da qualidade do vídeo.

2 - É possível desfrutar de conteúdo hdr no youtube (a opção para configurar o hdr na tv aparece sempre a cinzento, desactivada)?

O HDR é automaticamente activo quando é detetado. Por acaso acho que no YouTube não aparece a notificação a indicar fonte HDR, mas assumo que a TV o processe com HDR.
De qualquer das formas, o YouTube tens os seus vídeos HDR no esquema de cores BT.709 - podes confirmar isto nas estatísticas para nerds. Tenho ideia que isto não é verdadeiro HDR, ao contrário do esquema BT.2020. Alguém me corrija se estiver errado.

https://en.wikipedia.org/wiki/Rec._709

3 - Têm alguns settings que aconselham?
Na imagem, desliguei tudo o que são pós-processamentos, só deixei uma espécie de "motion smoother" configurado no mínimo.
No som incrementei os graves e diminui os agudos.

Eu fiz o mesmo, desativei tudo que fosse ajudas e depois "brinquei" um bocado com as settings até ficar do meu agrado.
 
Obrigado. :)

No inicio achei que a tv não corria bem videos 4k no youtube, dai querer a opção para seleccionar os 1440p.
Mas acho que o problema era dos videos que seleccionei ou do wifi na altura pois entretanto tenho visto diversos conteúdos a 4k60fps e não noto stutter nenhum.

Uma coisa que me desaponta são os ângulos de visão horizontais... Estando a frente da tv tudo bem, mas qualquer coisa tipo 25º e a imagem começa a esbranquiçar.
Mas acho que isso é característica das telas VA...
 
Última edição:
Boas,

Eu ja recebi a minha e tenho 2 coisas que nao estou a conseguir.

1. Ver filmes 4k através da rede, ou bloqueia a tv ou anda aos soluços, seja qual for app que uso.
2. Eliminar Motion Blur, seja nos filmes 4k ou youtube, detecto demasiado motion blur.

A minha tv anterior FHD era 120hz talvez esteja ai o problema, noto em demasia:(

De resto, acho uma boa TV para o preço, imagem boa e o ambient light surpreendeu-me pela positiva.
 
Boas,

Eu ja recebi a minha e tenho 2 coisas que nao estou a conseguir.

1. Ver filmes 4k através da rede, ou bloqueia a tv ou anda aos soluços, seja qual for app que uso.
2. Eliminar Motion Blur, seja nos filmes 4k ou youtube, detecto demasiado motion blur.

A minha tv anterior FHD era 120hz talvez esteja ai o problema, noto em demasia:(

De resto, acho uma boa TV para o preço, imagem boa e o ambient light surpreendeu-me pela positiva.
testei ver um filme 4k que esta no meu portatil via rede wireless e vi sem problema, não usei app, usei a fonte rede.
 
Olá ! Comprei um de 55 polegadas via Amazon , sendo que me chegou ontem e até ver parece me muito boa , contudo tenho aqui dois problemas , para os quais nao estou a ver solução ainda . Se alguem puder ajudar , agradecia .

1- tenho box fibra da Meo e a unica maneira que estou a conseguir de ver os canais da mesma é indo á fonte Hdmi e entrando na Tv e passar para o comando da box ..n me parece muito simples ou digamos..user friendly. Como tenho o router ao lado e esta a injectar na rede de casa e nao tenho outra tomada para “puxar” os canais estou á nora com esta questão...

2- Mudar os icones do interface inicial..já conseguiu tirar a Netflix , pois uso o plex.
Mas apagar algumas apps ou reoordena las para q as q mais uso aparecerem em primeiro lugar nada...

Alguem sabe de instruções ou tuto em algum lugar ou alguem que tenha passado pelo mesmo q possa dar uma ajudita?

Grato :)
 
Olá ! Comprei um de 55 polegadas via Amazon , sendo que me chegou ontem e até ver parece me muito boa , contudo tenho aqui dois problemas , para os quais nao estou a ver solução ainda . Se alguem puder ajudar , agradecia .

1- tenho box fibra da Meo e a unica maneira que estou a conseguir de ver os canais da mesma é indo á fonte Hdmi e entrando na Tv e passar para o comando da box ..n me parece muito simples ou digamos..user friendly. Como tenho o router ao lado e esta a injectar na rede de casa e nao tenho outra tomada para “puxar” os canais estou á nora com esta questão...

2- Mudar os icones do interface inicial..já conseguiu tirar a Netflix , pois uso o plex.
Mas apagar algumas apps ou reoordena las para q as q mais uso aparecerem em primeiro lugar nada...

Alguem sabe de instruções ou tuto em algum lugar ou alguem que tenha passado pelo mesmo q possa dar uma ajudita?

Grato :)

na 1ª questão n te posso ajudar pq ainda n tenho nada ligado por hdmi
na 2ª questão faz assim carrega um pouco de tempo sobre os icons e podes move-los, para apagar a tralha que vem vais às definições e tens um menu aplicações instaladas e apagas as que quiseres
 
na 1ª questão n te posso ajudar pq ainda n tenho nada ligado por hdmi
na 2ª questão faz assim carrega um pouco de tempo sobre os icons e podes move-los, para apagar a tralha que vem vais às definições e tens um menu aplicações instaladas e apagas as que quiseres
Ok e carregas no ok é isso para move los? Ja agora como ves canais de tv?
 
Back
Topo