PlayStation God of War (Sony Santa Monica)

Bem, isso é bastante discutível. Mas já deixei a minha opinião neste tópico no final do ano, não vale a pena repetir-me.

Mas já agora, voltar a jogar o Horizon Zero Dawn reforçou o que penso dos bosses do God of War, que considero terem uma inteligência artificial bastante fraca.

Alguns do HZD também são bastante grandes, mas não é por isso que se comportam de forma repetitiva nem que as suas ações são totalmente previsíveis.

Admiro-me como a falta de dinâmica dos bosses no GOW não é criticada, as lutas com eles deveriam ser os momentos mais épicos, quando, na verdade, não passam de momentos totalmente automatizados e repetitivos. Épicos só mesmo graficamente.

Tirando alguns bosses repetidos (que sinceridade não faziam falta), nenhum dos outros tinha formulas repetidas,a luta contra os deuses eu adorei por exemplo.
 
Tirando alguns bosses repetidos (que sinceridade não faziam falta), nenhum dos outros tinha formulas repetidas,a luta contra os deuses eu adorei por exemplo.

"Alguns" que na verdade são quase todos.

E olha por exemplo aquele...

...dragão gigante (não me lembro do nome dele)...

... ele está ali horas em loop, a fazer a mesma coisa N vezes até que o matas. Não tem qualquer dinâmica: faz sempre as mesmas coisas, demora sempre o mesmo tempo a fazê-las, não foge dos nossos ataques, ataca independentemente de estar ou não a ser alvo de um ataque nosso, etc. Quase parece um combate por turnos.

Se dedicares umas horas, decoras os seus movimentos e quase que consegues derrotá-lo com os olhos fechados (atenção: como disse na altura em que joguei o GOW, não estou a falar no nível de dificuldade, que isso posso aumentar ou diminuir a meu gosto, mas na constante repetição das animações).

Isto tira muita piada e interesse aos combates, que rapidamente se tornam previsíveis e cansativos. E quando os bosses são iguais então...
 
"Alguns" que na verdade são quase todos.

E olha por exemplo aquele...

...dragão gigante (não me lembro do nome dele)...

... ele está ali horas em loop, a fazer a mesma coisa N vezes até que o matas. Não tem qualquer dinâmica: faz sempre as mesmas coisas, demora sempre o mesmo tempo a fazê-las, não foge dos nossos ataques, ataca independentemente de estar ou não a ser alvo de um ataque nosso, etc. Quase parece um combate por turnos.

Se dedicares umas horas, decoras os seus movimentos e quase que consegues derrotá-lo com os olhos fechados (atenção: como disse na altura em que joguei o GOW, não estou a falar no nível de dificuldade, que isso posso aumentar ou diminuir a meu gosto, mas na constante repetição das animações).

Isto tira muita piada e interesse aos combates, que rapidamente se tornam previsíveis e cansativos. E quando os bosses são iguais então...

Baldur, Svartáljqfurr, Dragon, Magni & Modi, e novamente o Baldur onde a mecânica de combate difere. Tens aqui bosses variados, tirando como disse o ogres.

Sobre a mecânica do dragão, todos as bosses fights em qualquer jogo consegues decorar as suas mecânicas, neste pode ser mais facil por ser uma boss fight gigante onde ele está mais estático. Se formos por ai o shadow of colossous é um pessimo jogo, porque rapidamente decoras as mecânicas dos seus movimentos, que são bastante simples e limitadas.

Como já tinha dito antes, cada um com os seus gostos e até critiquei o facto de neste jogo reciclarem os ogres, mas dizer que todas as bosses fights são iguais e repetitivas...
 
Eu devo ter jogado um jogo completamente diferente do que alguns jogaram aqui. Para mim este jogo está bastante próximo da perfeição. Esta no meu top 10 de melhores jogos que joguei até hoje.

Dizer isso das mecânicas de combate dos bosses serem repetitivos pode-se então dizer o mesmo para quase todos os jogos.
Não faz sentido na minha opinião. Pode-se então dizer que bloodborne e Dark souls são jogos maus pela mesma razão...
 
@ric7 , eu não disse todas, mas sim, quase todas são repetitivas. E não são só os ogres que se repetem. Mas claro que também existem bosses diferentes. Faria se não existissem...

@dig_it , eu nunca disse que GOW é um jogo mau. É um bom jogo, sem dúvida, gostei muito da história e da jogabilidade (em alguns momentos). Não concordo é com a parte do "próximo da perfeição", nem com a reação da indústria a este lançamento. Um jogo quase perfeito que tem as boss fights e a repetição de inimigos que este tem... já o disse há pouco, olhem para os combates com os bosses do Horizon, por exemplo. Nem há comparação.

Mas pronto, são opiniões. Não quer dizer que tenhamos jogado jogos diferentes, mas sim que vimos o mesmo jogo de formas diferentes.
 
Última edição:
@Bugu1990 No AC Odyssey, tens montes de conteúdo (que até te perdes) e tanta coisa para fazer, um open world rico, cheio de detalhes, cidades diferentes, e ENORME! No meio disto tudo, acredito que certo pessoal possa sentir alguma "repetição" em missões secundárias, mas num mundo tão grande e num jogo tão grande, acaba por ser inevitável. Mas concordo contigo, nos AC anteriores, tinha muita coisa de "encher chouriços"

Ainda não joguei nem o origins nem o odissey.
Mas já tinha ouvido que de facto a nível de conteúdo está diferente.
Daí ter referido especificamente o syndicate e unity :)
 
@ric7 , eu não disse todas, mas sim, quase todas são repetitivas. E não são só os ogres que se repetem. Mas claro que também existem bosses diferentes. Faria se não existissem...

@dig_it , eu nunca disse que GOW é um jogo mau. É um bom jogo, sem dúvida, gostei muito da história e jogabilidade (em alguns momentos). Não concordo é com a parte do "próximo da perfeição", nem com a reação da indústria a este lançamento. Um jogo quase perfeito que tem as boss fights e a repetição de inimigos que este tem... já o disse há pouco, olhem para os combates com os bosses do Horizon, por exemplo. Nem há comparação.

Mas pronto, são opiniões. Não quer dizer que tenhamos jogado jogos diferentes, mas sim que vimos o mesmo jogo de formas diferentes.
Concordo a 100% com o @sanduixe. Gostei do jogo, pela sua história e em boa parte da jogabilidade. Mas confesso que quando terminei a história não tive paciência nenhuma em fazer as restantes side quests. Ainda fiz mais duas ou três mas já me estava sentir "forçado" em os fazer e não me apeteceu fazer mais. Ainda pensei em jogar novamente do início a ver se isso me incentivava mas também não tive paciência. Já o Horizon Zero Dawn esse sim adorei demais o jogo, nunca pensei que iria adorar tanto! Esse foi um dos pouquíssimos jogos em que fiz praticamente tudo no jogo e foi com prazer que fiz, nunca me senti "forçado" em fazer algo. Além disso, o Horizon é daqueles jogos em que teria todo o gosto em jogá-lo novamente do início ao fim, para mim foi fabuloso! Mas compreendo que, devido a gostos diferentes, haja quem não tenha sentido aquele "click" pelo Horizon, tal como eu que, embora tenha gostado do God Of War, não senti aquele "click" pelo jogo que me fizesse ter vontade em completar tudo nem de jogá-lo de novo.
 
Eu por acaso fui fazendo as side quests sempre em paralelo com a campanha principal.
Como tinha tanta curiosidade no mundo e em explorar e conhecer, de forma natural acabei por ir fazendo tudo em paralelo.
Quando acabei a historia só me faltavam 3 ou 4 corvos, 2 valkirias e acabar a zona do myst.
 
Boas pessoal.
Estou numa dúvi
da. Acabei de espalhar as cinzas da mulher do kratos. Agora não me aparece nenhum objectivo para fazer, fui para casa dormir um sono e sonhei com o Thor.
Ainda assim continuo sem saber o q tenho q fazer é para onde ir, não há objectivos e certos reinos em midgard estão bloqueados
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.
Estou numa dúvida.
Acabei de espalhar as cinzas da mulher do kratos. Agora não me aparece nenhum objectivo para fazer, fui para casa dormir um sono e sonhei com o Thor.
Ainda assim continuo sem saber o q tenho q fazer é para onde ir, não há objectivos e certos reinos em midgard estão bloqueados

Agora há-de continuar na sequela na ps5 :)
 
Última edição pelo moderador:
Tão pequeno o jogo???? Pensei q iria ficar a saber mais informações sobre o atreus, sobre a bruxa, lutar Cntrs Thor, Odin etc
 
Back
Topo