Yämmi 1 & 2 (Continente) & ChefExpress (Pingo Doce) - Bimby low-cost

A experiencia que tenho com eles é péssima. A minha Yammi foi 4 vezes reparar a mesma coisa. Chegava a casa, supostamente reparada, e devolvia por continuar avariada... Só à quarta vez repararam em condições.

Fora isto há uns meses andei numa autentica avantura para comprar um acessório que partiu. Do continente empurravam para a linha de apoio, da linha de apoio para o continente. Só quando me aborreci a sério é que alguém me mandou para a Worten...e eles resolveram (apesar de demorar 30 dias a chegar a peça)
 
Só tu é que sabes se vale a pena gastar tanto numa Bimby.
Em termos de qualidade e características é melhor que qualquer uma das imitações baratas, mas só justifica se usares muito e na totalidade.
Para mim, nenhuma vale. Nenhuma delas. Não há nada como a comida feita no tacho e no fogão.
Mas para quem usa muito deve valer a pena. Para quem usa mais ou menos, basta uma das imitações baratas. Com os problemas que têm e que já viste.
 
Boas, acho que se te devolveram o dinheiro da Yammi, não foi mau. Não sei se outras marcas o fariam....
Para mim a bimby não vale a pena, completamente overpriced, com esse dinheiro dá para comprar 3-4 máquinas das outras, se aproveitares promoções
 
Boas, acho que se te devolveram o dinheiro da Yammi, não foi mau. Não sei se outras marcas o fariam....
Para mim a bimby não vale a pena, completamente overpriced, com esse dinheiro dá para comprar 3-4 máquinas das outras, se aproveitares promoções

Isso é a mesma coisa que dizer que não vale a pena comprar um mercedes CLS ou um BMW serie 5, porque por esse valor compras 3 ou 4 Renault Clio.
São coisas diferentes e vale a pena se for para aproveitar as melhores características e qualidade da Bimby.
Se não for, não vale a pena.

Para mim qualquer delas é overpriced para o que oferecem, porque não usaria 90% das suas potencialidades.
 
Não é mesma coisa.
Os automóveis tem características e uso muito diferentes.
Estas máquinas em termos de características são todas muitos similares. As funções também. Por isso o que pode pender para um lado ou outro será o k? aspecto? durabilidade? ok
Vale o dobro ou o triplo do dinheiro? para mim não.
 
Última edição:
Não é mesma coisa.
Os automóveis tem características e uso muito diferentes.
Estas máquinas em termos de características são todas muitos similares. As funções também. Por isso o que pode pender para um lado ou outro será o k? aspecto? durabilidade? ok
Vale o dobro ou o triplo do dinheiro? para mim não.

Mas alguma vez a Yammy tem as mesmas características que a Bimby ?
Podes não valorizar as diferenças, mas dizer que são iguais …..
Não têm nada de similares.

Os carros também têm as mesmas características. Todos têm volante e 4 rodas. E todos servem para te transportar.
Mas não é a mesma coisa.
Aqui é igual.
 
Alguém? Obrigado
Eu tenho uma bimby e adoro a máquina mas tenho há 10 anos e a brincar a brincar agora pedem centenas a mais. E na altura não havia alternativas.
Se fosse hoje continuava a tentar com uma alternativa seja a continente ou outra qualquer.
Em termos de funcionalidade a única coisa que a bimby tem (a ultima) são aquelas tretas das chaves que é mais um sacanço em cima daquele preço campeão.
 
Última edição:
Eu tenho uma bimby e adoro a máquina mas tenho há 10 anos e a brincar a brincar agora pedem centenas a mais. E na altura não havia alternativas.
Se fosse hoje continuava a tentar com uma alternativa seja a continente ou outra qualquer.
Em termos de funcionalidade a única coisa que a bimby tem (a ultima) são aquelas tretas das chaves que é mais um sacanço em cima daquele preço campeão.
Obrigado por todas as opiniões, a verdade seja dita a mulher sempre aproveitou ao máximo e é uma mulher do norte e agora com a filhota, ajuda e muito, por isso estou à considerar e muito a bimby, a mulher chama me maluco já viste o preço bla bla bla, durante dois anos tudo bem e depois se avariar ao fim da garantia, aquelas dúvidas por um preço tão elevado.
A yammi comprei numa promoção por 319 euros em três anos, tive 4 máquinas novas, a começar na yammi 1, nunca paguei mais nada, porém achei que ao tempo que fico sem ela um mês, se calhar valia a pena pagar tanto, por isso aproveito e pergunto, durante estes 10 anos aproveitaste bem a máquina, avarias? Se fosse hoje comprarias na mesma ou não? Obrigado.
 
Mas alguma vez a Yammy tem as mesmas características que a Bimby ?
Podes não valorizar as diferenças, mas dizer que são iguais …..
Não têm nada de similares.
A sério? a bimby não tem nada de similar com as outras máquinas? ok

Os carros também têm as mesmas características. Todos têm volante e 4 rodas. E todos servem para te transportar.
Mas não é a mesma coisa.
Aqui é igual.

Sim as máquinas de cozinhar ou que lhe quiserem chamar podem ser avaliadas nos mesmo termos que os automóveis.
Tem uma complexidade igual e um uso muito parecido.

Tens razão desculpa, onde é que eu tinha a cabeça....
 
A sério? a bimby não tem nada de similar com as outras máquinas? ok



Sim as máquinas de cozinhar ou que lhe quiserem chamar podem ser avaliadas nos mesmo termos que os automóveis.
Tem uma complexidade igual e um uso muito parecido.

Tens razão desculpa, onde é que eu tinha a cabeça....
Já dei a minha opinião.
Se tu achas que são iguais, ótimo para ti.
Para mim não são iguais e eu não comprava nem uma nem outra, mas consigo ver bem a diferença entre elas.
Se tu não consegues, acho bem que compres a yammy ou até um passe-vite. Se calhar também é igual.
 
Obrigado por todas as opiniões, a verdade seja dita a mulher sempre aproveitou ao máximo e é uma mulher do norte e agora com a filhota, ajuda e muito, por isso estou à considerar e muito a bimby, a mulher chama me maluco já viste o preço bla bla bla, durante dois anos tudo bem e depois se avariar ao fim da garantia, aquelas dúvidas por um preço tão elevado.
A yammi comprei numa promoção por 319 euros em três anos, tive 4 máquinas novas, a começar na yammi 1, nunca paguei mais nada, porém achei que ao tempo que fico sem ela um mês, se calhar valia a pena pagar tanto, por isso aproveito e pergunto, durante estes 10 anos aproveitaste bem a máquina, avarias? Se fosse hoje comprarias na mesma ou não? Obrigado.
Tenho usado sim, houve coisas que fiz algumas vezes mas depois não compensa o trabalho e a porcaria para limpar (pão por exemplo) outras continuo a fazer principalmente sopas e pratos. Sobremesas a máquina é espetacular (é das coisas que faz melhor que à mão) mas faço pouco ou nada para não comer aquela porcaria toda.
Mas isso já conheces, a Yammi 1 é pouco diferente da bimby e a Yammi 2 é basicamente igual à minha TM31 em todas as funções sendo que a mais nova só acrescenta a parte da internet e da chaves.
Avarias, bem avariou uma vez mas não foi defeito da máquina. Alguém a tinha arrumado de forma que parecia montada e eu não verifiquei (porque eu arrumo sempre montada) e comecei um prato e passou azeite para o motor. Foi logo ao princípio e portanto ela agora tem mais de 8 anos sem nada. Só trocou a borracha vedante do copo que se gasta com o tempo (uma em 10 anos, não está mau).
Se a comprava outra vez? Bem na realidade nunca a comprei, foi oferecida. Mas, não, não comprava. Acho que não se justifica face ao que actualmente há. Prefiria tentar a sorte com garantias. Aquilo é uma máquina de cozinha, não é assim um objecto que uma pessoa tenha gosto ou utilidade em ter algo especial (pelo menos para mim) como um relógio, um carro, um telemóvel.
 
Tenho usado sim, houve coisas que fiz algumas vezes mas depois não compensa o trabalho e a porcaria para limpar (pão por exemplo) outras continuo a fazer principalmente sopas e pratos. Sobremesas a máquina é espetacular (é das coisas que faz melhor que à mão) mas faço pouco ou nada para não comer aquela porcaria toda.
Mas isso já conheces, a Yammi 1 é pouco diferente da bimby e a Yammi 2 é basicamente igual à minha TM31 em todas as funções sendo que a mais nova só acrescenta a parte da internet e da chaves.
Avarias, bem avariou uma vez mas não foi defeito da máquina. Alguém a tinha arrumado de forma que parecia montada e eu não verifiquei (porque eu arrumo sempre montada) e comecei um prato e passou azeite para o motor. Foi logo ao princípio e portanto ela agora tem mais de 8 anos sem nada. Só trocou a borracha vedante do copo que se gasta com o tempo (uma em 10 anos, não está mau).
Se a comprava outra vez? Bem na realidade nunca a comprei, foi oferecida. Mas, não, não comprava. Acho que não se justifica face ao que actualmente há. Prefiria tentar a sorte com garantias. Aquilo é uma máquina de cozinha, não é assim um objecto que uma pessoa tenha gosto ou utilidade em ter algo especial (pelo menos para mim) como um relógio, um carro, um telemóvel.
Obrigado pela opinião sincera, cumprimentos.
 
A senhora veio hoje fazer a demonstração e verdade seja dita, a máquina sem sombras de dúvidas é de muito melhor qualidade, tecnologia, enfim tudo em relação à yammi upgrade, refiro me a esta porque só tive esta, é pena é o preço eh eh eh, mas sim notasse a sua superioridade em tudo.
 
A senhora veio hoje fazer a demonstração e verdade seja dita, a máquina sem sombras de dúvidas é de muito melhor qualidade, tecnologia, enfim tudo em relação à yammi upgrade, refiro me a esta porque só tive esta, é pena é o preço eh eh eh, mas sim notasse a sua superioridade em tudo.

Claro que sim. Existe uma grande diferença entre elas. Se vale ou não a diferença, só tu podes saber.
É como fazer uma viagem de Lisboa ao Porto num Mercedes S ou num Renault Clio. Ambos te levam lá, mas não tem nada a ver.
Mas se vale a diferença ou se podes pagar a diferença é outra coisa. Mas dizer que são semelhantes não faz sentido.
 
Eu tive uma Moulinex Cuisine Companion da 1ª geração durante 3 anos.
Agora tenho uma bimby TM5 e na minha opinião não tem nada a ver, estou bastante satisfeito com a troca.
Em termos de qualidade, eficiência, facilidade de limpeza, acompanhamento, comunidade, receitas, etc, é um mundo à parte.
Se é cara? É, bastante. Se vale o preço? É discutível, depende do uso que cada um lhe dará. Eu optei pelas facilidades de pagamento e fiquei a pagar 31€ por mês, assim não me pesa no orçamento.
À 3 anos pesquisei bastante e optei por comprar a Moulinex porque diziam que era a mesma coisa, e sempre vi a comunidade da bimby como um grupo de fanáticos que defendiam a máquina a todo o custo.
Actualmente dou muito mais uso à bimby do que dava à Moulinex, e isso deve-se sobretudo à sua facilidade de utilização e limpeza.
Concordo com o exemplo já aqui dado, um mercedes serve de transporte como um clio tb serve, podemos ir do ponto A ao ponto B com qualquer um dos dois, mas em termos de robustez, fiabilidade, conforto, etc não são comparáveis.
 
Back
Topo