Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Pelo q se percebi a app vai continuar , simplesmente apenas acede ao sdCard e interna.
É uma questão de descarregar os ficheiros para o cartão para nao sobrecarregar a interna.
O inconveniente é repetir o processo em todos os dispositivos.
 
Voltando à conversa dos foldable...


...algo nesta linha é algo que para mim faz muito mais sentido do que aquilo que se tem visto até agora, até porque aqui vejo claras vantagens e se calhar para a maioria mais vale dobrar 7'' para meter no bolso, do que ter 6.x'' que depois se transformam em 8''.

Resta saber é se a Microsoft consegue fazer um Surface Fold pegando neste conceito...
 
Que saudades do meu Motorola razr V3. O telemóvel mais elegante que alguma vês tive...:)

Adorei o conceito e voltávamos à luta de quanto mais pequeno melhor :D. O problema é que também seriam levados pela nova norma, que para cima de 1500 euros é que é bom...:D

Hoje estou a viver um filme à moda antiga. O 930 da cara metade deu problemas e voltou ao 8.1 para uma lavagem. Bom, nem queiram saber como foi para autenticar na conta MS, depois de 2 horas à volta do telemóvel lá consegui, mas esteve quase a ir para a gaveta. Foi por pouco que o Natal não chegava mais cedo. Lá se resolveu o problema:whistle:
 
Tirando o funcionar apenas no Windows não percebo o que o Groove fazia a mais ou melhor que a concorrência. Até era o mais caro.

Esse Motorola é mesmo fixe!
 
Última edição:
Que saudades do meu Motorola razr V3. O telemóvel mais elegante que alguma vês tive...:)

Adorei o conceito e voltávamos à luta de quanto mais pequeno melhor :D. O problema é que também seriam levados pela nova norma, que para cima de 1500 euros é que é bom...:D

Hoje estou a viver um filme à moda antiga. O 930 da cara metade deu problemas e voltou ao 8.1 para uma lavagem. Bom, nem queiram saber como foi para autenticar na conta MS, depois de 2 horas à volta do telemóvel lá consegui, mas esteve quase a ir para a gaveta. Foi por pouco que o Natal não chegava mais cedo. Lá se resolveu o problema:whistle:
Realmente estar com essa trabalheira em pleno 2019 é preciso ter muita paciência e gostar muito do sistema. Geeezas!
 
Tirando o funcionar apenas no Windows não percebo o que o Groove fazia a mais ou melhor que a concorrência. Até era o mais caro.

Esse Motorola é mesmo fixe!

Eu até usava o groove no iOS. Era pela facilidade de meter as musicas numa pasta do OneDrive e aparecia em todos os dispositivos já com os álbuns tudo direito
 
Eu até usava o groove no iOS. Era pela facilidade de meter as musicas numa pasta do OneDrive e aparecia em todos os dispositivos já com os álbuns tudo direito

O equivalente na concorrência creio ser o iTunes Match desde 2011. 100.000 musicas máximo. Serviço pago.

No Google Play Music podes fazer "upload" até 50.000 musicas. Serviço “gratuito”.

Em ambos podes indicar a pasta onde colocas as tuas músicas, fazem a sincronia automática. Em ambos aparecem as musicas em todos os dispositivos direito com capas e metadata, pesquisa .... Em suma, nesta matéria é igual ao Groove.

A excepção é o Spotify que é um serviço exclusivo de streaming.

Honestamente, desde que apareceu o streaming nunca mais olhei para trás.
 
Última edição:
...algo nesta linha é algo que para mim faz muito mais sentido do que aquilo que se tem visto até agora, até porque aqui vejo claras vantagens e se calhar para a maioria mais vale dobrar 7'' para meter no bolso, do que ter 6.x'' que depois se transformam em 8''.

Decididamente estamos em lado opostos neste tema. A meu ver este tipo de foldable faz pouco/nenhum sentido, já nos outros vejo uma real utilidade. Concordamos em discordar, e se as coisas acontecerem como tem sido norma tu terás a razão do teu lado :D

Resta saber é se a Microsoft consegue fazer um Surface Fold pegando neste conceito...

Ri.

A Microsoft é carta fora do baralho, completamente fora do baralho. Mais rapidamente seremos invadidos por uma raça alienígena que aparece um Surface Pocketable.

Os próximos capítulos desta novela são o fecho da MS Store, fracasso total do WCOS e queda/venda da Xbox ... escreve o que te digo.
 
@cribeiro

Bem, isso dos 1000 e tal € infelizmente vai ser padrão nos próximos tempos quando por algo perfeitamente banal pedem isso, quanto mais sendo algo diferente embora pelos rumores as specs desse Razr até seja de gama média (mesmo gama média e não aquilo que a Microsoft entende por gama média no mobile)... :D

Quanto ao 930, deu problemas no quê, podes ser mais especifico?


@Rexobias

Até que alguém me mostre algo mais no conceito foldable smartphone-->tablet com uma execução consideravelmente melhor do que vi até agora, continuo a achar que mais vale gastar xxx€ num smartphone e num tablet do que ir enterrar seguramente mais de 1000€ em algo que nem será um bom smartphone nem um bom tablet, até ver claro...

Infelizmente para o consumidor é para o que a Microsoft tem servido mais nos últimos tempos, para rir isto quando deviam ser uma das empresas a iluminar o caminho no mercado tecnológico nomeadamente o mobile com toda a importância que tem, digam o que disserem faz-me uma enorme confusão ver a uma empresa com a dimensão da Microsoft a colocar-se à margem disto por opção como se não importasse. :neutral:
 
Meus amigos. A MS está e irá intensificar o abandono do mercado de consumo.

A popularidade do PC no mercado de consumo foi meramente acidental.

Na altura o consumidor via zero de tecnologia pelo que a regra “se as empresas usam é porque é bom” é que imperava. Isso e o facto da IBM ser na altura a marca que se conhecia. Recordo as pessoas comprarem um IBM PC Compatible mesmo sem saber quem e o que a Microsoft fazia.

Ultrapassada esta questão, esta alavanca... é o que se vê. Já não tem estaleca tecnológica para estar na computação pessoal.

O mercado de consumo é bastante mais exigente do que o empresarial. Isto porque as pessoas não conseguem retirar tanto valor de coisas coxas nem são pagas para isso.

Não é que agora “se as empresas usam é porque é mau". Longe disso. Mas é o caso que há uma maior consciência que as empresas usam produtos com menor maturidade tecnológica que o mercado de consumo. Dito de outra forma, usam produtos que lhe faltam maturidade funcional para serem valorizados pelo mercado de consumo, porque apesar da sua imaturidade e dificuldades e custos relacionados, estas lhes dão alguma vantagem competitiva.

Daí o mercado empresárial ser muito importante para a inovação. No entanto para a coisa andar são necessárias empresas que consigam transformar essa inovação em algo mainstream de forma indutiva e não tanto acidental. A MS parecia ser essa empresa mas nunca foi. Salvo uma excepção ... diria que se esforçava para não andar para a frente com coisa alguma nesse mercado ... "está quieto que isto está sempre a pingar, basta lavar a cara aqui e ali, mais uns GPUs e uns Cores ...".

Teve imensas oportunidades para elevar pela mão dela a computação pessoal a novos patamares. Smartphones, Tablets, Pen Computing, Touch Tables, Smartboards ... nunca conseguiu passar para o mercado de consumo porque a implementação foi e é sempre coxa, para não dizer algo pior. Fazendo as coisas sempre pela rama para $$. E sempre muito muito caras.

Veja-se os preços dos smart boards ... ira haver uma empresa que leva naquilo e faz algo que valorize o indivíduo no seu dia a dia a preços acessíveis, não necessariamente barato para se comprar à meia dúzia. Veja um surface studio. Porque não coloca monitores daqueles à venda a preços acessíveis? Nem que fossem 1000 euros ... não eram 3000 a fazer de biblo para YouTubers.

Isso é agora patente.

Se comparassem na altura um IBM PC Compatible com um Commodore ou Atari ST, Estes últimos davam um baile tecnológico e de maturidade. Só que na ignorância as pessoas diziam “isso são coisas para brincar”. Isto porque estes últimos não eram usados pela Banca por exemplo.

Ainda hoje não estamos totalmente livres disto. E não é certo que uma regressão seja impossível. O que seria uma infelicidade.

Uma nova imbecilidade anda aí. Veja-se toda a conversa em torno dos teclados, como se fossem estes um simbolo de inovação em 2020. Ou a capacidade de ligar um Smartphone a uma TV da sala para mexer no Word ... enfim.

Por isso é que textos como os que partilhei do MIT e daquele professor serem extremamente importantes.

Mas como uma imbecilidade não vêm só, estamos também acompanhados pelos falsos moralistas nesta geração de CEOs, a começar pelo Tim Apple e Nadella Microsoft.

Creio que estamos perante o fim de uma Renascença tecnológica entrando numa nova era de manutenção e gestão do status quo alcançado.
 
Última edição:
Voltando à conversa dos foldable...


...algo nesta linha é algo que para mim faz muito mais sentido do que aquilo que se tem visto até agora, até porque aqui vejo claras vantagens e se calhar para a maioria mais vale dobrar 7'' para meter no bolso, do que ter 6.x'' que depois se transformam em 8''.

Resta saber é se a Microsoft consegue fazer um Surface Fold pegando neste conceito...
Está fixe mas parece que ao contrário dos outros dois isso não passa ainda de uma ideia bonita.
 
Em 2013 comprei um Lumia 720 com o Windows Phone 8 e que sistema que era! O WP estava a anos luz em algumas coisas em relação ao Android e iOS.
Lembro-me do hype que existia quando era lançada uma nova atualização e algumas até decorei o nome como a Lumia Amber, se quem que esta era lançada pela Nokia e nada tinha que ver com a Microsoft.
Depois atualizei para o Windows Phone 8.1. Aparecem muitas novidades como o Centro de Ação (tão pedido na altura) e outras partes do sistema tornam-se muito mais maduras!

Após ter comprado o Lumia 720 fiquei contente por ser um early adopter de um sistema que iria fazer frente aos seus dois rivais! Talvez o iOS fosse o mais complicado para a Microsoft mas o Android, como estava na altura, seria muito fácil!
Quando sai o Lumia 520 e começa a vender muito bem pensei mesmo que era ali que a Microsoft iria apostar, na gama baixa. Era o sitio perfeito para atacar o Android e ganhar terreno. O iOS ficaria para mais tarde quando o WP já fosse um concorrente de peso!

Quando surgem os primeiros rumores do Windows 10 para telemóveis começa o novo hype. Ui, isto vai ser brutal! Eu poder estar a fazer uma coisa no PC e continuar tudo no telemóvel, certo?
Não, mas já lá vamos.
Sai a primeira versão Insider do W10M e lá vou eu instalar no Lumia 720 pela app.
Bem, o sistema corre muito mal. O desempenho em relação ao Windows Phone 8.1 era horrível. "Ah, isto é uma versão de testes. Até ao final fica melhor", pensei eu.
As atualizações vão chegando e o desempenho não melhora.

Chega então uma chapada de luva branca da Microsoft: Os Lumias com 512 MB de RAM não vão poder correr o W10M.
Bolas, Microsoft! Voltas a fazer o mesmo erro que fizeste no Windows Phone 7 > 8.
Então e quem tinha o W10M nos Lumias com 512 MB? Bem, tinha que voltar ao 8.1...

"Bem, realmente 512 MB é pouco para o que aí vem", pensei eu.

Fazendo um avanço no tempo: O Windows 10 de PC ganha a sua data de lançamento e o W10M?
Ah bem, o sistema ainda não está pronto e tal...

Microsoft! What?
Então vocês iam ter tudo a funcionar e tudo sincronizado entre PC e telemóvel e o W10M só vai chegar depois?
"Pronto, mas agora o que me interessa é o Windows 10 PC!"

O Windows 10 PC chega e é notável a evolução! O sistema está mais estável, corre melhor, tem mais funcionalidades mas e o design?
Como é que é possível ter esta não uniformização de ícones e tudo mais? Ícones do tempo do Windows Vista, a sério?
Vocês têm razões para não mexer em código antigo e tudo mais por razões de compatibilidade mas o design não há desculpas!
Mas tirando isso o sistema até hoje mantêm-se muito bom...
Se bem que já era altura de corrigir algumas animações como o Windows + Tab que aparece todo aos saltos entre outras. A sério, Microsoft, metam os olhos nas animações do MacOS! Aquilo é divinal!

Mas voltando ao W10M.
Depois da espera lá vem o tão aguardado sistema!
E eis que a montanha pare um rato.
O sistema que tinha sido adiado devido a não estar pronto, apresenta-se ao mercado inacabado e com apps a crashar mal o telemóvel tinha saído da caixa. Mas ninguém controla nada?
É excelente uma pessoa comprar um telemóvel novo vai abrir uma app e ela crasha.
Depois, eram pessoas com os Lumia 1020 a queixarem-se que perderam qualidade de foto e outras queixas.
Lá vai recebendo uns updates e lá vai ficando mais composto (no sentido ligeiro da palavra) até que é abandonado.
Ainda assim, ainda comprei um Lumia 550 para poder usar o sistema.

Para o ano é que é!
Agora é que é!
Afinal não...
Surgem os rumores do Surface Phone mas nada passa disso.

Ui, vem aí uma coisa da Microsoft toda XPTO para o mercado móvel!
Bem, neste momento, não contem comigo para produtos móveis. PC e tudo o resto SIM!
Agora móvel NÃO. Já ouvi promessas demais que nunca foram cumpridas.

A sério, eu adorava (e ainda adoro) o Windows Phone (não confundir com o W10M)!
Metade da minha família comprou WPs por minha influência para depois acabar nisto. Tive de dizer "ah e tal essa app AINDA não existe para WP mas está a chegar" mas nunca chegava ou se chegava era incompleta ma maior parte das vezes.

Pronto, pessoal, vou comer que isto é fome. xD
 
Tanta coisa com o XCloud da Xbox (que foi mostrado na semana passada com um demo manipulado), e vão ser os últimos a chegar :D

Vou rir quando o Nutella vier dizer que não vê razão para mais um Player no mercado das consolas. RIP Xbox.
 
Última edição:
2014 - MS promete cloud computing para a Xbox One. Anuncia Crackdown 3 como jogo flagship.
2019 - Crackdown 3 e lancado e cloudcomputing cortado do produto final.
2019 - Google anuncia servico de cloudcomputing/gaming.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo