• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Construir um PC gaming

Chata

Membro
Senhores doutores pros das manicas, estou a tentar montar, escolher os melhores componentes através da dum site de montagem, no entendo não entendo nem uma pontinha sobre hardware, algum cranio que tenha uma boa lista de todos os componestes necessarios (e actuais ) de um bom PC ? (ate os 700 euros, muito mão de vaca?)
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
700 euros, daqui uns 3 meses.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
pc completo.

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (overwatch, lol, destiny etc nada extremamente pesado.)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
mais 10 anos, se um maravilhoso me durou tanto, este tbm provavelmente.



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
um pc de ha 12 anos atras.



6) Vais fazer Overclock?
se soubesse o que raio é isto nao vinha a um forum online pedir ajuda.




7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>que?

b. Processador (Intel ou AMD)
>
ah ta.
c. Motherboard (chipset, formato)
>
ok
d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>
hum
e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>
cool cool
f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
>
porreiro
g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>silenciosa parece bem.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
isso nao preciso de ajuda, so mesmo o pc.



9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
adicionar wireless era um mimo sim senhor!



10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
posso usar o codigo do meu pc antigo correcto?, penso que nao preciso

11) Contexto, comentários adicionais.
este qtestionario por mais basico que seja, sendo alguem que realmente nao entende de hardware...da muito que revirar os olhos.
Atentamente,
Noob Chata.
 
Daqui a 3 meses o mercado estará diferente.
além das flutuações de preços, haverão mais opções de placas gráficas e, possivelmente, de processadores.
É um bocado inútil dar-te uma configuração agora.

Quanto ao windows, é pouco provável que possas usar a chave do PC antigo. Além de que se é tão velho como dizes, deves ter qualquer coisa entre o XP e o 7.
O que podes fazer é ir buscar o Windows 10 directamente à microsoft. E depois se o quiseres activar, arranjas chaves no ebay.
 
Daqui a 3 meses o mercado estará diferente.
além das flutuações de preços, haverão mais opções de placas gráficas e, possivelmente, de processadores.
É um bocado inútil dar-te uma configuração agora.

Quanto ao windows, é pouco provável que possas usar a chave do PC antigo. Além de que se é tão velho como dizes, deves ter qualquer coisa entre o XP e o 7.
O que podes fazer é ir buscar o Windows 10 directamente à microsoft. E depois se o quiseres activar, arranjas chaves no ebay.

visto que tive o meu pc uns 12 anos 3 meses de diferença de harware ...parece ridiculo.
o pc é velho mas o software mantem-se actualizado, tenho o 10 home.
já vi que provavelmente no 9gag poderão me ajudar mais rapidamente :acclaim:
 
visto que tive o meu pc uns 12 anos 3 meses de diferença de harware ...parece ridiculo.
o pc é velho mas o software mantem-se actualizado, tenho o 10 home.
já vi que provavelmente no 9gag poderão me ajudar mais rapidamente :acclaim:

Conseguiste a versão do windows 10 gratuíta, certo?

Ela vem "agarrada" ao teu hardware e não consegues passar para outro PC. Passei pela mesma situação e não consegui passar a chave do meu portátil para o PC novo.

Instalas gratuitamente o windows, que é o que tenho há três meses. A marca de água a dizer para ativar o windows chega a incomodar um pouco, mas um restart retira essa marca. Ou seja, o único incómodo é ter de ligar PC, reiniciar de seguida e voilá.
 
visto que tive o meu pc uns 12 anos 3 meses de diferença de harware ...parece ridiculo.

Mas ninguém disse que o que comprasses hoje não seri abom daqui a 3 meses. Simplesmente daquia 3 meses não compras o mesmo que compras hoje com o mesmo dinheiro (a menos que não tenhas amor ao dito cujo).
Estou a tentar ajudar-te a fazeres o melhor uso do teu orçamento. Se achas isso ridículo, tudo bem...

O que consegues com ~700€ HOJE:

CPU: Ryzen 2600 - 170€
Motherboard: Uma board B450 (com wifi integrado) - 100(130)€
Memória RAM: 2x8GB - 100€
SSD: 500GB - 60/70€
Placa gráfica: Radeon RX570 8GB - 185€
Fonte de alimentação: ~500W de qualidade - 50€
Caixa: ao teu gosto ~50€

Agora, daqui a 3 meses esta lista provavelmente já não se aplicará na sua totalidade. Se quiseres voltar a este tópico na semana da compra, melhor para ti, mas tu é que sabes...
Até lá podes sempre tentar aprender qualquer coisa de hardware. Por aqui o pessoal está sempre disponível para esclarecer dúvidas. Especialmente quando postas com boa atitude. ;)

Quanto ao Windows, o Delmiro8 já te esclareceu.
 
Back
Topo