• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Rato bluetooth / wired.

flak

Power Member
Boas pessoal,

Estou à procura de um rato que corresponda aos seguintes requisitos:

- Possa ligar-se ao computador via Bluetooth, sem dongle;
- Seja a bateria e carregue via cabo USB;

Alguém conhece um modelo assim?

Obrigado.
 
Obrigado. É um pouco grande. Podes recomendar mais algum modelo?

um logiteck m557? é o que uso
não tem carregamento por usb, leva duas pilhas em paralelo (ou seja funciona apenas com 1 se necessario).

A pilha dura me meses a fio, a publicidade diz 12 meses, nunca imaginei ser possivel, mas 8h por dia e dura a vontade mais de meio ano.

mas se queres mesmo usb MX ANYWHERE 2S, atenção que é BLE, o pc tem de suportar BLE e não apenas BT.

Porquê de ter de ser sem dongle?
falta de portas usb? no meu caso é esse o motivo.
 
É que entre estar a comprar um rato bluetooth só porque sim em vez de comprar uma hub e ter um rato com uma tecnologia mais responsiva é algo que me leva a questionar o porquê das coisas.
 
Esse liga-se sem dongle?

Por acaso nunca experimentei :facepalm:

BLE aka Bluetooth low energy technology


É que entre estar a comprar um rato bluetooth só porque sim em vez de comprar uma hub e ter um rato com uma tecnologia mais responsivo é algo que me leva a questionar o porquê das coisas.

o meu portátil têm uma unica porta usb, não quero andar com um hub pendurado e ter de andar com ele atras, ligar o hub, ligar o receptor, mais algo para instalar...

Um desktop é uma coisa, um portatil outra.
 
Eventualmente tens de ligar um cabo para carregar e logo ai se vai a vantagem de ser bluetooth, acho que é adiar um problema que vai sempre existir.
 
Obrigado. É um pouco grande. Podes recomendar mais algum modelo?

Posso. Tens este: https://comparador.zwame.pt/produto/76936804/logitech-mx-anywhere-2-wireless

O anterior é só porque é mais ergonómico. Para andar na mochila de facto não é tão conveniente.

O Logitech M557 pelo formato seria incapaz de o recomendar. Com pilhas e sem ser BT e tenho um o Logitech M705 que não é opção no teu caso. Isto partindo do pressuposto que és destro.

Eventualmente tens de ligar um cabo para carregar e logo ai se vai a vantagem de ser bluetooth, acho que é adiar um problema que vai sempre existir.

15 minutos de carga dá para algum tempo por isso uma pausa dá e se tiver um carregador de telemóvel pode sempre estar a carregar e a usar durante uns minutos.

Eu compreendo porque durante anos lutei com a falta de portas USB.
 
Eventualmente tens de ligar um cabo para carregar e logo ai se vai a vantagem de ser bluetooth, acho que é adiar um problema que vai sempre existir.

eu nao estou a falar de uma bateria que dura 10h, mas sim mais de meio ano...
e mesmo assim, o BT continua preferível, pois so perderia a funcionalidade de muito em muito tempo, isso é um "não problema" IMO.

ainda tenho um super velhinho G7, que trazia 2 baterias para poderes trocar em menos de 5 segundos, na altura jogava CS e perder a bateria a meio de uma partida muitas vezes nao fazia mossa.
A comodidade de não precisar de HUB vs 1x de 6 em 6 meses ter de trocar as pilhas... não é problema.
 
O meu MX Master 2 tem bateria para cerca de 3 meses e meio e carrega em 2 ou 3 horas.

Não o uso para jogar e como tal não penso que tenha lag significativo ou evidente.

A simples liberdade de ter a mesa com o menos de fios possível justifica e bem.
 
Obrigado a todos pelo feedback.

De facto, o meu portátil do trabalho só tem 2 portas USB, sendo que uma delas está permanentemente ocupada com o dongle do headset bluetooth (que não é Logitech, btw), e é comum eu andar de um lado para o outro durante o dia com o portátil na mão.

Estou a analisar opções para simplificar o meu setup. A questão da bateria vs pilhas não é um dealbreaker, sou só eu a tentar ser mais sustentável e evitar a utilização de pilhas :)

Neste momento estou a ponderar entre o MX Master 2S e o Microsoft Surface Precision. Alguém tem feedback deste último?


Posso. Tens este: https://comparador.zwame.pt/produto/76936804/logitech-mx-anywhere-2-wireless

O anterior é só porque é mais ergonómico. Para andar na mochila de facto não é tão conveniente.

O Logitech M557 pelo formato seria incapaz de o recomendar. Com pilhas e sem ser BT e tenho um o Logitech M705 que não é opção no teu caso. Isto partindo do pressuposto que és destro.



15 minutos de carga dá para algum tempo por isso uma pausa dá e se tiver um carregador de telemóvel pode sempre estar a carregar e a usar durante uns minutos.

Eu compreendo porque durante anos lutei com a falta de portas USB.

Também tenho um M705 parado na gaveta, não gosto muito.
 
O que não gostas do M705? Afinal tens um rato ergonómico, que as baterias duram que se fartam, aquilo pode até só ter lá uma bateria que funciona na mesma.

O teu portátil não tem BT? É que eu também tenho uns auscultadores BT que uso ás vezes e não preciso de dongle nenhuma. Mas uso Mac. Sobre o Microsoft Surface Precision não posso ajudar porque nunca usei.
 
Última edição:
O que não gostas do M705? Afinal tens um rato ergonómico, que as baterias duram que se fartam, aquilo pode até só ter lá uma bateria que funciona na mesma.

O teu portátil não tem BT? É que eu também tenho uns auscultadores BT que uso ás vezes e não preciso de dongle nenhuma. Mas uso Mac. Sobre o Microsoft Surface Precision não posso ajudar porque nunca usei.

A maior parte das features dos Plantronics que uso só funcionam com o dongle (active noise canceling, auto-pause, etc.). E a qualidade do som é má quando não tenho o dongle.

A shape do M705 é porreira. Não gosto do scroll e do movimento, não é nada "smooth".
 
Back
Topo