Empregos de informática no estrangeiro

Sabem de cidades ou vilas que sejam calmas mas com transportes rápidos(máximo 45minutos) para Berlim? Prefiro cidades mais calmas e pelo que tenho lido também não é fácil arranjar quarto em Berlim porque aquilo é muito competitivo.
 
Sabem de cidades ou vilas que sejam calmas mas com transportes rápidos(máximo 45minutos) para Berlim? Prefiro cidades mais calmas e pelo que tenho lido também não é fácil arranjar quarto em Berlim porque aquilo é muito competitivo.
Isso é mito.

O meu contrato de casa acabava no dia 31 de janeiro e eu comecei a procurar casa no dia 2 de janeiro. No dia 15 ja tinha as chaves do novo sitio, a pagar uma renda normal pros dias de hoje (550e por um quarto grande mobilado, contas incluidas) e numa zona nice :)
 
Boas,,

Aproveitando o tema do tópico de empregos no estrangeiro de uma maneira um pouco diferente, eu sou formado em TI no Brasil, Sistemas de Informação, e trabalhei por lá com suporte técnico e áreas próximas disto por alguns anos.

Porém cá em Portugal vi que havia muito mercado na área de programação e outras, mas venho tendo dificuldades em adentrar aqui no Porto por não ter experiência sem ser pro suporte técnico, fiz um pequeno curso de Java (pra ter noções) em 2017 mas ao enviar currículos há sempre exigências de 1 a 2 anos mínimo de experiência em projetos ou me pedem portfólios e empresas de referência sendo que meu conhecimento foi mais como uma introdução.

Enfim, se souberem de algo para um Newbie agradeceria muito a ajuda, como empresas que não exijam muita experiência ou que deem treinamento interno, academias de formação para coisas relacionadas a TI, tenho conhecimentos de inglês entao não descartaria outros países também .

Cumprimentos
 
A minha empresa está a contratar para Darmstadt na Alemanha. Posição de Software Verification & Validation Engineer com foco em testing de web-applications com base em Oracle Webcenter e Java. Podem ver mais detalhes neste tópico.
 
Na mytaxi [agora FREE NOW, da Daimler AG + BMW], temos muitas vagas abertas de Backend, Scrum Master, Frontend (React), automatização de QA, Infraestrutura [infelizmente também conhecido como "DevOps"], etc. Há vagas em Hamburgo, Barcelona e Berlim. Num _elevator pitch_ rápido:

+ Empresa em _hypergrowth_ [para quem gosta do _rollercoaster_ :slightly_smiling_face:]
+ 250k condutores e 21 milhões de utilizadores em 130+ cidades
+ Uns ~250 micro serviços [JVM stack], fora Functions as a Service
+ Horário flexível
+ Colegas porreiros
+ _Perks_ normais neste tipo de empresas [fruta, consolas, seguro de saúde, etc]

Sou tech-lead de Backend em Barcelona e podem perguntar-me sobre tudo o que quiserem aqui ou por PM.

https://mytaxi.com/uk/career/jobs/
 
Se é para a Alten, pagam menos que a média de mercado. Têm dificuldades em arranjar pessoal porque pagam pouco e a França não é um país atrativo. Não vão reembolsar as despesas de deslocação para a entrevista presencial se não aceitares a proposta.
 
Malta acabo a licenciatura em engenharia informática este verão e estou a trabalhar como DevOps desde o início do ano. pouco tempo,portanto.

Penso seriamente em emigrar para um destes países:

Reino unido
Holanda
Luxemburgo
Suíça

Alguém sabe como está o mercado e salário expectável para um recém licenciado, com um ano de DevOps?
 
Back
Topo