[Compra] Nikon d3400

Para entender melhor o mercado a nível de futuras lentes, onde recomendam comprar? Qual a vossa opinião sobre "youngnuo" ?

Cumprimentos
 
Se precisares dos 300mm, é a melhor lente qualidade/preço que podes comprar.

Boa nitidez, excelente estabilização. Perde para a Nikon equivalente apenas na qualidade de construção, de resto, é até mais luminosa nos 70mm.

Atenção, conta com os seus 800g de peso.

Eu tenho uma, e estou satisfeito.
 
Também tenho uma e apesar de não ter termo de comparação prática com outras, pelo que li e pelo que usei, concordo com tudo o que o Lyp disse. Não é uma lente para desporto ou pouca luz (essas com 200mm atiram-se para cima dos 1.000€)
 
Obrigado pelos comentários. Embora cedo, criei um lista de lentes tendo em conta o que gosto de fotografar e tenho lido um pouco sobre todas de forma a estar a par dos valores e qualidade para aproveitar bons negócios que apareçam.
Sem dúvida que o que mais aprecio são lentes tele e macros.

Neste momento vou estar com a do kit a evoluir, mas sempre atento a oportunidades, até porque a minha lente não tem VR e eu não tenho tripe de momento.
 
O estabilizador não é muito importante na lente de kit. É bem mais na tele.

Não stresses com isso, preocupa-te mais no estudo.
 
Para macro, podes começar por investir nuns tubos de macro e/ou numa raynox DCR-250, que é uma forma mais barata de poderes ir fazendo algo. Estes 2 acessórios funcionam particularmente bem quando montados em lentes com muito zoom (tubos aproximam a distância mínima de focagem e a Raynox amplia, tipo lupa).
 
Para macro, podes começar por investir nuns tubos de macro e/ou numa raynox DCR-250, que é uma forma mais barata de poderes ir fazendo algo. Estes 2 acessórios funcionam particularmente bem quando montados em lentes com muito zoom (tubos aproximam a distância mínima de focagem e a Raynox amplia, tipo lupa).

Interessante, pode me dar exemplo de duas dessas peças recomendadas para a nikon 3400? Pelo que estive a ver fica bem mais em conta para começar, mas amanha leio mais sobre isso.

Obrigado ao dois.
 
https://tropicalprice.com/product/B00XXRN46E
https://tropicalprice.com/product/B00VTU0HFI

Fica algo deste tipo (tubos de macro+Tamron 70-300 VC+Raynox DCR-250):
VpmkRMV_d.jpg


E dá para tirar fotos deste tipo (macro não é a minha praia, a qualidade da foto não está muito boa, não sei se por causa de ser uma solução adaptada, se por nabice, mas dá bem para ver a ampliação - era uma mosca pequenina):
pPnHHH3.jpg


Esta já não sei se era de 1, 2 ou 5 cêntimos:
i5zYORR.jpg
 
Sim, realmente apesar das fotos não parecerem bem focadas nota-se bem a ampliação. Ontem já vi uns videos sobre esta solução, e vou adicionar ao meu ficheiro de opções para uma compra futura. Muito obrigado pela dica.

No inicio parece que gostamos de tudo, mas eu sei que me vou identificar com algo mais especifico, mas até lá penso não ter mal nenhum informar me sobre estas alternativas.
 
Por isso é que é bom ter algumas alternativas low cost no inicio, para poderes testar.

Um conselho: compra uma 35mm 1.8 para saberes o que é realmente qualidade (sem teres de vender um rim).
 
Há várias lentes boas (sem terem distancias focais muito elevadas).

Tens as 17-50 2.8 da Sigma e Tamron, tens as tokina Wide Angle também de 2.8, tens num preço um pouco mais elevado a fantástica Sigma 18-35 1.8.

A Nikon 35 1.8 é de facto uma lente com uma qualidade preço imbatível no sistema, mas é uma prime, nem muito wide, nem muito tele, é uma all around - tanto consegues fazer uns retratos mais abertos, como paisagens não muito abrangentes. Equivale mais ou menos a uma 50 mm em FF, acaba por ser uma distância focal fixa um pouco mais "versátil".
 
Há várias lentes boas (sem terem distancias focais muito elevadas).

Tens as 17-50 2.8 da Sigma e Tamron, tens as tokina Wide Angle também de 2.8, tens num preço um pouco mais elevado a fantástica Sigma 18-35 1.8.

A Nikon 35 1.8 é de facto uma lente com uma qualidade preço imbatível no sistema, mas é uma prime, nem muito wide, nem muito tele, é uma all around - tanto consegues fazer uns retratos mais abertos, como paisagens não muito abrangentes. Equivale mais ou menos a uma 50 mm em FF, acaba por ser uma distância focal fixa um pouco mais "versátil".


Muito obrigado pelas dicas e sugestões :) Vou analisar todas.

Cumprimentos
 
Há várias lentes boas (sem terem distancias focais muito elevadas).

Tens as 17-50 2.8 da Sigma e Tamron, tens as tokina Wide Angle também de 2.8, tens num preço um pouco mais elevado a fantástica Sigma 18-35 1.8.

A Nikon 35 1.8 é de facto uma lente com uma qualidade preço imbatível no sistema, mas é uma prime, nem muito wide, nem muito tele, é uma all around - tanto consegues fazer uns retratos mais abertos, como paisagens não muito abrangentes. Equivale mais ou menos a uma 50 mm em FF, acaba por ser uma distância focal fixa um pouco mais "versátil".

Bom dia, tive estes dias a ler reviews e pelo que li a nikon 50mm 1.8 é um boa segunda lente. E a 17-50 2.8 da Sigma é também muito bem falada.

Já alguma vez compraste online no e-ininity? Os preços lá são qualquer coisa e pelo que li, o feedback é bom,

Cumps
 
Tenho um amigo que mandou vir de lá uma A6500 e duas objetivas Sigma, grande investimento, mas chegou tudo direitinho e impecável, mas garantia é para esquecer parece-me.
 
Eu comprei ontem a Sigma 17-50mm 2.8 nessa "loja" como a minha primeira lente pós kit. Espero que tudo corra bem e depois dou cá o feedback. Obrigado pelas recomendações.
 
Tenho andado a olhar para esta máquina por ser das mais económicas dentro das dslr. Como tive uma filha há pouco tempo, queria uma máquina económica mas que me permitisse guardar alguns momentos. Como as crianças se mexem muito, o objectivo seria mesmo captar fotos sem arrastamentos e com qualidade.
O que pergunto é se consigo fazer isso com um pack base desta máquina ou se tenho de comprar alguma lente especifica para atingir os meus propósitos?
 
Se tiveres algum conhecimento em fotografia, esta ou qualquer máquina equivalente fará um óptimo serviço.

Se não pescares nada do assunto, esta ou uma máquina muito superior podem entregar-te resultados que te deixarão frustrados... Não por culpa da máquina, mas por culpa de quem a está a utilizar.

Esta é uma boa máquina para o que pretendes. A lente de kit, não sendo fantástica, servirá perfeitamente para teres bons resultados. Querendo melhor e mais desfoque do assunto principal, recomendo a nikon 35mm f1.8, que arranjas nos usados (habitualmente) a partir de 130€.


Recomendo é que estudes um pouco os 3 pilares da fotografia. Há vários videos no youtube. Perceber como a coisa funciona, é tão importante como comprares a máquina.
 
Back
Topo