Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Uma simples navegação na galeria fazia aquecer imenso
Outra vez a "cumberça" do aquecimento.
O meu 930 aquecia/aquece bastante mais. Diziam que o culpado era o aro em metal :p
Até os de 7nm aquecem e bem (espera era Exynos 8nm talvez...deve ser disso)
Tenho/tive smartphones com ecrã 2K/1080p e continuo a preferir a bateria a mais que a última opção me pode entregar do que a diferença entre pixeis que nunca vejo ou que só vejo se colar o olho no ecrã (lembra a conversa do 4K nas TVs para depois ficarem a distancias que o olho humano não distingue de 1080p/4K). :D
Eis o prototipo de Cliente do iPhone XR
como o Lumia 650 só precisava de um SoC gama entrada e 1Gb RAM para funcionar de forma igual a hardware com melhores SoCs/RAM
Até era despachadito ou já te esqueceste?
Quando ficava com a memória corrompida era problema do cartão, era chinês, era réplica, era má qualidade. Mas o mesmo cartão nunca dava problemas em devices da concorrência ...
Há por cá 4 telefones com Windows com sdCard. Nenhum corrompeu e quase todos foram comprados em promoção, no entanto tenho a certeza que são genuínos:biglaugh:

andaram o tempo todo a ler as unidades de velocidade de escrita e leitura de forma incorrecta.
As apps da Apple é que informam tudo correctíssimo. No entanto enquanto aguardávamos mesa para o último jantar sai um...:
-"ai que raiva este telefone está tão lento" Adivinha qual era. Ia-me cuspindo eheh
 
@yamahia

Enfiaste logo o barrete mas para variar quando faltam os argumentos que contrariem os factos, inventa-se e lá vêm mais umas asneiras para o teu rico histórico aqui. :D

Quanto ao 650 realmente o teu foi despachadito especialmente a esbardalhar-se no chão...Mas como há males que vêm por bem se nunca tivesses rebentado com isso ainda em 2019 andavas na ilusão de que um Snapdragon 212 e 1Gb RAM realmente oferecia o mesmo do que um Lumia com specs decentes. :-D
 
Era um mimo quando 1GB neste tópico era considerado mais que suficiente para uso diario num telemóvel de 250€ mas ao mesmo tempo insuficiente para as apps do Facebook.
 
Não deixando de ser verdade que a optimização do Facebook é uma treta a realidade é que ainda consegue ser pior num Snapdragon 212 com 1Gb RAM, ou agora também se vai tentar passar a ideia que o desempenho da app mesmo mal optimizada é igual num Lumia 650 ou num 950 XL/HP X3 como se tentou fazer com o W10m ? :D
 
A culpa da Microsoft foi lançar um dispositivo com 1gb a 250€ em 2016, não foi assim tão mais tarde que as apps do Facebook saíram para W10M, uma questão de par de meses. Lançar hardware já desatualizado a partida e depois chorar que não corre bem é totalmente culpa da MS.

É nem era preciso falar no desastre que eram as apps do Facebook, mesmo em site mais complicados no edge o 650 já tinha problemas.

Mas isso também já não vale a pena falar muito, o Lumia 650 foi cuspido para a rua só para limpar stock. O Stadia Nutella já tinha decidido fechar aquilo tudo e deixar o W10M a morrer lentamente.
 
Última edição:
A falta de optimização é evidente, não há como branquear!
Mesmo hoje em dia, um iPhone 6 tem um desempenho bastante satisfatório! Optimizações.
A app Facebook também não é o bicho-papão que muitas vezes gostam de vender por aqui. Usei durante algum tempo no s7 e a app sempre me pareceu rápida e sem problemas de maior. Entretanto desinstalei-a, porque deixei de usar Facebook. Quando preciso acedo pelo browser o que também é raro. Isto para dizer que após a desinstalação da app, não notei nada no desempenho do s7. Mitos há muitos!
 
Este tópico ultimamente está transformado no tópico das reminiscências.
Todos estes assuntos já foram mais que debatidos e comprovados

Ninguém devia comprar um telefone no lançamento, seja ele qual for.
Normalmente vêm todos faralhados e muitos quase ou nunca se endireitam. Para além de entregarem logo uma pipa de massa que compra acima de tudo enormes dores de cabeça.
O Lumia 950 n foi excepção no entanto poucos meses depois estabilizou. Lembro-me bem. Pouco depois já não tinha argumento e passei o 930 para w10m e tem sido até hoje uma experiência muito agradável, sem nenhum problema, a não ser, que me lembre, a questão com os PDF's facilmente resolvida com inúmeras alternativas existentes na loja. 1 mês de stress que não chegou a ser stress algum, bem vistas as coisas. Antes pelo contrário. O uso da app que escolhi "obrigava-me" a ser mais organizado e dava-me logo os resultados em tela cheia, ao contrário da opção nativa.

Quanto ao Facebook não é mito. Saíram inúmeros estudos que tb aqui comprovavam que o simples estar da app capava logo em cerca de 20% o sistema. Tanto na bateria como no desempenho. Isto em topos de gama! Fará em médias ou baixas gamas. Talvez por isso tenham aparecido com fartura as versões lite.
Ora isso não se verificava nos w10m, apenas demoravam mais um pouco a abrir.

Quantos as baterias! Não conheço bem o s7 talvez pq coincidiu com os 950. Mas a partir do momento em que se começou a falar que o w10m ia de vela comecei a dar muita atenção aos Samsung isto pq considero que a nível de SO são os que se podem aproximar mais dos w10m. Exemplo: trazem uma calculadora com conversores ( que falei aí para trás num filme) entre outras coisas mais amigáveis (que muitos consideram bloatware-perdoai-lhes que não sabem o que dizem. Android One é qué bom…vê-se!!!) . No entanto ainda longe do daquilo que um genuíno w10m oferece mesmo hoje em dia e calculo que pelo menos até 2021/2022.
Bom mas no que ás baterias diz respeito, são todos uma miséria e outro que conheço bem, o s6 era miserável. Mesmo a bater no fundo este. Portanto e a avaliar pelo que dizes o s7 era o melhor deles todos. Oh right
 
Última edição:
Os vossos telemóveis aquecem muito?

Já não nem me recordava disto. Em
Tempos apareceram umas cenas nas notícias de unidades que aqueciam tanto e explodiam tantas vezes que foram retirados do mercado. Nem era defeito mas sim feitio.

Se calhar por isso é que dizem que a proposta Samsung é a que está mais próxima da w10m.

Em fabricantes normais esses aquecimentos são considerados defeito.

Nunca tive problemas com o FB a não ser o w10m. Se calhar uma promonição dos problemas que mais tarde vieram a assombrar a empresa e o Trump.

w10m, o sistema décadas à frente.
 
Última edição:
Os vossos telemóveis aquecem muito?

Já não nem me recordava disto
Deves usar para bibelot
https://www.tenorshare.com/br/iphon...ra-resolver-o-superaquecimento-do-iphone.html

ios12-iphone-x-iphone-temperature-alert.jpg

Já tinha ouvido dizer que era conveniente andar de geleira qd se dá uso ao iPhone, mas pensava que era brincadeira.

"Ainda poderá fazer chamadas de emergência, mesmo que o iPhone apresente esta mensagem.

Para voltar a utilizar o seu dispositivo tão rapidamente quanto possível, desligue-o,
coloque-o num local mais fresco e aguarde um pouco até que este arrefeça."
https://support.apple.com/pt-pt/HT201678
 
Última edição:
@yamahia es ávido em distorcer as coisas para fundamentar as tuas opiniões e opções.
Quanto à bateria dos S7 vs 950 é ires ver os testes de vários sites. A autonomia do S6 era mais fraca relativamente ao s7, mas tinha uma bateria muito mais pequena (2600 vs 3000) o que naturalmente se traduz numa menor autonomia. Ainda assim bastante acima do 950, que tem uma bateria superior.

Quanto ao aquecimento dos iPhones e sobre esse teu último post, quem ler isso até vai pensar que os iPhones aquecem tanto ao ponto de não os poder usar. Hoje em dia em todos os sistemas pode surgir essa mensagem de sobreaquecimento e consequente shutdown. É uma protecção.
S7 vs IPhone Xs, ambos são bastante frescos, e até agora o que posso dizer é que o s7 aquecia ligeiramente mais a carregar. Mas era em fast charge. Como no iPhone nunca usei o fast charge não posso comparar neste ponto específico.
Agora, o 950? Que torradeira! Saquei-o do bolso não poucas vezes bastante quente, assim do nada! E em algumas delas, pamba toma lá um reboot!
E isto é factual sabes porquê? Porque tive os 3, não estou aqui a criar teorias com base em retalhos tirados da internet.
Bem haja
 
A falta de optimização é evidente, não há como branquear!
Mesmo hoje em dia, um iPhone 6 tem um desempenho bastante satisfatório! Optimizações.
A app Facebook também não é o bicho-papão que muitas vezes gostam de vender por aqui. Usei durante algum tempo no s7 e a app sempre me pareceu rápida e sem problemas de maior. Entretanto desinstalei-a, porque deixei de usar Facebook. Quando preciso acedo pelo browser o que também é raro. Isto para dizer que após a desinstalação da app, não notei nada no desempenho do s7. Mitos há muitos!
Sempre disse aqui que nunca notei nada relativamente às apps de Facebook. Aliás, se o Facebook me estava a tirar bateria e velocidade aos meus dispositivos então eles ainda eram melhores do que o que eu pensava já que não notava nada mesmo. E nem era gama alta, era só média.

Edit: Em Android e IOS.

Edit2: @Daniel_mb1 para sermos totalmente justos (e ao contrário do que foi defendido aqui vezes sem conta) os SD808/810 foram a pior coisinha que a Qualcomm lançou nos últimos anos. Nesse aspecto a Microsoft teve azar. De qualquer maneira não esperes que reconheçam isso por aqui já que sempre foi dito e defendido que isso só era problema em maus sistemas (aka Android)...porque em WM funcionava até melhor do que o que foi concebido, surpreendentemente com uma autonomia de outro mundo e zero aquecimento.
 
Última edição:
Deves usar para bibelot
https://www.tenorshare.com/br/iphon...ra-resolver-o-superaquecimento-do-iphone.html

ios12-iphone-x-iphone-temperature-alert.jpg

Já tinha ouvido dizer que era conveniente andar de geleira qd se dá uso ao iPhone, mas pensava que era brincadeira.

"Ainda poderá fazer chamadas de emergência, mesmo que o iPhone apresente esta mensagem.

Para voltar a utilizar o seu dispositivo tão rapidamente quanto possível, desligue-o,
coloque-o num local mais fresco e aguarde um pouco até que este arrefeça."
https://support.apple.com/pt-pt/HT201678

Lá arranjar fotos sabes sabes ... "deixa ver se ainda está aqui a imagem , está ... ok posso continuar a historia 'esqueci-me ... bla bla bla''. Como é que é mesmo o ditado? "Quem não sabe inventa". É como quem não sabe andar de bicicleta e anda a explicar aos outros que sabem como é a experiência deles a andar de bicicleta. É cómico.

Quanto a comprar coisas e maturidade, concordo absolutamente contigo. Com o Windows depois de lançarem um OS é aguardar 10 meses ou mais então fazer-se o upgrade. E mesmo assim. E claro dispositivos, o melhor é comprar descontinuados para a melhor experiência. Não é o que dizes? Cada vez melhor :003:. Os outros qual quê .... "olha lá esta foto, ainda ontem ...".

PS: Há, espera, desculpa, tu sabes andar de bicicleta. Como era mesmo a questão da calculadora? Só tem AC não tem C? O C não estava na fotografia portanto não tem. Lololol.
 
Última edição:
É como quem não sabe andar de bicicleta e anda a explicar aos outros que sabem como é a experiência deles a andar de bicicleta. É cómico.
Que comparação infeliz. Eu sei andar de bicicleta!

o melhor é comprar descontinuados para a melhor experiência
E tenho uma Trek que já não se vende logo, na tua ideia, descontinuada. Embora de vez em quando receba umas actualizações.
Acredita que se chegar aí um gajo com uma Cannondale último grito leva ratada na mesma. Qual é a admiração?

Transportando isto para os telefones é o que assisto no dia a dia. A maioria da malta nem sabe o que tem nas mãos nem para o que serve
Um pouco esta imagem:
iceberg.jpg

Sendo que a parte visível é o ego e é basicamente isso que usam. Não fazem a mínima ideia do potencial que se esconde na parte de baixo.

O Manuel Serrão cá do sítio manda perguntar 1 WM que sobreaqueça:

:lol:
 
E tenho uma Trek que já não se vende logo, na tua ideia, descontinuada. Embora de vez em quando receba umas actualizações.

Claro. Por isso é que há 3 meses andavas a recomendar w10m a 600 e tal paus da Amazon.

A maioria da malta nem sabe o que tem nas mãos nem para o que serve Sendo que a parte visível é o ego e é basicamente isso que usam.

Portanto bem pode ir à Amazon comprar um X3 não é verdade?

Isto é praticamente o mesmo que fazer o que o que Nuno Agonia faz mas no sentido oposto. Ambos as abordagens aproveitam-se da ignorância e vaidade das pessoas.

Eu até percebo porque isto acontece.

EDIT: Acho que vais gostar disto: https://www.thurrott.com/windows/windows-10/203566/windows-calculator-will-soon-have-a-graphing-mode

Uma empresa como a MS a debruçar-se sobre a problemática das calculadoras de bolso 2020. A equipa do Windows tem mais nada que fazer não é verdade? Agora com a Cortana e o AI no Windows fora do jogo ...
 
Última edição:
Até já oferecem a sua solução de antivírus para osx! Isto é que considero desperdiçar recursos.
Sabendo que além de osx ter pouca % de mercado um número ainda muito mais residual são aqueles usam antivírus em Mac.....

Trabalhar para aquecer ou mais um vindo diretamente da famosa "garagem"
 
Claro. Por isso é que há 3 meses andavas a recomendar w10m a 600 e tal paus da Amazon.



Portanto bem pode ir à Amazon comprar um X3 não é verdade?

Isto é praticamente o mesmo que fazer o que o que Nuno Agonia faz mas no sentido oposto. Ambos as abordagens aproveitam-se da ignorância e vaidade das pessoas.

Eu até percebo porque isto acontece.

EDIT: Acho que vais gostar disto: https://www.thurrott.com/windows/windows-10/203566/windows-calculator-will-soon-have-a-graphing-mode

Uma empresa como a MS a debruçar-se sobre a problemática das calculadoras de bolso 2020. A equipa do Windows tem mais nada que fazer não é verdade? Agora com a Cortana e o AI no Windows fora do jogo ...
Se eu quiser fazer gráficos e for um surra uso a folha de cálculo da Google
Aliás actualmente nem é preciso ser surra, aquilo é bastante bom.
E isto é no mundo das soluções amigáveis porque fora disso...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo