Smart Router 2.0 (HS8247W)

Podes ligar o ONT direto ao teu router xpto, é o mesmo que ter o router da VDF em modo bridge ligado ao teu! Não estou a perceber o problema.
 
Boa Tarde.

feedback da instalação.
De facto instalaram o ONT em separado do router, no entanto o router que instalaram é deles, é um Technicolor TG784n V3,
Este router não permite o Bridge, ou seja voltamos a estaca zero, Segundo informações da Vodafone. não podem de forma alguma disponibilizar bridge em qualquer router, o que está disponível é um serviço pago, em que ai sim é permitido a utilização do router do cliente , este serviço no meu caso custaria mais cerca de 20 euros mensais.


O wireless neste router da Technicolor tem uma cobertura interessante , mas é impossivel ver um filme, ou algo do genero, está constantemente a pendurar a ligação, vou netse caso passar para o Smart Router e logo se vê, ao não permitir o serviço de Bridge è uma péssima politica por parte da Vodafone.

Cumprimenrtos
Manuel Capela

Então mas não era o que querias? Ter o ONT separado e assim ligas ao teu router?
Já se sabe que ao meter um ont separado o router deles é uma treta.. isso so rende para quem quer usar um router proprio. Senao mais vale o all in one
 
https://forum.zwame.pt/threads/substituir-router-vodafone-fibra.627747/page-108

Ora boas tardes,

Embora a vodafone não tenha resolvido o porblema e nós estar-mos presos com um IP, resolvi fazer o que o @LiveMetal fez e em vez de ter internet nos dois routers tenho só em um, portanto só um IP.

Fica aqui a configuração fisica e logica para quem quiser usar:

Objectivo:
- TV e Telefone no router da Vodafone, Technicolor tg 784 v3
- Internet apenas no Asus AC12000g+

Ligação fisica:
ONT-----------> Switch -----> Technicolor ------> Tv e Telefone
----------------- Switch -----> Asus AC12000g+-> Computadores

Está um switch da TpLink ligado depois da ONT e nesse switch ligam-se dois routers o da vodafone (Technicolor) e o da Asus, ao da asus ligam-se os computadores ao da vodafone liga-se o telefone e a TV.

Porta 1 do switch -> ONT
Porta 2 do switch -> Router Asus
Porta 3 do switch -> Router Technicolor

Configurações:
Switch:
- vlan 101 porta 3 tagged
- vlan 105 porta 3 tagged
- vlan 101 porta 1 tagged
- vlan 105 porta 1 tagged
- vlan 100 porta 2 tagged
- vlan 100 porta 1 tagged

PVID
porta 1 105
porta 2 100
porta 3 105
(Não tenho absoluta certeza que isto seja necessário, eu fiz esta configuração do PVID no meu e funciona, mas não acho que faça a diferença se não definirem nada)

Router Asus:
fazer enable da vlan 100

Espero que vos ajude, abraço.

TehNoob

EDIT1:
Lembrei-me que o @NOG03 também queria este setup a funcionar, aqui vai, boa sorte.
 
Boa Tarde.

feedback da instalação.
De facto instalaram o ONT em separado do router, no entanto o router que instalaram é deles, é um Technicolor TG784n V3,
Este router não permite o Bridge, ou seja voltamos a estaca zero, Segundo informações da Vodafone. não podem de forma alguma disponibilizar bridge em qualquer router, o que está disponível é um serviço pago, em que ai sim é permitido a utilização do router do cliente , este serviço no meu caso custaria mais cerca de 20 euros mensais.


O wireless neste router da Technicolor tem uma cobertura interessante , mas é impossivel ver um filme, ou algo do genero, está constantemente a pendurar a ligação, vou netse caso passar para o Smart Router e logo se vê, ao não permitir o serviço de Bridge è uma péssima politica por parte da Vodafone.

Cumprimenrtos
Manuel Capela

A vantagem de teres ONT em separado é exactamente para não precisares do modo bridge para usares o teu router!
 
Após vários testes que fiz, o HG8012H não tem "pedalada" para fazer Gigabit. Testes nacionais podem até ir debitando próximo ao limite do Gigabit, mas passando para testes onde haja mais latência (internacionais), onde requeira mais processamento (como por exemplo DSLReports) o mesmo não desenvolve.

Cheers
 
A vantagem de teres ONT em separado é exactamente para não precisares do modo bridge para usares o teu router!

Certo, desde que o serviço de televisão e TV te seja assegurado, o que , sem o tal serviço de router próprio ( com custo adicional )que escrevi mais acima, isso não é possível.
 
Utilizando o HG8012H + router próprio é possível ter a BOX funcional colocando a VLAN 105 na porta onde a mesma está ligada.
Com este setup, na BOX 4K perde-se a funcionalidade de voltar atrás e todas as funcionalidades interativas (APPs, etc), sendo assim somente possível ver os canais em tempo real. Nas BOXs HD perde-se somente as funcionalidades interativas (APPs, etc), sendo possível à mesma voltar atrás e ver os canais em tempo real.

Cheers
 
Foi o que eu entendi aqui.

Se calhar estou a interpretar mal.

É que se for gratuito, então era exactamente o que eu estava à procura...


Boa Tarde.

feedback da instalação.
De facto instalaram o ONT em separado do router, no entanto o router que instalaram é deles, é um Technicolor TG784n V3,
Este router não permite o Bridge, ou seja voltamos a estaca zero, Segundo informações da Vodafone. não podem de forma alguma disponibilizar bridge em qualquer router, o que está disponível é um serviço pago, em que ai sim é permitido a utilização do router do cliente , este serviço no meu caso custaria mais cerca de 20 euros mensais.


O wireless neste router da Technicolor tem uma cobertura interessante , mas é impossivel ver um filme, ou algo do genero, está constantemente a pendurar a ligação, vou netse caso passar para o Smart Router e logo se vê, ao não permitir o serviço de Bridge è uma péssima politica por parte da Vodafone.

Cumprimenrtos
Manuel Capela
 
@molhopicante mas estás a perceber o que está a ser falado? Não tem nada haver com modo bridge! A solução de ligar o Router ao ONT é inclusive superior ao modo bridge, pois não tens mais nenhum router pelo meio.

No entanto, para este tipo de solução tens que ter ONT em separado e o teu router tem que suportar vlans.

Esta solução para além de não ter qualquer custo é superior ao modo bridge. Apenas tens que cumprir os dois requisitos já mencionados em cima.

Utilizando o HG8012H + router próprio é possível ter a BOX funcional colocando a VLAN 105 na porta onde a mesma está ligada.
Com este setup, na BOX 4K perde-se a funcionalidade de voltar atrás e todas as funcionalidades interativas (APPs, etc), sendo assim somente possível ver os canais em tempo real. Nas BOXs HD perde-se somente as funcionalidades interativas (APPs, etc), sendo possível à mesma voltar atrás e ver os canais em tempo real.

Cheers


No caso dos Asus (nos outros não sei) estes permitem que continues a usar o 784v3 e ligares as boxs e o telefone nele. Assim não perdes nenhuma funcionalidade.

Tem a desvantagem de teres dois routers ligados, mas ficas com o teu para gerir a Net e deixas o 784v3 com o serviço de TV e Telefone.
 
Última edição:
@molhopicanteNo caso dos Asus (nos outros não sei) estes permitem que continues a usar o 784v3 e ligares as boxs e o telefone nele. Assim não perdes nenhuma funcionalidade.

Tem a desvantagem de teres dois routers ligados, mas ficas com o teu para gerir a Net e deixas o 784v3 com o serviço de TV e Telefone.
Asus e qualquer outro router que suporte VLANs. Aquelas opções das ISPs que tens nos routers da Asus nada mais nada menos coloca um bridge na Porta 4 do Asus onde ligarias o V3. O único problema é que essa solução já não funciona derivado ao facto da Vodafone ter limitado um IPv4 público por cliente.

Cheers
 
@molhopicante mas estás a perceber o que está a ser falado? Não tem nada haver com modo bridge! A solução de ligar o Router ao ONT é inclusive superior ao modo bridge, pois não tens mais nenhum router pelo meio.

No entanto, para este tipo de solução tens que ter ONT em separado e o teu router tem que suportar vlans.

Esta solução para além de não ter qualquer custo é superior ao modo bridge. Apenas tens que cumprir os dois requisitos já mencionados em cima.




No caso dos Asus (nos outros não sei) estes permitem que continues a usar o 784v3 e ligares as boxs e o telefone nele. Assim não perdes nenhuma funcionalidade.

Tem a desvantagem de teres dois routers ligados, mas ficas com o teu para gerir a Net e deixas o 784v3 com o serviço de TV e Telefone.


Sim, penso que entendi.

Só que tinha percebido que para isso se tinham que pagar 20 euros mensais.

Afinal, pelo que dizes, é gratuito...
 
Back
Topo