Multiplataforma Sekiro: Shadows Die Twice (From Software, Activision)

Acho que a stealth está para isto como o arco está para os souls, uma maneira de separar grupos e fazer o clássico eliminar um a um.
Verdade, tenho usado muito as Ceramic Shards com este objetivo. Combater um grupo de 3 ou 4 soldados é muito complicado. Uso essas pedras para os tentar distrair ou levar para outro sítio, e tento eliminá-los sucessivamente em combates um a um, que são mais fáceis de gerir do que combater um grupo, em que tens de estar atento a múltiplos ataques de várias direções diferentes.

Pessoalmente estou a gostar bastante dos elementos de stealth até agora.
 
Acabei agora de matar o Ogre. Lembro-me de me rir bué dos movimentos dele quando vi os vídeos na E3, mas já me estava a passar com aqueles atiranços. Às vezes até me atirava para fora da área de jogo e acabava por morrer por ter pouca vida, aha. Venha o próximo!

Chegaste a...

Sabes que antes de lutar com o Ogre é suposto voltarmos ao templo onde está o escultor e meter o guizo no buda, isso abre uma quest no passado onde recebemos um upgrade para a prótese que permite usar fogo. Isso torna a luta com o Ogre muito mais fácil;
 
Chegaste a...

Sabes que antes de lutar com o Ogre é suposto voltarmos ao templo onde está o escultor e meter o guizo no buda, isso abre uma quest no passado onde recebemos um upgrade para a prótese que permite usar fogo. Isso torna a luta com o Ogre muito mais fácil;
Sim, acabei de encontrar. Estou a adorar a missão!
 
Última edição:
eram 21:30 quando fui retomar o jogo e quando dou conta já são 1 da manhã… já matei o ogre mas agora estou preso no general que aparece logo a seguir… nem quero imaginar quando começarem a vir os bosses… o melhor se calhar é mesmo começar só a olhar para a barra da postura.
 
À pouco disse que me vi á rasca com o orce mas foi super fácil com o que já apanhei á frente, estou bloqueado no Hunter e num general em cima do cavalo! Tive que voltar atrás para apanhar as armas, a cena da postura ainda não atinei com aquilo.
 
Já derrotei o boss do general em cima do cavalo, tentei antes fazer o boss do hirata estate mas deixei para mais tarde cada hit dele tirava-me a vida toda, foi isso e um ninja antes desse boss que também me limpava so com 1 hit. Até agora estou a gostar muito mas também ainda não atinei com o sistema de combate, as vezes parece ser mais facil se tentar fazer block que parrys consecutivos, no boss do gajo a cavalo mal comecei a fazer block em vez de parry a tudo que era ataque tornou-se bem mais facil.
 
o melhor se calhar é mesmo começar só a olhar para a barra da postura.
Para mim tem sido quase como se a barra da vitalidade nem existisse. Exceto num inimigo como o Chained Ogre, mas de resto quando se trata de inimigos que lutam com espadas, nem sequer presto atenção à vida, só quero é tentar arranjar forma de conseguir quebrar a postura do gajo (e sobreviver).
 
Estou a adorar.

O mais interessante é a forma como a From Software tem mudado o paradigma no combate.

Nos Dark Souls encorajava os jogadores a um estilo mais defensivo.

No Bloodborne começou a alterar isso, ao incentivar ao contra-ataque quando se perdia vida, ao dar a hipótese de recuperar alguma vida.

No Sekiro basicamente não dá para atacar e fugir. É fantástico ver a forma como implementaram/obrigam a isso por exemplo quando o dodge não afasta o suficiente de inimigos com um range ataque grande e com a recuperação de postura dos inimigos.

É a evolução do Bloodborne. Nesse apesar de tudo ainda dava para fugir, reagrupar e atacar. Raramente haviam inimigos a recuperar vida se não fossem logo atacados e havia uma poção contra isso. Neste não há hipótese, é genial mesmo.
 
Já avancei mais umas horinhas:

Derrotei o Chained Ogre, o gajo a seguir cujo o nome agora não me recordo, o bacano de cavalo (Gyorou acho eu) e o touro com um tronco flamejante espetado nos cornos. Entre estes fiz a secção que tinha uma serpente ENORME e foi tão fixe, depois quando descobri que podia fazer um deathblow no sacana fez desta a minha secção preferida até agora. Adorei mesmo.

Também avancei bastante na Hirata Estate, derrotei o maricas da lança mas ainda não consegui derrotar o "Bo' Rai Cho com uma espada". Tenho de lá voltar quando tiver melhor no jogo.
Uma coisa é certa, conforme jogo mais vou gostando mais. Espero que continue assim.
 
Está grande vício o jogo, muito bom aquela atmosfera está brutal! No entanto queria algum descanso assim que matamos um boss vem outro a seguir lol

Recomendam gastar moedas nos upgrade das armas do braço ?
 
Eu ainda não apanhei o machado, tenho usado aquele pó que dá para atirar aos inimigos.
Eu já desbloqueei e usei o machado, e resulta mesmo bem. Se já estás no Hirata State e encontraste os tais inimigos com escudo, então provavelmente já podes desbloquear o machado também, tens é de andar um bocado à procura do item.
 
Está grande vício o jogo, muito bom aquela atmosfera está brutal! No entanto queria algum descanso assim que matamos um boss vem outro a seguir lol

Recomendam gastar moedas nos upgrade das armas do braço ?
Ou então comprar dinheiro com dinheiro. Assim podes gastar e ficas com alguma segurança nas mortes.

Uma vez chegados à escadaria castelo a coisa começa a abrir e de que maneira. Comecem a explorar para todo o lado, vai de certeza levar a outra grande e importante área. Tem sido aliás uma surpresa constante, quando penso que vou chegar a um beco, afinal está a a abrir-se outra área.

Os mini bosses têm sido para mim a grande parede. Apesar de nos hirata ter andado a bater com a cabeça no boss final, mais por causa de segunda fase e as “luzinhas”, tem havido sempre uma parte de aprendizagem, mas nada de muito extremamente complicado. Dispensava era a mania da from de em alguns aparecerem minions mas pronto.
 
Eu estava com medo que a FromSoft fosse piorar as mecânicas que tinha nos Soulsborne, mas conseguiram melhorar. Só tenho pena de estar a jogar com teclado e rato, que é um horror para mim. A sorte é ter dois botões extra no rato, senão tinha ficado horas no Genichiro e dali não passava com o mindinho esquerdo já todo lixado.
 
Já passei Juzou the Drunkard, foi bastante facil com
a prostetic technique de desaparecer, foi muito mais lixado matar o ninja para ter acesso a essa tecnica, estou agora na butterfly e parece que ainda vai demorar XD
 
tb já passei drunkard, não tinha essa técnica e decidi pedir ajuda ao npc que lá estava. depois fui combater o shinobi no cavalo, agora tb estou na butterfly, logo na 1ª vez pensava que a tinha derrotado mas depois veio a segunda fase...
gastar as moedas é que está difícil... cheguei a ter 1000 (eu no início em vez de morrer ia ao buda) mas agora com os bosses uns a seguir aos outros nem se consegue acumular.
é pena pq já não vou poder jogar por causa dos estudos :014: só mesmo lá para a páscoa ou férias de verão, esta noite já estou a sentir falta do som da lâmina
e vou ter que deixar de vir ao tópio :(

joguei sempre no computador com o DS4... por incrivel que pareça estava a jogar com uma gtx 760 (requisitos mínimos) e conseguia jogar a 1080p no médio com cerca de 50 fps, a FromSoftware está mesmo de parabéns, levaram o seu motor de jogo ao extremo, para não falar do resto...
 
Back
Topo