Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
O Manuel Serrão cá do sítio manda perguntar 1 WM que sobreaqueça:

Eu sei que estás no gozo mas vou aproveitar na mesma :).

Por favor tenham paciência comigo que ainda sou novo nesta coisa do clickbait e do “se vi alguém dizer na net é porque é uma verdade universal” portanto atendendo à falta de experiência na área é natural que no meio de tanta coisa eu vá postar inadvertidamente notícias que até são mesmo comportamentos generalizados do aparelho.

https://answers.microsoft.com/en-us...-problem/0c34e17d-2d57-4fbe-bca6-04f1a586cd4a

I'm posting this to share my 950XL experience with users. I've become too aware that MS don't care. Unlike other brands, we are clearly users and not "fans" or "supporters".

“Purchased on 3rd Dec 2015, on the first day. Immediate overheating and battery drain problems, plus lots of "teething" issues with the OS. Phone would get very hot and run the battery flat in 4 hours from full charge, even with no apps. So notable you feel the phone heat up in your pocket, without any interaction.”

http://www.nordic-vikings.net/how-t...and-storage-issues-on-microsoft-lumia-950-xl/

“Are you experiencing storage issues and or an overheated battery? Is your battery draining fast?
Then keep on reading..

To be honest i didn’t experience the storage problem at first, because i didn’t have an external SD card mounted.
But as soon as i mounted one, the problem was there.
First thing I did was to do a quick search online to see if there where any solutions to the problem that had occurred on my new Microsoft Lumia 950 XL.
But to my surprise A LOT of people had the same issue but, but no one had a solution to offer me.
My first thought was that this had to due with the build, but saw over time that different people had the issue on different builds.
I could hard reset/factory rest my phone and it would run smoothly for up to 2 weeks and then the issue would return.”

https://mobilityarena.com/lumia-950-overheated-happened/

“My Lumia 950 took its overheating to a new level today

In my review of the Lumia 950, I had mentioned its overheating issues. It isn’t the first time that a Windows flagship was overheating. The Lumia 930 was its successor, and that heated up quite a bit too. This morning, however, the Lumia 950 took its overheating to a new level. I plugged it to charge after arriving my desk and went about my work. Some minutes later, I picked it up to look up something on it and almost dropped it. It was scalding hot!!”

https://www.reddit.com/r/windowspho...verheating_while_using_edge/#thing_t1_e2f7bqn

My 950 gets crazy hot too. I'd shut it down and charge it, but it immediately turns itself on.
It's not just you.
The weak processors in these old phones combined with everyone thinking browser side JavaScript is the new pancia or "portable apps" just makes things worse.
We really are starting to hit that ceiling of how useful is a dead platform+dead end software support. Go ask the Apple G5 users how quickly the usability tailed off.“
 
Estava no gozo como é claro, eu próprio fui proprietário de um Lumia, um bocado naquela de ver a plataforma que era, por alguns, tão gabada, e cheguei a notar aquecimentos anormais, mais no caso (Lumia 635) responsabilizava a capa em plástico.

Atenção que telemóveis a aquecer bem, diria que a maioria nas condições certas, o faz...
Juntem temperatura ambiente de Verão + navegação GPS e a levar carga, e é remédio Santo.

O que não pode acontecer é, num uso normal (ex: fazer uma chamada) ou mesmo só a levar carga (mesmo em fast charge) e ter os fenómenos aqui descritos. Sempre aconteceu na indústria da comunicação, haver dispositivos que foram um erro de casting. Por isso, o "problema" aqui é fazer crer que a Microsoft seria imune a isso, principalmente com o historial de êxito no mobile (not).
 
Bom, resumidamente a evolução da coisa pode ser conferida neste vídeo
1-A gradual optimização do sistema
2-O problema com as baterias que vieram com defeito
3-Os cartões sd de má qualidade ou falsificados
4-Os cartões SIM mal cortados
Ultrapassadas estas 4 questões os Lumias 950 são grandes máquinas, ( com ligeira vantagem para o xl na questão do continuum) e mantiveram desde aí uma estabilidade e fiabilidade difícil de encontrar em outras plataforma.

 
Eu não permito nem tenho que permitir.
Estava apenas a referir os pontos focados no vídeo que me pareceram relevantes e que podem ajudar a explicar as diferentes experiências relatadas por diferentes utilizadores.
É natural que no meu caso e outros que compraram um tempo depois do lançamento, pelo menos o problema com os lotes de baterias com defeito estivesse ultrapassado.
Por isso disse lá mais para trás que não se devem comprar equipamentos no momento do lançamento.
O exemplo mais recente é o mate20pro que traziam ecrãs LG que poderiam ficar verdes. Os que compraram depois já podem ter tido a sorte de lhes calhar um ecrã BOE menos propenso a isso.
 
Tornaram-se “grandes” máquinas ano e meio depois do lançamento :). Já os outros estam a lançar um novo modelo e estes ainda as voltas ...

PS: Pelos vistos uma pandemia de baterias defeituosas (a ms a tentar poupar mais uns cobres num telemóvel de elevado preço feito de plástico), leitores de SD cards da treta (mais uns cobres a poupar), e os malditos cartões sim cortados (uma prática eficaz quando apareceram os mini sims).

Coitada da MS, era tudo contra ela.
 
Última edição:
Uma cabala ou simplesmente culpa do alinhamento dos astros, que a Microsoft fez tudo com régua e esquadro no W10m... :D

First impressions of these early preview builds are very good. Performance and stability appear to be very good, with webpages like YouTube loading up quickly with no lag or hanging.

There's better PWA support, a better password manager, the ability to use Chrome extensions from the Chrome web store, and whole lot more.

https://www.windowscentral.com/hands-new-chromium-powered-version-microsoft-edge

Felizmente que no W10m vamos continuar com o Edge tradicional e com o flash ao sair...:rolleyes:
 
Precisar n preciso. Mas o que é facto é q pode dar jeito. Por ex., nc mais precisei de ir comprar um telefone à pressa :p
Mas isso nada tem a ver com a plataforma. Pode acontecer a qq um e "homem prevenido vale por dois":P
 
Precisar n preciso. Mas o que é facto é q pode dar jeito. Por ex., nc mais precisei de ir comprar um telefone à pressa :p
Mas isso nada tem a ver com a plataforma. Pode acontecer a qq um e "homem prevenido vale por dois":P

A única vez que precisei de comprar um telemóvel à pressa vinha precisamente de um Lumia com o w10m. Daí perceber de onde vem esse sentimento de insegurança sobre os materiais.

Por outro lado com 3 a autonomia de cada um estica de 1 para dois dias cada ou mais (o do porta luvas se calhar ainda dá mais). Outra vantagem ... já me estou a repetir.
 
Última edição:
Mais uma vez deste um tiro ao lado. Tive q comprar um telemóvel á pressa pq me esqueci do 930 em casa e como já estava muito longe, saia-me imensamente mais barato comprar um telefone para estar contactável e para fazer as chamadas que tinha que fazer do que voltar a casa.

A partir daí ando sempre com 2 telefones com twinSIM ao alcance. Não necessariamente um ao lado do outro
 
A Apple vai "estrear-se" no streaming de vídeo com possíveis revoluções e vai relançar o serviço de subscrição de revistas, que só se tinha ficado pela América do Norte e Austrália.

Pergunto, que produto de consumo a Microsoft está para lançar? Um museu? É que é para lá que a empresa caminha...
 
Mais uma vez deste um tiro ao lado. Tive q comprar um telemóvel á pressa pq me esqueci do 930 em casa e como já estava muito longe, saia-me imensamente mais barato comprar um telefone para estar contactável e para fazer as chamadas que tinha que fazer do que voltar a casa.

A partir daí ando sempre com 2 telefones com twinSIM ao alcance. Não necessariamente um ao lado do outro

Não pensei nesse cenário de facto. Se fosse a pensar assim tinha que ter duas carteiras, duas chaves .... ainda por cima da mesma marca ... mas ok. Cada cabeça sua sentença.
 
Última edição:
Pergunto, que produto de consumo a Microsoft está para lançar? Um museu? É que é para lá que a empresa caminha...
A Microsoft anda a investir forte em coisas que estão fora do alcance e conhecimento do cidadão médio. Aeroespacial e por aí fora. Não significa que os consumidores normais não venham directa ou indirectamente a usufruir disso.

Não pensei nesse cenário de facto. Se fosse a pensar assim tinha que ter duas carteiras, duas chaves .... ainda por cima da mesma marca ... mas ok. Cada cabeça sua sentença.
Por acaso faço o mesmo com as chaves casa/carro. Está sempre uma suplente em sítios estratégicos para o caso de me esquecer/perder a original. Carteiras não mas tenho sempre uma verba suficiente para me safar de um aperto tb para o caso de perder/esquecer da carteira.
Entre outras

É assim que me previno para eventuais imprevistos. Nos telemóveis não fujo á regra pois tb eles têm um papel mto importante no desenrolar do meu dia a dia. O facto das operadores terem todas a figura do TwinSIM não deve ser somente por causa dos meus "lindos olhos".
Como disse, se houvesse o TripleSIM tb o ia buscar. Assim teria 1 em cada carro
Serem da mesma marca/SO só traz vantagens. É td igual. Tenho tudo mecanizado/automatizado independentemente do telemóvel que acorde.
Cxa de mensagens sincronizadas nos 3 igual, favoritos do edge nos 3 igual e por aí fora. Só vejo vantagens!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo