Microsoft Excel - Dúvidas e Suporte

novamente, se tiveres a data no a1 usa =TEXTO(A1,"mmmm")

podes inclusive usar isto para tudo, por exemplo =TEXTO(A1,"dd - mmm - yy") ficava como 01 - Jan - 19

edit, cheguei tarde, any way, @arpinacio nao é necessario usar o month, podes passar o texto directamente sem retirar o numero primeiro.
 
Peço desculpa pela minha ignorância, mas por exmplo:
Na A1 tenho "15-01-2018"
Na A2 tenho "16-11-2019"
Como faço para na coluna B1 aparecer a palavra "Janeiro" e na B2 a palavra "Novembro" ?
Peço desculpa mas excel não é o meu forte.
 
Boas. Aproveito este tópico para vêr se alguem me consegue dizer como se consegue ao abrir um ficheiro excel o mesmo reproduzir uma frase em audio pré definida. Tenho aqui um colega que na brincadeira ao abrir um ficheiro ouve-se "Good morning boss" que ele pré definiu.Já tentei que me dissesse mas não diz. Já agora se conseguisse pôr a falar em Português. Obrigada
 
Devias perguntar num topico teu ou o geral do excel.

anyway, é literalmente adicionar uma unica linha numa macro
Código:
Application.Speech.Speak "Hello", SpeakAsync:=True"

Ser ou não em portugues tens de defenir isso no Windows.

se quires podes fazer uma função e depois usala no excel conforme precises
mas tens aqui mais info, se quires mais informações, topico novo ou no topico do exel.
 
Devias perguntar num topico teu ou o geral do excel.

anyway, é literalmente adicionar uma unica linha numa macro
Código:
Application.Speech.Speak "Hello", SpeakAsync:=True"

Ser ou não em portugues tens de defenir isso no Windows.

se quires podes fazer uma função e depois usala no excel conforme precises
mas tens aqui mais info, se quires mais informações, topico novo ou no topico do exel.
Obrigado. E já agora este tópico fui eu que o criei e aproveitei para não abrir outro.Experimentei e não deu.Consegues-me dizer os caminhos e o sitio em concreto onde tenho de pôr esse código ? É que de excel não sou um grande entendido.Obg
 
Boas. Aproveito este tópico para uma duvida relacionada com o Excel, mais concretamente com dashboard com gráficos dinâmicos.
Estou a tentar fazer um dashboard e para isso estou a organizar o meu trabalho da seguinte maneira. Tenho em separador com a tabela onde estão os valores a serem analizados e onde periodicamente vou carregar com mais, um outro separador onde estou a pôr as tabelas e os gráficos dinâmicos e um outro onde "colo" os gráficos e onde fica o dashboard. Ora no dashboard estou a usar um único segmento de dados que é o nome da empresa e aqui é que estou-me a deparar com um problema. Visto haver uma discrepância entre valores ou seja de entre os gráficos tenho 3 em que num tenho a faturação mês/ano,2018 e 2019 e noutro a comparação entre os mesmos meses de anos diferentes e tenho uma empresa em que o valor faturado é similar entre varios meses mas existe um ou outro que dispara ficando o gráfico com barras pouco visiveis em relaçao a esses meses, parecendo que nesses meses nada se faturou. Como é que consigo resolvêr isto ? Já tentei ir ao gráfico dessa empresa em que existe essa grande discrepância e no eixo vertical, onde estão os valores, ponho em escala logarítmica ficando bem, mas quando vou escolher outra empresa na segmentação de dados para ser analizada o gráfico assume essa mesma mudança feita em outra empresa ficando mal nesta nova empresa. Como consigo contronar isto ? Obrigado a quem teve a pachorra de lêr.
 
Reparei agora que num livro com várias folhas iguais, tenho uma em que uma célula dá valores arredondados de forma diferente das outras.

Andei a ver e aparentemente estão as duas com valores de célula igual (número, arredondar duas casa...).

O que me pode estar a escapar?

Obrigado
 
Obrigado pela partilha por mensagem privada.

Os valores de cálculo são diferentes.

Na folha 1 tens:
22 x (10,853 - 4,77) = 133,826
Na folha 2 tens:
22 x (10,85 - 4,77) = 133,76
 
Boas,

Tenho duas tabelas que correspondem aos mesmos dados mas em fases de atualização diferentes.
Qual a forma mais eficiente de comparar as tabelas para determinar quais os dados que são comuns às duas tabelas e quais são novos e devem ser adicionados?
 
Com um exemplo mais concreto será mais fácil estruturar o pensamento. Há apenas dados adicionados ou pode haver dados alterados? São novas linhas, ou novas células preenchidas em colunas diferentes?
 
Back
Topo