PC sem imagem e cooler não funciona

Bom dia,

Tenho um portatil msi apache pro ge72 2qf e tive necessidade de lhe mudar a massa térmica, aparentemente correu tudo bem, só desliguei e mexi no que de necessário mas surpresa minha quando depois de voltar a fechar tudo ligo o pc e a luz que indica que ele esta ligado funciona, o hdd começa a trabalhar mas de resto nada de imagem, os coolers não dão sinal de vida...
Não sei o que se possa estar a passar, até porque já fiz este procedimento em vários outros equipamentos e nunca nada deste género se tinha passado, e por isso mesmo estou aqui a pedir a vossa ajuda. A massa térmica que usei foi a Noctua NT-H1.
Obrigado desde já pela ajuda que possam fornecer.
 
Já liguei a um monitor externo e sem sucesso e já revi o interior 2 vezes e está tudo bem conectado, troquei novamente a massa pois poderia ter posto um pouco a mais ou a menos e só consegui que um dos coolers começasse a trabalhar, de resto tudo fica igual.
 
O portátil andava com as temperaturas altas? se sim, durante quanto tempo?

Cumps.
Bom dia,

Desde a umas 2 semanas que ele só com o sistema operativo carregado passado 2 min o cpu atingia os 93-98º e por isso pensei fazer uma limpeza, já à 3 anos que era bastante puxado e nunca havia sido limpo, e aproveitei e troquei tambem a massa térmica.
Boas @PersianWarrior



Desliga a bateria e retira a pilha da CMOS , espera alguns segundos e volta a ligar a pilha e a bateria e experimenta.

Pensei nisso mas a pilha deste modelo é das mais pequenas e esta soldada, por isso é um pouco difícil de a retirar.
 
Bom dia,

Desde a umas 2 semanas que ele só com o sistema operativo carregado passado 2 min o cpu atingia os 93-98º e por isso pensei fazer uma limpeza, já à 3 anos que era bastante puxado e nunca havia sido limpo, e aproveitei e troquei tambem a massa térmica.


Pensei nisso mas a pilha deste modelo é das mais pequenas e esta soldada, por isso é um pouco difícil de a retirar.

Ok, tira a bateria e retira as memorias . depois coloca as memorias e liga a bateria .
pela ordem indicada
 
Ok, tira a bateria e retira as memorias . depois coloca as memorias e liga a bateria .
pela ordem indicada

Já fiz o procedimento e até a pilha da CMOS desliguei, afinal não é soldada, tem um conector para liga la ou desliga la, os coolers ja funcionam os dois, mas imagem ainda nada mesmo que seja num monitor externo
 
Quando diz que nao tem imagem,é nem o logo da marca ou da bios aparece? Testa uma ram de cada vez. Se consegue ir a bios,tenta arrancar com uma live pen de uma qualquer versao de Linux.
 
Back
Topo