Gadgets Tópico dos Drones

Muito fixe esse Anafi Thermal mas muito caro também. Quero dizer, para mim é. lol

Sobre esse Extended acho que sim, a esse preço fizeste uma excelente compra.
 
Muito fixe esse Anafi Thermal mas muito caro também. Quero dizer, para mim é. lol

Sobre esse Extended acho que sim, a esse preço fizeste uma excelente compra.

Também espero que sim :winknu:

Já agora, no teu anafi usas alguma "tampa" para tapar as entradas da hélices? Visto que são meio expostas.

E já experimentaste o tal método de alterar o GPS para voar em FCC mode?
 
Se te referes aquela parte dos motores que ficam mais visiveis,não, não uso. Mas já pensei em usar. Mas acabei por desistir da ideia. Pode parecer panca minha mas só de pensar num possivel sobreaquecimento dos motores por estes estarem tapados e com aquela rotação toda, fico com algum receio.

Eu penso assim, como normalmente o drone levanta e pousa numa base (por mim improvisada,lol, já mandei vir um landing Pad) ou então lanço-o e apanho-o à mão, o drone, ou melhor, os motores nunca apanham pó. Se o drone estiver em vôo, penso que também não, logo... Mas isto sou eu.

A questão do FCC, não tem nada a ver com o GPS. Ou melhor, pode ter porque o método passa por tentar enganar o sistema sobre a localização do país onde se está a usar o drone mas apenas isso.
O FCC e EC são tipos de sinal Wifi que não usados na transmissão entre o controlador e o drone. O FCC é muito mais potente e é usado por ex. nos EUA, já o EC é na europa. já experimentei aí um método mas penso que não tenha resultado. Digo isto porque, uma das maneiras de verificar se estás em modo FCC ou não, é veres se nas bandas do wifi, te aparecem lá os canais 36,40,44 e 48. Coisa que nunca cheguei a ver no meu.
O meu smartphone é iOS e o método usado para enganar o sistema não é assim tão pacifico como quem tem Android... Há quem tenha realizado com sucesso o FCC pela app Fake GPS no android.

ps. Já agora, fica aqui uma dica à parte (se não te deste ao trabalho de ler ainda o manual) não te esqueças de meter sempre em modo avião o smartphone quando voares com o drone, a fim de minimizar possíveis interferencias entre o controlador e o drone.
 
Última edição:
Se te referes aquela parte dos motores que ficam mais visiveis,não, não uso. Mas já pensei em usar. Mas acabei por desistir da ideia. Pode parecer panca minha mas só de pensar num possivel sobreaquecimento dos motores por estes estarem tapados e com aquela rotação toda, fico com algum receio.

Eu penso assim, como normalmente o drone levanta e pousa numa base (por mim improvisada,lol, já mandei vir um landing Pad) ou então lanço-o e apanho-o à mão, o drone, ou melhor, os motores nunca apanham pó. Se o drone estiver em vôo, penso que também não, logo... Mas isto sou eu.

A questão do FCC, não tem nada a ver com o GPS. Ou melhor, pode ter porque o método passa por tentar enganar o sistema sobre a localização do país onde se está a usar o drone mas apenas isso.
O FCC e EC são tipos de sinal Wifi que não usados na transmissão entre o controlador e o drone. O FCC é muito mais potente e é usado por ex. nos EUA, já o EC é na europa. já experimentei aí um método mas penso que não tenha resultado. Digo isto porque, uma das maneiras de verificar se estás em modo FCC ou não, é veres se nas bandas do wifi, te aparecem lá os canais 36,40,44 e 48. Coisa que nunca cheguei a ver no meu.
O meu smartphone é iOS e o método usado para enganar o sistema não é assim tão pacifico como quem tem Android... Há quem tenha realizado com sucesso o FCC pela app Fake GPS no android.

ps. Já agora, fica aqui uma dica à parte (se não te deste ao trabalho de ler ainda o manual) não te esqueças de meter sempre em modo avião o smartphone quando voares com o drone, a fim de minimizar possíveis interferencias entre o controlador e o drone.

Obrigado!
Pois, realmente a parte do aquecimento é uma questão é, logo vejo quando o testar.

Sim, exacto estava a falar desse método para activar o FCC. Mas pelo que vejo também se encontra a app (android) da parrot com alterações para usar sempre o FCC.
https://parrotpilots.com/threads/freeflight-6-mod-app.1338/

Mas também não é algo que me vá preocupar para já, não é tão cedo que me vou aventurar em grandes distâncias...

Já agora tirado do mesmo forum.

A FCC work around for iOS phones

1) Spoof the GPS of the iPhone: no app can do this (unless jailbreaking). There're 2 ways only to do this: Xcode (free, see guides over the internet) and Virtual Location Pro, included in iTools Pro (license). In both cases, the GPS must be set to any place in the USA (open Maps and see whether you're located in the USA; if so, the GPS is spoofed)

2) Connect phone, controller and drone: in FF6 check under Network. Additional channels 36, 40, 44, 48 appear under 5 GHz. If so, the controller is in FCC (also the geofencing distance is increased to 4 KM)

3) At this point it is possible to fly, but telemetry is wrong (controller is the USA, drone thousands of KM away): no flight plans, smartdronies, etc. will work. RTH works since it depends on the drone GPS only. In order to have the correct telemetry, set the phone to airplane mode, without disconnecting it or switching controller or drone off. Restart the phone and keep in in airplane mode. Open FF6 again: now you have FCC (check the channels again) and the telemetry is correct. Until the phone stays in airplane, the FCC is maintained. Once the phone connects again (cellular/WiFi), it loses the spoofing and FCC is not available (have to restart from point 1).
 
Olha, fixe! Não sabia que havia esse método bem mais fácil. Essa é a app oficial FreeFlight6 com um mod. Nesse caso é bem mais simples usar em modo FCC. Queres ver que eu ainda vou comprar um android baratucho para isso...
 
Já agora, no teu anafi usas alguma "tampa" para tapar as entradas da hélices? Visto que são meio expostas.

Não precisas nada disso, caso contrario a Parrot tinha montado, alias a Parror desencoraga esse tipo de acessórios, ta escarrapachado no manual de utilizador.

Essas tampas incrementam temperatura e peso (ainda que seja pouco) no drone
 
Bem já me chegou o anafi.
Já me registei na AAN (backoffice.aan.pt) mas agora falta mandar a assinatura de volta e que me confirmem...

Só depois disto tudo e de pedir autorização é que posso experimentar o bixo? :n1qshok: Não há quem aguente a espera
 
O problema da Parrot é a sua fiabilidade, é certo que todas as marcas têm os seus casos mas no caso da parrot as quedas do Drone do nada já vêm do tempo do bebop 1 e infelizmente continuam no anafi... Preciso de trocar o meu Spark mas a partida parrot está excluída. Vamos ver como será a fiabilidade do Fimi X8...
 
O problema da Parrot é a sua fiabilidade, é certo que todas as marcas têm os seus casos mas no caso da parrot as quedas do Drone do nada já vêm do tempo do bebop 1 e infelizmente continuam no anafi... Preciso de trocar o meu Spark mas a partida parrot está excluída. Vamos ver como será a fiabilidade do Fimi X8...

É normal quando alguém pensa em mudar ou mesmo comprar um drone pela primeira vez, que vá ler e pesquisar em forums, blogs ets, e encontre casos desse assim. Mas como disseste e bem, todas as marcas têm. Mas a maioria desses casos, o problema acaba por ser sempre do piloto.
O manual do Anafi informa bem o que se tem que fazer antes de começar a voar e muitos ignoram isso. Uma das coisas é ligar o modo avião para que não haja quaisquer interferencias nas comunicações entre o controlador e o drone.
Outra situação é levantar vôo assim do nada sem verificar primeiro se tem GPS em condições em ambos (controlador e drone) e outra é a bateria que muitas vezes (no caso da bateria do anafi), parece estar bem colocada e não está e que depois em pleno vôo, deixa de fazer contacto e lá vai o drone. A fabricante Parrot não fabrica drone à dois dias... a fiabilidade dos parrot diria que é até bastante boa.
 
Última edição:
Bem já me chegou o anafi.
Já me registei na AAN (backoffice.aan.pt) mas agora falta mandar a assinatura de volta e que me confirmem...

Só depois disto tudo e de pedir autorização é que posso experimentar o bixo? :n1qshok: Não há quem aguente a espera

Boa sorte com esse pássaro.
Penso que o podes experimentar sem qualquer autorização desde de que a altura não ultrapasse 30m e distancia de 100m. Mas para todos os efeitos, se filmares, tens que pedir. Logo, podes experimentá-lo mas não podes filmar/tirar fotos por ser considerado um "levantamento". Lol é estranho mas acho que foi isso que li.
 
É normal quando alguém pensa em mudar ou mesmo comprar um drone pela primeira vez, que vá ler e pesquisar em forums, blogs ets, e encontre casos desse assim. Mas como disseste e bem, todas as marcas têm. Mas a maioria desses casos, o problema acaba por ser sempre do piloto.
O manual do Anafi informa bem o que se tem que fazer antes de começar a voar e muitos ignoram isso. Uma das coisas é ligar o modo avião para que não haja quaisquer interferencia nas comunicações entre o controlador e o drone.
Outra situação é levantar vôo assim do nada sem verificar primeiro se tem GPS em condições em ambos (controlador e drone) e outra é a bateria que muitas vezes parece estar bem colocada e não está e que depois em pleno vôo, deixa de fazer contacto e lá vai o drone. A fabricante Parrot não fabrica drone à dois dias. a fiabilidade dos parrot diria que é até bastante boa.


Bem sei que grande parte das vezes a culpa é de quem está por de trás do comando , mas sei de casos que pura e simplesmente o Drone desliga os motores e cai... E em alguns casos são pilotos bem experientes.
Boa sorte com esse pássaro.
Penso que o podes experimentar sem qualquer autorização desde de que a altura não ultrapasse 30m e distancia de 100m. Mas para todos os efeitos, se filmares, tens que pedir. Logo, podes experimentá-lo mas não podes filmar/tirar fotos por ser considerado um "levantamento". Lol é estranho mas acho que foi isso que li.
Errado, desde que o Drone tenha câmara é obrigatório pedir autorização a AAN.
 
...o Drone desliga os motores e cai... E em alguns casos são pilotos bem experientes...

Lá está, pode muito bem ser um dos tais casos em que a bateria do anafi poderá não ter sido bem colocada. Eu proprio, ja a coloquei mal uma vez (passando bem despercebido) e o drone chegou a levantar vôo e tudo mas depois, lá me lembrei que não o tinha calibrado e ao faze-lo a é que vi que a bateria se estava a soltar. Tive sorte. Mas isto acontece mais, claro está, a quem anda a trocar as bateria mais constantemente como é o meu caso, visto ter 3 baterias. E isto pode acontecer mesmo até com alguém que já tenha algumas/muitas horas de vôo...

...Errado, desde que o Drone tenha câmara é obrigatório pedir autorização a AAN.

Pois não sei, como disse, foi o que li. E um Tello (Drone DJI de brinquedo com camera) é preciso? é que um amigo meu chegou a ligar para a aan a perguntar sobre as autorizações para este drone e lá o general não sei da quantas lhe disse que nesses casos não seria necessário nada... No entanto, posso por aqui o caso de o tal general, não lhe ter perguntado se o drone tinha camera ou não.. mas pronto ok
 
Lá está, pode muito bem ser um dos tais casos em que a bateria do anafi poderá não ter sido bem colocada. Eu proprio, ja a coloquei mal uma vez (passando bem despercebido) e o drone chegou a levantar vôo e tudo mas depois, lá me lembrei que não o tinha calibrado e ao faze-lo a é que vi que a bateria se estava a soltar. Tive sorte. Mas isto acontece mais, claro está, a quem anda a trocar as bateria mais constantemente como é o meu caso, visto ter 3 baterias. E isto pode acontecer mesmo até com alguém que já tenha algumas/muitas horas de vôo...



Pois não sei, como disse, foi o que li. E um Tello (Drone DJI de brinquedo com camera) é preciso? é que um amigo meu chegou a ligar para a aan a perguntar sobre as autorizações para este drone e lá o general não sei da quantas lhe disse que nesses casos não seria necessário nada... No entanto, posso por aqui o caso de o tal general, não lhe ter perguntado se o drone tinha camera ou não.. mas pronto ok

No caso de ser brinquedo não é necessário mas nos restantes casos drones com mais de 250g é. Ponto 4.

https://www.aan.pt/subPagina-AAN-001.005.005-aeronaves-nao-tripuladas-drones
 
Back
Topo