• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Ups em ficha sem ligação terra

skywalker_pt

Power Member
Estava a pensar em comprar uma ups para o meu pc mas a ficha do meu quarto não tem ligação terra.
A ups vai funcionar se a ligar nessa ficha sem ligação terra?
 
funcionar vai, sem problemas alguns face a quebras de luz, o problema é protecção contra picos de corrente, sem terra isso é um problema.
 
Se fosse a ti fazia uma puxada de terra "artesanal" para essas tomadas. Pelo menos evitavas males maiores mais tarde.

Acho eu, mas um bocado de fio 2.5 e uma vara de cobre resolve te isso (se tiveres um pedaço de terra para espetar)
 
O meu pc consiste basicamente numa 1080ti+8700k, consome mais do que 250w se eu tiver a jogar(maior parte do tempo),
As ups têm todas um rating de 250w, 500w e por aí fora... Como é que isso funciona?
Se eu comprar uma ups de 250w só vou estar limitado quando faltar a luz ou sempre?
Os 250w só entram em ação quando falta a luz ou substitui por completo a fonte de alimentação mesmo quando á luz?
 
O meu pc consiste basicamente numa 1080ti+8700k, consome mais do que 250w se eu tiver a jogar(maior parte do tempo),
As ups têm todas um rating de 250w, 500w e por aí fora... Como é que isso funciona?
Se eu comprar uma ups de 250w só vou estar limitado quando faltar a luz ou sempre?
Os 250w só entram em ação quando falta a luz ou substitui por completo a fonte de alimentação mesmo quando á luz?

a ups é apenas para quando existe instabilidade na rede ou falta a luz e teres tempo de salvaguardar os ficheiros e afins e encerrar o pc e não continuar a jogar na boa como se tratasse de um portátil. a ups está sempre activa.
 
Ok mas imaginando que o meu pc está a consumir 400w num momento, estando ligado a uma ups de 250w isso é possível?
Quando há luz a energia vem da fonte de alimentação e da ficha ou vem da ups?
 
(...) a ups está sempre activa.

Não necessariamente, há UPS's online e offline.

Ok mas imaginando que o meu pc está a consumir 400w num momento, estando ligado a uma ups de 250w isso é possível?

Depende se é online ou offline. Se for online provavelmente desliga, abre um disjuntor ou queima um fusível.

Quando há luz a energia vem da fonte de alimentação e da ficha ou vem da ups?

Da ficha há-de vir sempre, a questão é se "passa" pela UPS (online) ou não (offline).

Os 250w só entram em ação quando falta a luz ou substitui por completo a fonte de alimentação mesmo quando á luz?

A UPS fornece (ou tenta fornecer) aquilo que lhe é pedido. Se não estás a fazer nada de mais com o PC, o consumo deverá ser inferior a 100W, e a UPS irá fornecer isso se faltar a energia.

Se estiveres a jogar, a UPS fornecerá a potência pedida nesse momento (200W ou mais).



Aquilo que eu não entendo: como é que se tem um PC de centenas de euros, mas não uma tomada com condutor de terra (por algum motivo é chamada de terra de protecção), e a preocupação é comprar uma UPS?
 
Back
Topo