Nokia 9

Este telemóvel não tem possibilidade de expansão com cartão micro SD ou algo do estilo pois não? Pelo menos é a informação que encontro, mas não vejo essa informação directamente no site da Nokia.
 
Pode precisar... Pessoalmente gosto de ter expansão por cartão SD nem que seja por nem sempre me ser possível transferir dados de outra forma ou por ser mesmo mais rápido.
 

@mariana232 aparentemente não, de facto é uma falha já que com fotos em RAW o espaço enche logo. Este reviewer (que gosto bastante) refere isso mesmo.

E o leitor de impressão digital parece ser o pior que existe em telemóveis lol.
 
Porque duvidas?

Principalmente pelas cores.
A foto do cisne e do alce por exemplo.
A nível de cor de certeza que não representam a realidade.
A câmara não ia fazer fotografias assim straight out of camera.
Pode ser muito giro nesses dois exemplos.
Mas ninguém ia querer esse tipo de processamento em todas as fotografias que saíssem da máquina.
 
Mas não é o que toda a gente faz?
Melhorar as fotos?
Não conheço ninguém que não o faça!
Aqui o que está em questão é a qualidade das 5 câmaras. Depois se a foto é tratada ou não já é outra conversa.
 
Mas não é o que toda a gente faz?
Melhorar as fotos?
Não conheço ninguém que não o faça!
Aqui o que está em questão é a qualidade das 5 câmaras. Depois se a foto é tratada ou não já é outra conversa.

Discordo respeitosamente.
Entusiastas de fotografia, hobbyists, fotógrafos amadores dão-se ao trabalho de ter e usar softwares de edição de imagem para processar e editar as fotografias no sentido de as melhorarem.
A generalidade da população e a maioria dos consumidores de smartphones não o fazem.
Usam os telefones como câmaras point and shot e usam as fotos apenas para ver no telefone e postar nas diversas redes sociais.

E o processamento e edição de imagem é um processo artístico e como tal depende do gosto de cada um e é algo sempre pessoal.

Eu por exemplo não gosto desse tipo de processamentos exagerados; especialmente a fotografar pessoas.
Quero ter fotografias do meu filho que melhor se assemelhem à realidade e não fotografias extremamente processadas e consequentemente com look irreal aos meus olhos.

Mas claro que para editar e processar imagens, é necessário ficheiros de qualidade para começar.
 
Discordo respeitosamente.
Entusiastas de fotografia, hobbyists, fotógrafos amadores dão-se ao trabalho de ter e usar softwares de edição de imagem para processar e editar as fotografias no sentido de as melhorarem.
A generalidade da população e a maioria dos consumidores de smartphones não o fazem.
Usam os telefones como câmaras point and shot e usam as fotos apenas para ver no telefone e postar nas diversas redes sociais.

E o processamento e edição de imagem é um processo artístico e como tal depende do gosto de cada um e é algo sempre pessoal.

Eu por exemplo não gosto desse tipo de processamentos exagerados; especialmente a fotografar pessoas.
Quero ter fotografias do meu filho que melhor se assemelhem à realidade e não fotografias extremamente processadas e consequentemente com look irreal aos meus olhos.

Mas claro que para editar e processar imagens, é necessário ficheiros de qualidade para começar.

Eu não sou pessoa que publique muito fotos nas redes sociais, e como tal não sou o melhor exemplo, mas quando o faço escolho uma foto que ache boa já de origem e publico-a tal como está. Não gosto de melhoramentos, nem de filtros. O máximo que faço de vez em quando é mexer nas definições do HDR quando são fotos tiradas com HDR, para alterar um pouco a luminosidade quando acho que a foto tem áreas muito escuras (uma cara por exemplo), pelo que me enquadro na segunda frase. De resto concordo com tudo, e acrescento que a maioria dos utilizadores de smartphones o que fazem muitas vezes é espetar com filtros que as redes sociais já possuem integrados no momento da publicação, ou correr ferramentas de melhoramento automático básicas que fazem o trabalho com 1 clique ou 2 sem ter nada que saber, e baseado numa de "com este filtro/melhoramento parece melhor".
 
nova atualização para o Nokia 9 Pureview pesa 250,4 MB!

Entretanto quem já a instalou está a reportar algumas otimizações adicionais. Na prática, destacam melhorias no desempenho da aplicação da câmara. Entretanto, o sensor de impressões digitais na ecrã está também mais rápido após a atualização.

O desbloqueio facial também foi otimizado e está mais rápido.

Ao nível da câmara destacam-se melhorias nos tons de pele, cores precisas, processamento melhorado de imagens capturadas com a aplicação de câmara nativa.

A atualização over-the-air está a ser disponibilizada a nível global para o Nokia Pureview 9. Não se esqueça de ter a carga em pelo menos 60% para não haver surpresas e ligue-se a uma rede Wi-Fi.

O Nokia 9 Pureview é sem dúvida um equipamento muito interessante. Um dos pontos fortes é a penta câmara, sendo que todos os sensores têm 12 megapixéis e uma abertura de f/1.8.

O funcionamento é muito simples. Captura uma imagem com cada uma das câmaras e depois combina-as todas numa só. Para além disso permitem captar mais luzes resultando em melhores fotos noturnas.


Este dispositivo tem classificação IP67 para proteção contra poeira e água. Aguenta a uma profundidade até um metro durante 30 minutos.
A HMD Global optou pelo processador Qualcomm Snapdragon 845. Este é o processador utilizado em muitos smartphones premium de 2018.

A HMD Global já estava a trabalhar neste dispositivo há algum tempo. Como tal necessitava de escolher um processador. O Snapdragon 855 não estava pronto nessa altura e como tal o 845 foi a escolha lógica. A isto juntam-se 6GB de memória e 128GB de armazenamento.

Destaca-se ainda a bateria de 3320 mAh com Quick Charge 18W.
 
Back
Topo