Soluções de Áudio para PC Gaming (headphones / headsets / etc.)

@Mr_Padre já consideraste comprar algo como um modmic v4? Assim ficas com uma dupla muito melhor do que qualquer headset que compres até 100.

sim, mas torna se chato andar sempre a levar os phones da sala para o escritorio, ligar e desligar cabos, eles agora na sala tem o cabo escondido de maneira a dar naquele lugar especifico do sofa para a maria nao estar sempre a reclamar que é so cabos pela sala lol
 
Então não seria melhor fazer o oposto e deixar os philips no escritório com o mic e comprar uns headphones simples para a sala @Mr_Padre? É porque vais perder qualidade de som.

o pc é so para uns joguitos e tar no discord. na sala é onde estao as series/filmes por isso prefiro manter os melhores onde realmente tenho melhor conteudo.

tendo em conta qe o modmic custa 60€, ate 60€ arranjo alguns headphones decentes?
 
o pc é so para uns joguitos e tar no discord. na sala é onde estao as series/filmes por isso prefiro manter os melhores onde realmente tenho melhor conteudo.

tendo em conta qe o modmic custa 60€, ate 60€ arranjo alguns headphones decentes?

Sugiro que leias sobre os AKG k240 mark II, Sennheiser 559 B-Stock eSuperlux HDB-671. Os 2 primeiros saem do orçamento e o 3º não. Qualquer um deles é melhor que 95% dos headsets.
 
Não te posso responder em relação aos Superlux, quanto aos outros ... os Fidelio têm mais graves, mais corpo mas menos agudos e menos palco, do que eu me lembre pelo menos, já passaram alguns anos...
 
Não te posso responder em relação aos Superlux, quanto aos outros ... os Fidelio têm mais graves, mais corpo mas menos agudos e menos palco, do que eu me lembre pelo menos, já passaram alguns anos...


como os fidelio ja tem alguns anos, ha algo da mesma qualidade até aos 100/120€? eu gosto de graves :D a falar com a miuda ela disse que me oferecia o mic, pelo que passei a ter o orçamento todo para os headphones. e mais tarde meteria um dac no pc por isso se fossem uns que depois se notasse diferença, melhor ainda.

outra questao, sendo qe o modmic custa 60€, ate esse valor, mic de mesa ha algo melhor? ou esse é melhor do qe toda a concorrencia?

EDIT:estive a ver a gama da seenheiser e consigo estes

- HD 599 por 135€,
- HD 569 por 123€
- HD 579 por 109€

algum vale a pena?
 
Última edição:
Infelizmente se graves é a tua praia eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar. Eu não sou o maior fã e como tal sou biased nesse aspecto.
O mic não é a última bolacha do pacote, apenas aconselho porque é simples de pôr e tirar, se queres de mesa, melhor. Tanto o blue snowball ice como o mxl 770 são melhores (sendo este último superior mas mais caro).
 
Infelizmente se graves é a tua praia eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar. Eu não sou o maior fã e como tal sou biased nesse aspecto.
O mic não é a última bolacha do pacote, apenas aconselho porque é simples de pôr e tirar, se queres de mesa, melhor. Tanto o blue snowball ice como o mxl 770 são melhores (sendo este último superior mas mais caro).


entao esqecendo os graves, a nivel geral, compensa algum dos seenheiser qe meti pelo preço qe meti?

os mics de mesa, é assim, nunca tive nenhum, nao sei se dao jeito ou nao, so testando, se dizes que sao melhores, vou para um, a questao é, depois nao apanha mais o som a volta? o modmic está mesmo junto a boca, enquanto o de mesa está a uns 30/40cm de distancia
 
entao esqecendo os graves, a nivel geral, compensa algum dos seenheiser qe meti pelo preço qe meti?

os mics de mesa, é assim, nunca tive nenhum, nao sei se dao jeito ou nao, so testando, se dizes que sao melhores, vou para um, a questao é, depois nao apanha mais o som a volta? o modmic está mesmo junto a boca, enquanto o de mesa está a uns 30/40cm de distancia

Esquecendo os graves os 599, sem dúvida.
Por isso é que utilizo modmic, é unidireccional e capta basicamente o que me interessa. Se tens ruído ambiente à volta unidireccional é aconselhado.
 
Esquecendo os graves os 599, sem dúvida.
Por isso é que utilizo modmic, é unidireccional e capta basicamente o que me interessa. Se tens ruído ambiente à volta unidireccional é aconselhado.

em conversa com um amigo meu sobre a possibilidade de ele me trazer uns do uk, ele disse qe me vendia os HD 579 dele por 25€, e pronto, nem pensei 2x, estao em mt bom estado, e fica um valor significante abaixo. agora é so comprar o modmic e pensar num DAC, sugeres algum?
 
Mais atrás falei que ia comprar os famosos Samson/Superlux que toda a gente fala e recomenda.

Há dias fui ler opiniões e reviews do pessoal e muitos se queixavam da longevidade destes produtos. Ao fim de semanas ou meses alguns começam a apresentar falhas e fiquei receoso. Comecei então a procurar alternativas aqui mesmo ao lado, em "casa", para ver se havia boas alternativas e encontrei os Sennheiser HD 559 a menos de 90 euros. Fiz alguma pesquisa e avancei para a compra.

Levo anos usando os velhinhos Siberia V2 (agora com almofadas em tecido em vez das originais) e também uns simpáticos JBL T450 assim que logo no primeiro segundo de utilização dos 559s notei MUITA diferença. Até fiquei WTF? e um bocado desiludido. Sugeri a um amigo que os usasse um bocado a ver o que achava e ele também achou "diferentes".... bom, a coisa é que ao longo do dias os tenho estado a usar e cada vez gosto mais deles. Um som cristalino, com talvez graves a mais (não sei) e bastante cómodos de usar. Ainda não comprei a Fiio K3 mas mal posso esperar.

Joguei um bocado de Forza Horizon (não tive tempo para mais) e por incrível que pareça consegui ouvir coisas novas que antes nem tinha dado por elas.

Quanto aos Samson/Superlux vou comprar na mesma para os testar (vou ir para os Samson SR850) mas lá mais para a frente.

Se os 559s são bons? não faço ideia mas estou a gostar. Estou mais descansado pelo facto de os ter comprado aqui mesmo "ao pé de casa" e sinto que são um upgrade em relação ao que tinha. Se são os melhores pelo preço? não faço ideia.
 
Mais atrás falei que ia comprar os famosos Samson/Superlux que toda a gente fala e recomenda.

Há dias fui ler opiniões e reviews do pessoal e muitos se queixavam da longevidade destes produtos. Ao fim de semanas ou meses alguns começam a apresentar falhas e fiquei receoso. Comecei então a procurar alternativas aqui mesmo ao lado, em "casa", para ver se havia boas alternativas e encontrei os Sennheiser HD 559 a menos de 90 euros. Fiz alguma pesquisa e avancei para a compra.

Levo anos usando os velhinhos Siberia V2 (agora com almofadas em tecido em vez das originais) e também uns simpáticos JBL T450 assim que logo no primeiro segundo de utilização dos 559s notei MUITA diferença. Até fiquei WTF? e um bocado desiludido. Sugeri a um amigo que os usasse um bocado a ver o que achava e ele também achou "diferentes".... bom, a coisa é que ao longo do dias os tenho estado a usar e cada vez gosto mais deles. Um som cristalino, com talvez graves a mais (não sei) e bastante cómodos de usar. Ainda não comprei a Fiio K3 mas mal posso esperar.

Joguei um bocado de Forza Horizon (não tive tempo para mais) e por incrível que pareça consegui ouvir coisas novas que antes nem tinha dado por elas.

Quanto aos Samson/Superlux vou comprar na mesma para os testar (vou ir para os Samson SR850) mas lá mais para a frente.

Se os 559s são bons? não faço ideia mas estou a gostar. Estou mais descansado pelo facto de os ter comprado aqui mesmo "ao pé de casa" e sinto que são um upgrade em relação ao que tinha. Se são os melhores pelo preço? não faço ideia.

Boas. Estou mais ou menos na mesma situação. Os meus superlux foram à vida, precisamente por esse problema que leste.
E ando a ponderar comprar os 559 por 70€.
Agora que já passaram mais uns dias, que estás a achar?
 
Boas,

Para uma pessoa que joga uns shooters mas também outros jogos na PS4, e que quer um headset decente (eu sei que é relativo) com um micro razoável para falar com os amigos. Acho que vou preferir ligação 3.5mm para ligar o aparelho ao comando da PS4 em vez de ter mais um fio a vir da consola.

Que gama de preços recomendam? Estou a pensar aí um máximo de 40€ mas sinceramente nem sei se vale a pena tanto. O meu ponto de vista em relação aos headsets é que sou muito céptico se realmente faz uma diferença substancial pagar os valores exorbitantes que vejo para certos modelos (especialmente modelos com "Gaming" no nome. Ou seja, gostava de ficar com um produto que estivesse num ponto de boa relação qualidade/preço.

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
@diogovans 40€ é um orçamento um pouco apertado para uns headsets... Sugeria gastares mais um pouco e ir para uns Cooler Master MH751 (são os que uso na ps4 e no comando, são baseados nos Takstar Pro 82 que são um modelo de headphones de renome) mas se quiseres mesmo gastar tão pouco uns earphones com micro talvez seja a melhor opção, algo como uns KZT ES4 com microfone por exemplo até não seria mau para esse uso.
@José Alberto epa por 70€ ainda sou gajo de encomendar uns só para ver se gosto deles, testei uns HD598 durante uns tempos depois de ter os Fidelio X2 e na altura fiquei um pouco desiludido com eles talvez por já ter uns headphones considerados de uma gama acima ou simplesmente o som Sennheiser com enfase em vocais não seja para mim, nos Superlux tive os HD681, HD681 Evo e os 668b sendo os Evo os meus favoritos por serem os headphones mais confortáveis de toda a gama Superlux pois eles vêm com umas almofadas de veludo excelentes e têm um som quente envolvente sem estragar o detalhe (diria que são uns Fidelio x2 dos pobres) mas fora conforto e apenas referindo o som os HD668b são os que mais gostei sendo os Samson SR850 o que considero a melhor compra nessas gamas (tendo em conta o que leio) pois têm as pads do 681 Evo, têm a headband dos 681 (os 668b têm a pior headband que já usei) e os headphones em si são os 668b, o som dos 668b faz lembrar muito o som dos DT990 ou seja v-shapped e com excelente detalhe mas que podem não ser ideais para musica com demasiado enfase no treble coisa que os 681 Evo são mais controlados mas com mais enfase no bass portanto ambos os headphones dependendo dos estilo de som que se procura são ambos excelentes compras.
Quanto às avarias dos Superlux quem perceba de solda podem arriscar sem quaisquer problemas pois é tudo facilmente reparável trocando cabos e encaixe jack com a excepção da headband dos 681 evo que recomendo reforçar com super cola, para quem quer uns headphones para brincar um bocado com eles internamente são excelentes assim como os 681 base.
 
Última edição:
Há um pormenor no som dos Sennheiser no geral que eu não consigo identificar (a minha experiência é muito limitada) mas que tem adeptos e pessoal que não gosta.

Se fosse possível cada um testar antes de comprar seria óptimo porque cada pessoa é um mundo e aquilo que para ti pode ser bom/muito bom para outra pode não ser.
 
@José Alberto acho que os dois headphones que vais ter quando comprares os SR850 são excelentes e cada um deles em coisas diferentes pois os Samson SR850 têm um som v-shapped e os HD559 um som mais balanced.
Não me leves a mal eu não acho que os Sennheiser soem mal simplesmente não acho que os HD598 valessem o dinheiro face aos Fidelio x2 ao mesmo preço na altura (mas os fidelio x2 estavam a cerca de 170€, atualmente já andam nos 200-300€ e provávelmente já se compram os Sennheiser HD600 ou HD650 nessa gama de preços que acompanhados de uma boa amp devem ser definitivamente melhores compras) agora os HD559 no campo dos 70€ já acho um estupendo preço mas abaixo dos 100€ é mesmo pena não dar para comprar na europa os Philips SHP9500 sem ser a importar.
 
Última edição:
Para quem tem 2 consolas e pc ligadas á tv e só usa headphones o que é aconselhado? A tv tem saída optica. Um headphone amp/dac ligado á tv?
 
Back
Topo