Tablet Aquisição de tablet Huawei

maxkeeper

Power Member
Pessoal, o que acham deste Tablet?
Tablet Huawei Mediapad M5 10.8" 32GB

Preço: 289,00€


Estou a pensar comprar para mim e para a minha esposa. Será para leitura de documentos e consumo de multimédia (nada excessivo).
Terá que correr aplicações de leitura de documentos e assim. Sem dar entraves.

Acham que o preço/qualidade compensa ou aconselham outras alternativas?


Cumprimentos
 
quanto é que isso tem de ram? é capaz de ser grande e caro para o que queres ... um de 8 polegadas creio ser o ideal.

Seguem aqui as caracteristicas:

  • Sistema Operativo: Android 8.0 (Oreo)
  • Chipset: HiSilicon Kirin 960s
  • Processador: Octa-core
  • Armazenamento: 32GB
  • Memória RAM: 4GB
  • Ecrã: 10.8" IPS LCD capacitivo touchscreen, 2560 x 1600, 280 ppi, 16:10
  • Câmaras:
    • Traseira: 13 MP, phase detection autofocus, LED flash
    • Funções: Geo-tagging, touch focus, face detection, HDR, panorama
    • Vídeo: 1080p@30fps
    • Frontal: 8 MP
  • Comunicações:
    • WLAN: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, WiFi Direct, hotspot
    • Bluetooth: 4.2, A2DP, LE
    • GPS: A-GPS
    • USB: 2.0, Type-C 1.0 reversível
  • Sensores: Sensor de gravidade, Sensor de luz ambiente, Bússola, Sensor de impressões digitais, Sensor de efeito, Hall Indicador de estado
  • Bateria: Não removível, Li-Po 7500 mAh
  • Dimensões: 258.7 x 171.8 x 7.3 mm
  • Peso: 498 g

Dava-me jeito um ecrã grande, pelo que por ai, penso que não haverá problema.
Achas que para as espec´s que tem, é uma boa compra ou recomendas outro?

Já agora, sabes se este equipamento dá par ligar rato e teclado?
 
Há muitos relatos de problemas no M5, quando ligado o bluetooth reduz a velocidade wifi. Não sei se é problema de software ou hardware.

Se puderes compra na amazon.es vendido e gerido... Experimentas, caso haja problemas, devolves.
 
Há muitos relatos de problemas no M5, quando ligado o bluetooth reduz a velocidade wifi. Não sei se é problema de software ou hardware.

Se puderes compra na amazon.es vendido e gerido... Experimentas, caso haja problemas, devolves.

Boas.
Antes de mais, peço desculpa pela resposta tardia e por ter abandonado o tópico.

Acabei por adquirir a versão Lite deste dispositivo.
Tenho-o à poucos dias, mas já o comecei a testar naquilo que preciso e até agora, confesso que está a superar as minhas expectativas e não tem dado problemas. Um ponto forte que estou a notar, assim à partida, é a bateria. Parece que nunca mais acaba. Já joguei, vi filmes, ouvi música, muita leitura, navegação na Internet.... A bateria ainda vai literalmente a meio.

Relativamente à questão da ligação wireless ficar mais lenta quando se liga o Bluetooth, ainda não tive oportunidade de confirmar ou desmentir porque ainda não liguei qualquer dispositivo por essa via. Ando à procura de uma caneta que seja compatível porque a da marca considero cara para o uso que lhe irei dar, pondo isto, se alguém tiverem alguma sugestão, agradeço.
Quanto a necessidade de utilizar um teclado ou rato, ainda não senti essa necessidade, mas gostava de experimentar um dia.

Cumprimentos.
 
Eu também ando a pensar num tablet de 10", mas ando sem saber se me "chega" o M5 Lite, ou se dou o salto para coisas mais caras. Andei entusiasmado com o Mi Pad 4 Plus, mas não tenho pachorra para depois andar a trocar ROMs e afins...

Tive há uns anos um Nexus 7, que foi muito bom de início, mas com o tempo começou a ficar lento, lento... e mesmo com clean install não consegui que voltasse a ser utilizável - ficou para os miúdos e recentemente a bateria acabou por morrer.

Agora faz-me falta novamente uma coisa destas, e não sei que faça. M5, Tab S4, iPad 9.7, etc... muito por onde escolher, e eu sem saber :-P
 
Eu também ando a pensar num tablet de 10", mas ando sem saber se me "chega" o M5 Lite, ou se dou o salto para coisas mais caras. Andei entusiasmado com o Mi Pad 4 Plus, mas não tenho pachorra para depois andar a trocar ROMs e afins...

Tive há uns anos um Nexus 7, que foi muito bom de início, mas com o tempo começou a ficar lento, lento... e mesmo com clean install não consegui que voltasse a ser utilizável - ficou para os miúdos e recentemente a bateria acabou por morrer.

Agora faz-me falta novamente uma coisa destas, e não sei que faça. M5, Tab S4, iPad 9.7, etc... muito por onde escolher, e eu sem saber :-P

Tenho experiência em todos os Tablets que referiste.

Pelo preço, não tenho dúvidas de que a melhor opção é o M5 (versão LITE ou até mesmo o PRO).
Se quiseres gastar mais dinheiro e se gostares, com o IPAD, também ficas bem servido. Aqui tens é que levar em conta que tens menos versatilidade que o Android, não só a nível de SO como também de aplicações-
 
Pois... eu gosto muito mais do universo Android, já tive um iPhone e a minha mulher tem um, mas eu prefiro sem dúvida android (tenho um Huawei P10 Lite e devo trocar agora para um P20). Mas para tablet, há certas coisas que me fazem espreitar o iPad: desenhar (teria de ir para o M5 Pro ou Tab S4, mas mais caro), apps de música (por exemplo para os teclados da Yamaha só há app iOS).

Mas obrigado pelo input.
 
Para quem gosta de apk's iPad não é opção.


Pois...Era disso também que estava a falar.

Pois... eu gosto muito mais do universo Android, já tive um iPhone e a minha mulher tem um, mas eu prefiro sem dúvida android (tenho um Huawei P10 Lite e devo trocar agora para um P20). Mas para tablet, há certas coisas que me fazem espreitar o iPad: desenhar (teria de ir para o M5 Pro ou Tab S4, mas mais caro), apps de música (por exemplo para os teclados da Yamaha só há app iOS).

Mas obrigado pelo input.

Pois...Lá esta.
Primeiro, definir os equipamentos que se encaixam nas nossas necessidades.
Depois, é apenas uma questão de preferência.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho um tablet Huawei MediaPad M5 Lite e não consigo ligar à TV por cabo(HDMI/TIPO C) para passar a imagem.

Com a ligação sem fios ou seja numa smart TV liga sem problemas,mas precisava passar a imagem para TV sem ser smart tv.
Alguém me pode dar uma ajuda?
 
Back
Topo